Brisanet já tem mais clientes de banda larga do que a TIM

Operadora regional presta serviços de internet por fibra óptica em estados do Nordeste.

Brisanet tem mais clientes de banda larga do que a TIM
Imagem: Brisanet/Reprodução

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora regional Brisanet registrou em março mais de 674,8 mil acessos no serviço de internet banda larga.

Apesar desse número representar apenas 1,9% do mercado de internet fixa no país, ele já é superior ao número de usuários do serviço de banda larga da TIM, que registrou no mesmo período 668,2 mil acessos.

Atualmente, prestando serviços de internet por fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia, o provedor atua em cerca de 200 municípios dos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Inicialmente comercializando internet via rádio (em 2000), a operadora passou a oferecer o serviço de banda larga por meio de fibra a partir do ano 2012.

VEJA TAMBÉM:

–> Brisanet abre mais de 400 vagas de emprego para Aracaju

–> Brisanet lança serviço de streaming de música

–> ENTREVISTA EXCLUSIVA: CEO destaca os próximos passos da Brisanet

Hoje, 99,75% dos clientes da Brisanet estão conectados por fibra.

Já a TIM, apenas 51,5% dos clientes utilizam a tecnologia.

A operadora também tem apresentado um forte crescimento nos últimos anos.

Somente nos últimos doze meses, o número de acessos aumentou em 67,10%, passando de 403,9 mil acessos em março de 2020 para os mais de 674,8 mil de março deste ano.

Esse crescimento da operadora nordestina começou a incomodar grandes operadoras, como é o caso da Oi, que chegou a produzir uma campanha para alfinetar a Brisanet.

Em março, a operadora também anunciou que pretende levar a conectividade wireless para várias regiões do nordeste, por meio do projeto Facebook Connectivity.

A operadora também conseguiu aprovação junto ao Ministério das Comunicações para captar R$ 529 milhões, por meio de debêntures, para implantar uma rede de fibra no perímetro urbano de Natal (RN), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), com o objetivo de melhorar os serviços de banda larga, telefonia e TV por assinatura.

“Estamos avançando com o propósito inicial da empresa, disseminando conhecimento pela internet, conectando pessoas em pequenas cidades, vilas, bairros e áreas rurais há cerca de 22 anos. Desde a sua fundação, temos atendido à crescente demanda por conectar regiões sem cobertura no interior do Nordeste”, afirmou recentemente Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.

Com informações de Anatel e Brisanet.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários