16/04/2024

Samsung desbanca Apple e tem os usuários mais satisfeitos, diz levantamento

Estudo aponta que quem possui um aparelho Samsung está mais feliz do que aqueles com iPhones.

O American Customer Satisfaction Index (ASCI), algo como “índice de satisfação do consumidor norte-americano”, de 2021 aponta que usuários de aparelhos Samsung estão mais satisfeitos do que quem usa um iPhone da Apple.

Usuários de iPhone estão dois pontos abaixo em satisfação quando comparados com aqueles que usam dispositivos da fabricante coreana, de acordo com as respostas de 21.189 estadunidenses para o ASCI.

No geral, a Samsung alcançou 81 pontos, se mantendo estável em relação ao ano passado. A Apple caiu de 82 pontos em 2020 para 80 pontos este ano, empatando com a Motorola (subiu 4 pontos) e com Google (novato no índice).

No ano passado a Apple aparecia como aquela que possuía os proprietários de smartphone mais felizes com seus brinquedinhos.

VEJA TAMBÉM:

–> Samsung e Apple podem voltar a oferecer carregadores no Brasil

–> Enquanto Apple freia iPhone 12, Samsung triplica vendas do Galaxy S21

–> Na Europa, Xiaomi toma a vice-liderança da Apple em vendas

Já agora, quem domina todas as cinco posições no topo do ranking são aparelhos da fabricante coreana, em um sistema de pontuação cuja escala vai até 100:

  1. Samsung Galaxy Note 10 Plus (85 pontos);
  2. Samsung Galaxy S10 Plus (85 pontos);
  3. Samsung Galaxy S20 Plus (85 pontos);
  4. Samsung Galaxy S20 (84 pontos);
  5. Samsung Galaxy A20 (83 pontos).

Três pontos abaixo dos três primeiros colocados da Samsung estava o iPhone 11 Pro, seguido pelo iPhone 11 Pro Max, iPhone X e por fim o iPhone XS Max, todos com 82 pontos.

Quem também recebeu este mesmo score foi o Samsung Galaxy S10, que deixou os norte-americanos tão felizes quanto todos esses iPhones e figurou acima de todos eles, na sexta colocação.

Ranking do índice ASCI. Imagem: Reprodução

Apple ganha em vendas

Considerando o primeiro trimestre de 2021, a gigante de Cupertino leva o topo do pódio quando se fala em quantidade de vendas realizadas em todo o mundo.

Cinco em cada 100 vendas feitas no planeta foram de um iPhone 12, quatro delas eram de um iPhone 12 Pro Max e três delas eram de um iPhone 12 Pro.

Na Europa em particular, porém, voltam as más notícias, com a chinesa Xiaomi desbancando a norte-americana.

Com informações de Pplware

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários