23/03/2024

Oi passa a oferecer banda larga por fibra óptica em Guarulhos (SP)

Ao oferecer o serviço na cidade, a operadora afirma que pretende fazer presença em 17 bairros até o final de 2021; saiba detalhes.

Desde abril de 2021 que a Oi Fibra começou sua operação com seus serviços fixos em residências na cidade de São Paulo. Nesta semana, a operadora anunciou que passou a atender a cidade de Guarulhos com banda larga fixa, evidenciado a expansão para além da capital.

Até o final deste ano, o serviço via fibra óptica estará disponível em 17 bairros da cidade, representando aproximadamente 30 mil residências.

Além da conexão à internet com velocidade de até 1Gbps, a Oi também continua ofertando serviços de voz e TV por assinatura por fibra, VoIP e IPTV, respectivamente. Além disso, também estão sendo ofertados serviços com a mesma velocidade para empresas, sendo que em ambas ofertas podem ser contratar com valores a partir de R$ 99,90 mensais ou por R$ 259,90 no combo.

De acordo com a Oi, a disposição do serviço na cidade faz parte do plano de expansão do serviço fixo no estado, que foi lançado na capital neste ano. Com a cidade de Guarulhos, a operadora totaliza 206 cidades com oferta de banda larga. No total, a Oi Fibra tem 14,3 milhões de casas passadas

No estado de São Paulo, a internet via fibra óptica da Oi ainda está em fase primária. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em outubro, a operadora contava com 17,8 mil acessos de banda larga.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Fibra expande seu serviço de internet na cidade de Maringá

–> Oi Fibra lança parceria com o PagSeguro

–> Oi Fibra expande para mais cidades do Centro-Oeste e Norte

Na prática, esse é um número pequeno, já que a operadora atuava na capital paulista com contratos corporativos, sendo que em março de 2021, a operadora já contava com 8,5 mil acessos, considerando que toda a adição líquida entre abril e outubro era relacionada aos contratos de banda larga, a empresa não conseguiu nem 10 mil cliente durante os sete meses.

No estado de São Paulo, a empresa tem grande concorrência no segmento, como Vivo Fibra, Claro Net e TIM Live, além dos provedores locais que também oferecem serviço de internet via fibra óptica com preços competitivos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários