18/12/2025
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TIM lança app que oferece internet gratuita para clientes pré e Beta

Operadora aposta na gamificação para gerar benefícios para os clientes.

TIM lança app que oferece internet gratuita para clientes pré e Beta

A operadora TIM acaba de lançar o “TIM FUN”, um novo aplicativo que oferece benefícios para clientes dos planos pré-pago e TIM Beta.

O programa de benefícios é sustentado por publicidade, no qual o usuário acumula pontos ao jogar games, baixar aplicativos, assistir vídeos, completar desafios, entre outras ações.

A novidade já tinha sido antecipada pelo Minha Operadora, após a TIM confirmar a parceria com a Play2Play.

Vale lembrar que a empresa de telefonia tem outro programa baseado em publicidade, o TIM Ads, que já conta com mais de 15 milhões de clientes respondendo pesquisas ou visualizando anúncios em troca de bônus de internet.

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“É a comprovação de que nossa teoria estava certa: o consumidor está interessado em receber publicidade em troca de bônus de Internet”, afirmou recentemente Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da TIM Brasil.

TIM FUN

No TIM FUN, os usuários podem trocar os pontos por pacotes de internet, ligações e mensagens de texto (SMS).

Por enquanto, o aplicativo do novo programa está disponível apenas para smartphones do sistema Android.

No lançamento, a maior parte das ações envolvem o download de jogos. A ideia é recompensar o usuário pelo período de tempo que ele passa jogando.

Cada minuto jogado no “Coin Master”, por exemplo, rende 219 pontos no TIM FUN.

Ao acumular 1.000 pontos, por exemplo, o usuário ganha 50MB de internet, com validade de 1 dia.

Com 20 mil pontos, é liberado 1GB, válido por 4 dias.

Para ganhar 2,5GB, válido por 10 dias, é preciso somar 50 mil pontos.

Promocionalmente, quem baixar o app pela primeira vez ganha 1GB de dados com SMS e ligações entre números da TIM, com validade de quatro dias.

Com informações de Tecnoblog.

Sercomtel completa 53 anos sob nova direção

Após privatização, foco é criar um polo de tecnologia a partir da operadora.

Sercomtel completa 53 anos sob nova direção

O dia 6 de julho marca o aniversário de 53 anos da fundação da operadora paranaense Sercomtel.

Criada inicialmente como um departamento da prefeitura, a empresa foi inaugurada em 1968, com o objetivo de tornar uma operadora de telefonia para os moradores do município de Londrina.

Desde 2009, a Sercomtel – famosa pelas cabines telefônicas do tipo inglesa – opera em todo o estado do Paraná, prestando serviços de telefonia (fixo e móvel), além de internet banda larga.

Nos últimos anos, a empresa mantinha o quadro acionário formado por 55% das ações pertencentes à prefeitura de Londrina e 45% para a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

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Porém, apesar dos bons índices de satisfação dos usuários e o alto investimento feito pela Copel, entre 1998 e 2019, o patrimônio líquido da operadora despencou dos R$ 253 milhões (R$ 1,39 bilhão, em valores atualizados) para R$ 60,1 milhões.

No ano passado, as dívidas da empresa giravam em torno dos R$ 600 milhões.

Diante da situação, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) chegou a ameaçar caçar a concessão da Sercomtel, deixando mais de 400 mil usuários sem o serviço de telecom.

Por mais que a operadora tentou negociar dívidas, tributos e taxas, a privatização da estatal acabou se tornando a única opção para a empresa levantar capital no mercado e manter a viabilidade operacional.

A operadora completa os 53 anos sob nova direção, após a Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia arrematar a compra da Sercomtel pelo valor de R$ 130 milhões, um valor 900% acima do lance mínimo, em agosto de 2020.

No final de dezembro passado, a Sercomtel anunciou o novo comando da empresa, agora sob a presidência de Márcio Tiago Arruda, diretor de operações da Bordeaux.

Já o conselho de administração da companhia terá a liderança de Hélio Costa, consultor do fundo de investimentos e ex-ministro das telecomunicações.

Cláudio Tedeschi, que ocupava o cargo de presidente da empresa antes da privatização, acredita que há boas perspectivas para o futuro da Sercomtel, uma vez que o Bordeaux também arrematou a Copel Telecom.

A ideia é que Sercomtel e Copel Telecom passem a somar forças, com ambas operando de forma complementar.

“A Sercomtel vinha na verdade de um período de déficit de praticamente décadas. Precisava de uma solução definitiva porque vinha derretendo, perdendo clientes e faturamento e tendo déficit praticamente mensais. Era preciso tomar uma medida. O pessoal compreendeu, a própria empresa compreendeu que não tinha outra alternativa. Não era só a Sercomtel, não tem mais recursos para investir em uma empresa pública. Obrigatoriamente se quiser manter na ponta tecnológica, uma empresa extremamente dinâmica, não tem outra alternativa senão a de privatização”, afirmou Tedeschi.

O futuro da empresa ainda é incerto, mas, na assinatura do contrato, a Bordeaux já adiantou que pretende manter a operadora em Londrina, fazer a empresa crescer por si só e criar um polo de tecnologia na região a partir da Sercomtel.

O Minha Operadora procurou a assessoria de imprensa da Sercomtel, disponibilizando um espaço para que os novos líderes fizessem uma declaração sobre o aniversário da empresa, mas não obteve retorno até esta publicação.

Com informações de Folha de Londrina.

Vivo, TIM e Oi continuam a perder valor de mercado

Ações das operadoras seguem desvalorizando na Bolsa de Valores.

Vivo, TIM e Oi continuam a perder valor de mercado

As operadoras Vivo (VIVT3), TIM (TIMS3) e Oi (OIBR3/OIBR4) seguem a tendência de queda na cotação das ações na Bolsa de Valores do Brasil (B3), o que tem refletido no valor de mercado das empresas.

A TIM, por exemplo, fechou o mês de junho com um valor de mercado de R$ 27,9 bilhões, uma variação de -5,26% em relação ao mês anterior.

A Vivo variou -4,98%, somando R$ 71,0 bilhões em valor de mercado.

Já a Oi valia no dia 30 de junho o montante de R$ 9,1 bilhões, queda de -0,09%.

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O valor de mercado de uma empresa é calculado com base no preço e quantidade de ações emitidas para negociação na Bolsa de Valores.

Desde o início do ano, a Oi já perdeu 27,05% de valor de mercado, a TIM -13,31% e a Vivo -7,08%.

A Claro não tem ações sendo negociadas na B3.

Valor de mercado das operadoras (em bilhões)Janeiro de 2021Fevereiro de 2021Março de 2021Abril de 2021Maio de 2021Junho de 2021
Vivo76,4374,4074,7973,0574,7471,02
TIM32,2030,9930,6729,5129,4627,91
Oi12,4811,2611,4910,239,119,10
Fonte de dados: B3

TIM

Durante o mês de junho, as ações da TIM apresentaram variação negativa de -5,26%.

A cotação mais alta (R$ 13,16) foi registrada no dia 14 de junho e a mais baixa (R$ 11,51) no dia 30 de junho.

No dia 22 de junho, os papéis da TIM chegaram a ser um dos três que mais se desvalorizaram na B3.

No momento do fechamento desta matéria, às 16h50, as ações da operadora eram cotadas a R$ 11,50, alta de 0,17%.

Evolução no mês de junho das ações TIMS3 (TIM) na B3. Imagem: InfoMoney

Vivo

Entre os dias 1º e 30 de junho, as ações da Vivo registraram desvalorização de -4,98%, com a maior alta (R$ 47,55) no dia 10 e a maior baixa (R$ 41,82) no dia 29.

Assim como a TIM, a perda do valor de ações da Vivo pode ser explicada pelo temor de investidores de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não aprove a venda da Oi Móvel.

As ações da Vivo são negociadas nesta segunda-feira, 5 de julho, a R$ 42,37, alta de 0,98%.

Evolução no mês de junho das ações VIVT3 (Vivo) na B3. Imagem: InfoMoney

Oi

Os papéis ordinários da Oi (OIBR3) apresentaram estabilidade de 0,00% em junho, apresentando alta de R$ 1,68 no dia 7 de junho e baixa de R$ 1,50 no dia 30 de junho.

Já as ações preferenciais (OIBR4) tiveram queda de -2,21%, com alta (R$ 2,35) no dia 2 de junho e baixa (R$ 2,18) nos dias 25 e 28 do mês passado.

Neste momento, as ações OIBR3 e OIBR4 são negociadas a -0,62% (R$ 1,59) e +0,86% (R$ 2,34), respectivamente.

Evolução no mês de junho das ações OIBR3 (Oi) na B3. Imagem: InfoMoney
Evolução no mês de junho das ações OIBR4 (Oi) na B3. Imagem: InfoMoney

Com informações de Teleco, B3, Investing e InfoMoney.

Cuidado! Nome do Wi-Fi pode desativar funções de rede de iPhones

Bug faz com que o aparelho perca o acesso à internet sem fio de forma permanente.

Cuidado! Nome do Wi-Fi pode desativar funções de rede de iPhones

Você já viu alguma rede Wi-Fi pública que tenha no nome o caractere “%”? Se você tem um iPhone, evite a todo custo conectar o aparelho nela.

Um pesquisador descobriu que se qualquer dispositivo iOS se conectar a uma rede Wi-Fi com o caractere perderá todas as funções da rede sem fio.

Ele encontrou a falha da pior maneira possível, com o próprio iPhone.

Ao conectar o aparelho dele a uma rede chamada de “%secretclub%power” – nome da empresa que o pesquisador fundou – ele perdeu todas as funções relacionadas às redes sem fio.

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O alerta foi feito por meio do Twitter.

O bug causa efeitos permanentes e não há como garantir que é possível restaurar a funcionalidade.

Para corrigir o problema é preciso resetar todas as configurações de fábrica do iPhone.

Outra maneira – mas mais arriscada – seria editar manualmente um backup do iPhone para remover as entradas maliciosas das redes conhecidas.

O mesmo pesquisador já havia alertado que conectar um iPhone a uma rede com nome “%p%s%s%s%s%n” causava uma desativação similar.

Entretanto, este último bug pode ser corrigido apenas reiniciando as configurações do smartphone.

Segundo o site especializado 9to5Mac, o caractere de porcentagem é utilizado em linguagens de programação, o que pode gerar um comando que altera o funcionamento do sistema.

Até o momento, a Apple não emitiu nenhum comunicado sobre o bug.

Entretanto, é esperado que a fabricante libere uma atualização para resolver o problema.

Enquanto isso, é recomendado não conectar iPhones em redes Wi-Fi que tenham o caractere “%” no nome.

Com informações de TechTudo.

Usuário instala antena da Starlink no carro e é multado

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Caso ocorreu nos Estados Unidos, após Elon Musk prometer que o serviço de banda larga via satélite se tornará móvel em breve.

Usuário instala antena da Starlink no carro e é multado
Imagem: CNBC

Na última sexta-feira, 2 de julho, um oficial da Patrulha Rodoviária da Califórnia, nos Estados Unidos, multou um motorista que parafusou em um carro uma antena parabólica da rede Starlink.

Recentemente, Elon Musk, fundador da SpaceX, afirmou que em breve o serviço de internet banda larga via satélite estará disponível de qualquer lugar, inclusive em veículos em movimento.

Entretanto, ninguém esperava que alguém instalasse o equipamento no capô frontal do veículo, obstruindo parte da visão do motorista.

As antenas da Starlink foram desenvolvidas para que os próprios usuários as instalassem.

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Ou seja, basta que o cliente monte a antena e a aponte para o céu (independentemente da direção) que ele terá acesso à internet via satélite.

No entanto, pelos termos atuais da Starlink, o usuário só pode utilizar a antena de forma fixa e no endereço de contratação do serviço.

Durante a abordagem, o oficial perguntou se a parabólica não estava bloqueando a visão do motorista, o qual recebeu a resposta: “só quando eu viro à direita”.

Além de obstruir a visão, o equipamento pode se soltar e acertar outros veículos.

O motorista alegou que instalou a antena para trabalhar utilizando a internet da rede Starlink.

Imagem: CNBC

No Brasil, por exemplo, conduzir veículos com equipamentos e acessórios proibidos pode gerar uma multa de R$ 195,23, 5 pontos na carteira de motorista, além da possibilidade de ter o carro retido até regularização.

De acordo com Musk, já existem 70 mil usuários ativos na Starlink, com expectativa de atingir mais de 500 mil usuários nos próximos doze meses.

O empresário também promete que a internet via satélite terá cobertura mundial até agosto de 2021.

Para o Brasil, a SpaceX já abriu uma empresa nacional com o objetivo de ofertar futuramente o serviço no país.

Além disso, a empresa solicitou autorização junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a utilização de estações terrestres da Starlink, o que pode ser visto como o pontapé inicial para que o serviço passe a operar no Brasil.

Com informações de CNBC e Tecnoblog.

Testes de campo e de laboratório para a ‘TV 3.0’ começam nesta semana

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Ideia é avaliar as tecnologias que vão substituir o sistema atual da TV digital aberta.

Testes de campo e de laboratório para a 'TV 3.0' começam nesta semana

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) acaba de anunciar que nesta semana começam os testes de laboratório e de campo para o novo padrão da TV digital aberta, a chamada TV 3.0.

O objetivo é avaliar as tecnologias que serão utilizadas no novo sistema e que substituirá o atual em uso.

Os testes serão realizados durante cinco meses, sendo financiados pelo Ministério das Comunicações, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), contando com 70 pesquisadores de sete universidades, além de engenheiros e especialistas.

O Brasil recebeu propostas de 21 organizações de diferentes países, em resposta a uma chamada internacional publicada em julho de 2020.

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“Teremos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que, além de fornecer informações muito valiosas para a seleção das tecnologias mais apropriadas para a próxima geração de televisão digital no Brasil, esses testes também serão uma referência muito importante para outros países, ao avaliar e comparar as tecnologias de ponta de camada física, camada de transporte, codificação de vídeo, codificação de áudio, captions e codificação de aplicações”, comenta Luiz Fausto, coordenador do Módulo Técnico do Fórum SBTVD.

A ideia é que a TV 3.0 traga melhorias para a TV digital no país, como mais qualidade do som e imagem, conteúdo segmentado para cada região geográfica e perfil de telespectador, além de uma maior integração entre a TV aberta e a internet.

“Ela será capaz não apenas de manter o engajamento da audiência, mas também de viabilizar novos modelos de negócio, com uma segmentação maior da programação e comercialização, e a partir da maior integração com a Internet”, completa o coordenador.

Entre os testes, está a possibilidade de utilizar o 5G para transmitir o sinal da TV aberta no Brasil.

As tecnologias que passarem nos testes e que atenderem os requisitos da TV 3.0 serão recomendadas para o Ministério das Comunicações.

Com a aprovação da pasta, o Módulo Técnico do Fórum SBTVD trabalhará na elaboração das normas técnicas da TV 3.0, para que as emissoras possam ser autorizadas para iniciar a operação do novo sistema.

A expectativa é que a TV 3.0 comece a ser implementada a partir de 2023.

Com informações de Assessoria de Imprensa Fórum SBTVD.

Governo mineiro lança programa ‘Alô, Minas!’

Iniciativa beneficiará inicialmente oito distritos e localidades do estado de Minas Gerais.

Governo mineiro lança programa 'Alô, Minas!’

Na última sexta-feira, 2 de julho, o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO/MG), anunciou o início da implantação do programa “Alô, Minas”, que expandirá a cobertura móvel para distritos, comunidades ou povoados sem sinal de celular.

A operação do primeiro lote será feita pela mineira Algar Telecom, após vencer a licitação.

O lote contempla oito distritos e localidades dos DDDs 34 e 37, pelo valor total de R$ 3,97 milhões.

Na lista estão Ilha (Arcos), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia de Boa Vista (Cascalho Rico), Comunidade Rural Buritis (Divinópolis), Celso Bueno (Monte Carmelo), Residencial Parque das Árvores (Nova Ponte), Capoeira Grande e Jaguara de Minas (Onça do Pitangui).

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A Algar Telecom tem até 24 meses para levar o sinal do 4G para essas localidades.

“À medida que o processo tecnológico avançou, muitas comunidades ficaram em segundo plano. Mas, hoje, trabalhamos para que o sinal adequado chegue a todos os lugares. Ele é essencial para o desenvolvimento, para fortalecer o turismo, a agricultura, gerar empregos. O mineiro precisa de dignidade”, disse o governador.

A expectativa é que mais de 6,5 mil pessoas sejam beneficiadas com esse primeiro lote.

“Tivemos o privilégio de começar essa iniciativa que vai contribuir muito para o desenvolvimento de todos os municípios. É um movimento social, gente servindo gente. Temos muito prazer de servir a comunidade, não importa qual é o tamanho”, afirmou Iuri Mendonça, diretor de negócios da Algar Telecom.

O Alô, Minas! foi lançado no ano passado e visa melhorar as condições de vida da população, aproximar o cidadão dos serviços públicos, além de promover o desenvolvimento industrial e comercial no interior do estado.

A ideia é que 305 municípios, distritos, comunidades e povoados recebam o serviço móvel.

Um primeiro edital chegou a ser lançado em 2020, mas as empresas de telefonia não apresentaram propostas, por conta das incertezas econômicas quanto à emergência da pandemia da Covid-19, além de outros compromissos já assumidos por elas.

Com informações de Assessoria de Imprensa Governo do Estado de Minas Gerais.

FiBrasil espera cobrir 500 mil novos domicílios até o final do ano

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Tendo a Vivo e a CDPQ como acionistas, a nova empresa de fibra anunciou o início das operações no país.

Fibrasil espera cobrir 500 mil novos domicílios até o final do ano

Após o anúncio do fechamento do negócio na última sexta-feira, 2 de junho, a FiBrasil iniciou as operações no Brasil.

A nova empresa de rede neutra de fibra foi criada pela Telefônica Brasil (mais conhecida pela marca Vivo), a Telefónica Infra (braço de infraestrutura do Grupo Telefónica) e o grupo de investimentos canadense CDPQ.

Segundo a Vivo, a FiBrasil estará presente em 34 cidades logo no início das operações.

A lista de localidades não foi revelada, mas a empresa fala em 1,6 milhão de domicílios atendidos.

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A meta é cobrir 500 mil novos domicílios até o final de 2021 e alcançar 5,5 milhões de residências e empresas nos próximos quatro anos.

A empresa espera construir uma rede de fibra de ultra velocidade em um modelo de atacado, permitindo fazer parcerias para que outras operadoras utilizem a infraestrutura para expandir a cobertura de banda larga fixa em todo o Brasil.

“Como parte de seu modelo de negócios, a FiBrasil permitirá às empresas clientes menores
investimentos e mais agilidade para entrar no mercado, permitindo substituir o risco de um alto investimento inicial por um modelo menos intensivo de capital, acelerando a cobertura de fibra em um país de dimensões continentais. As redes de fibra neutra representam uma oportunidade concreta para acelerar o acesso da população à internet de ultravelocidade em todas as localidades do Brasil”, explica a operadora em comunicado.

A Vivo é a primeira cliente de atacado da FiBrasil, com um contrato de 10 anos.

A operadora espera alcançar 24 milhões de residências brasileiras até dezembro de 2024.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Brasil supera marca de 20 milhões de usuários de internet por fibra

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Tecnologia representa mais da metade das conexões de banda larga fixa no país.

Brasil supera marca de 20 milhões de usuários de internet por fibra

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em maio passado o Brasil registrou mais de 20,4 milhões de acessos no serviço de internet banda larga por fibra óptica.

O número representa mais da metade (53%) das conexões de internet fixa do país, que foi de 37,4 milhões no período.

As outras tecnologias seguem o ritmo de estabilidade ou queda, com a banda larga fixa por cabo coaxial registrando 9,4 milhões de acessos, o cabo metálico 5,6 milhões, o rádio 1,7 milhões e o satélite 341,7 mil.

O mercado de banda larga por fibra é liderado pelas competitivas – formado por pequenos provedores espalhadas por todo o país – tendo uma participação de 61,2%.

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Em seguida aparecem as operadoras Vivo (com 20,8% do mercado de fibra), Oi (15,5%) e a Claro (2,5%).

Na lista de competitivas, aparecem a Algar Telecom com 2,08% do mercado e a Brisanet (2,07%), que recentemente ultrapassou o número de acessos da operadora TIM.

Apesar do crescimento no número de acessos nos últimos anos, o serviço de banda larga como um todo registrou uma leve queda de 1,1% em relação ao mês anterior.

Já no ano, o crescimento foi de 2,9%, com 1,1 milhão de adições líquidas no serviço.

De acordo com a agência reguladora, 72% dos acessos à banda larga no país possuem velocidades superiores a 34 Mbps.

A densidade da banda larga fixa no Brasil é de 52,9 acessos para cada 100 domicílios.

Os estados com maior densidade são Santa Catarina (80,85 acessos por 100 domicílios), São Paulo (75,88) e Paraná (68,55). Distrito Federal registra índice de 77,41.

Os estados com menor densidade são Tocantins (21,10), Alagoas (18,93) e Maranhão (18,65).

Com informações de Anatel e Teleco.

Ator da Globo estrela nova campanha da HughesNet

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Serviço de banda larga via satélite está completando cinco anos de operação no Brasil.

Ator da Globo estrela nova campanha da HughesNet

A HughesNet acaba de lançar uma nova campanha publicitária para promover o serviço de internet banda larga via satélite.

A ação conta com a presença de Jackson Antunes, ator, produtor, cantor, compositor e diretor, que está escalado para atuar na próxima novela da TV Globo, “Nos Tempos do Imperador”.

Esta é a quarta vez que Jackson Antunes participa de uma campanha da HughesNet.

A empresa escolheu o artista pela identificação dos assinantes com a vida simples do ator.

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“Existe uma proximidade muito natural dos nossos clientes com o Jackson, que inclusive possui o serviço HughesNet em seu sítio. Ele transmite a simplicidade de quem vive no campo”, destaca Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing da Hughes do Brasil.

Segundo o executivo, a nova campanha destaca os serviços do provedor, revolucionando a vida daqueles que moram no campo, além de marcar os cinco anos de operação da marca no Brasil.

O filme tem produção da Gaivota Filmes e terá versões de 30 e 60 segundos, sendo exibido na TV e na internet.

Diante da pandemia da Covid-19, a gravação do comercial foi realizada em um estúdio no Rio de Janeiro, utilizando um cenário virtual e obedecendo os protocolos de segurança sanitários.

A equipe foi reduzida e os profissionais foram testados, com o time de marketing acompanhando o processo de gravação de forma remota.

Durante o vídeo, Jackson Antunes ressalta os os avanços conquistados pela empresa no país.

Atualmente, o provedor cobre o Brasil com três satélites, contando com mais de 270 mil clientes em todo o Brasil.

De acordo com o “Relatório de Banda Larga Fixa 2020”, documento anual publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o provedor lidera o número de acessos em 272 cidades brasileiras.

Confira abaixo a nova campanha da HughesNet com a presença do ator Jackson Antunes.

Com informações de Assessoria de Imprensa HughesNet.