13/03/2024

Oi Fibra expande seu serviço de internet na cidade de Maringá

Cidade paranaense é a 4ª com maior número de clientes do serviço de fibra óptica da Oi. Companhia já atende 137 mil endereços no município.

A Oi Fibra vem investindo fortemente na expansão do seu serviço de internet via fibra óptica em diversas regiões do Brasil. Dessa vez, a operadora aumentou o número de casas aptas para receber o seu serviço no município de Maringá e agora já são 137 mil endereços com o serviço “home passed”.

Na cidade, a operadora saltou de 4,7% para 24,3% em participação no mercado de internet por fibra nos últimos 12 meses e já possui 37 mil clientes, sendo a 4ª cidade do Paraná com mais clientes da Oi Fibra.

Somente neste ano, a Oi ampliou a cobertura do seu serviço de fibra óptica para 248 bairros, entre eles tem demanda reprimida por internet de alta velocidade como Zona 7, Zona 1, Jardim Alvorada, Zona 8, Zona 3, Vila Moragueira, Zona 4, Zona 5, Zona 2 e Vila Marumby.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no estado do Paraná, a Oi é a líder do mercado de internet por fibra , onde oferece serviço em 23 cidades: Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Floresta, Foz do Iguaçu, Guaratuba, Jandaia do Sul, Londrina, Maringá, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, São José dos Pinhais, Telemaco Borba, União da Vitória e Wenceslau Braz.

LEIA TAMBÉM:

–> Sorteio definiu o relator da venda da Oi Móvel

–> Oi Fibra lança parceria com o PagSeguro

–> Oi Fibra expande para mais cidades do Centro-Oeste e Norte

Ainda segundo dados da Anatel, em setembro, a operadora contava com 380 mil clientes conectados e 1,4 milhão de casas passadas.

O avanço da Oi Fibra é resultado do investimento de aproximadamente R$ 340 milhões que a operadora fez entre janeiro e junho de 2021, contabilizando um aumento de 25% em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses (setembro de 2020 a setembro de 2021), a empresa aumentou em 75% o número de clientes no estado, com o intuito de ampliar o número de casas conectadas com a internet FTTH (FTTH – Fiber To The Home).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários