23/03/2024

HBO Max bate Disney e garante transmissão do Paulistão em 2022

WarnerMedia e Disney estavam em negociação para adquirir o direito de transmissão do Paulistão em 2022, mas a HBO Max levou a melhor.

A WarnerMedia superou a concorrência e conseguiu uma parte do direito de transmissão do Campeonato Paulista (Paulistão) até 2025, começando em 2022. No acordo, foi estabelecido que determinadas partidas serão transmitidas exclusivamente no serviço de streaming HBO Max.

São Paulo foi o campeão do Campeonato Paulista 2021 Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

As partidas do torneio paulista de futebol continuarão sendo exibido na TV aberta da Record e no streaming gratuito no YouTube, transação já formalizada pela Federação Paulista de Futebol (PFP). No entanto, na TV paga, a TNT e Space não poderão exibir os jogos, sendo que somente a HBO Max terá o direito de transmitir as partidas.

No total são 16 partidas, onde o contrato da Record e do YouTube prevê a exibição de uma partida por rodada, incluindo as semifinais, quartas e a final.

Ainda não foram detalhados como será composto o pacote de jogos adquirido pela WarnerMedia, mas a HBO Max poderá exibir, mesmo na Grande São Paulo, jogos do Paulistão que ocorrem na região sem bloqueio para cidade.

LEIA TAMBÉM:

–> Com indefinição da TV Globo, Paulistão será transmitido no YouTube

–> Globo enfrenta impasses para fechar acordos de exibição a campeonatos

–> TIM Brasil fecha patrocínio com dois clubes do futebol feminino

Com o Paulistão, o serviço de streaming integra mais um campeonato de futebol ao seu portfólio esportivo, onde já inclui a Liga dos Campeões, Brasileirão, eliminatórias europeias e Liga dos Campeões da Europa, lembrando que o Campeonato Brasileiro deixará de ser exibida pela HBO Max no final do ano.

A Disney também estava em negociação para transmitir o Campeonato Paulista na ESPN Brasil e também no Star+, mas a WarnerMedia ofereceu mais dinheiro e conseguiu bater a concorrente.

A Disney pretendia adicionar em seu portfólio esportivo uma competição brasileira, como o Paulistão, já que a empresa adquiriu recentemente diversos eventos esportivos do futebol europeu.

A Rede Globo também não conseguiu o direito de exibir as partidas do Campeonato Paulista, assim como já acontece com o Campeonato Carioca, que é transmitido pela Record.

FonteUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários