InícioTelefonia CelularClaro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no...

Claro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no 3T21

Embora a Claro tenha crescido em alguns segmentos, a Vivo continua mantendo sua liderança no mercado de telefonia móvel; saiba detalhes.

A Vivo e Claro continuam sendo as grandes líderes do mercado de telefonia móvel no Brasil. No entanto, ainda há uma grande vencedora entre as duas e a primeira posição do ranking fica com a operadora controlada pela Telefônica. De acordo com o levantamento da Teleco, no terceiro trimestre de 2021 (3T21), a Vivo assumiu a liderança no market share celulares, pré-pago, pós-pago sem M2M, Machine to Machine (M2M) e 4G.

Em celulares, a Vivo lidera com 82,3 milhões de celulares, seguida da Claro com 69.2 milhões. No entanto, em comparação ao segundo trimestre, a Claro foi a única operadora que mais cresceu, já que contabilizou 67.7 milhões no 2T21, considerando também as operadoras Oi, TIM e Algar Telecom.

No pré -pago, a Vivo lidera com 34,2 milhões de clientes, mas a Claro perde a segunda posição para a TIM com 29,2 milhões. No entanto, a segunda posição pode ser ocupada pela Claro em breve, uma vez que a operadora vem ganhando market share, onde entre o segundo e terceiro trimestre foram adicionados mais 307 clientes, contra apenas 54 da TIM.

No pós-pago, a marca da Telefônica mantém a liderança sem os terminais M2M, com 36,6 milhões, seguida da Claro com 28.6 milhões. No entanto, no terceiro trimestre, a Vivo perdeu a liderança no market share de terminais M2M para a Claro que tem 11,5 milhões, contra 11,4 da Vivo.


LEIA TAMBÉM:

–> Venda da operadora virtual do Grupo Safra para a Claro é aprovada pela SG do Cade

–> De novo? Vivo oferece descontos nas assinaturas do Globoplay, Starzplay e Paramount+

–> TIM pode ser vendida para empresa americana; saiba qual

No 4G, as duas operadoras continuam disputando os primeiros lugares, mas a Vivo continua mantendo a liderança com 60,7 milhões, seguida da Claro com 52,0 milhões.

Confira o gráfico em relação ao Market Share no 3T21:

Gráfico produzido pelo Minha Operadora

Outro ponto bem disputado entre as operadoras é a cobertura de população atendida no 3T21. Assim como todo o período, a Vivo liderou com 97,6%, mas a TIM está buscando a primeira posição com 96,5% em cobertura. No 3G, a Vivo é líder em cobertura, disponível para 96,9% da população, enquanto a Claro lidera em 2G (94,0%), Já a TIM lidera a cobertura em 4G com 94% da população.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários