23/04/2024

TIM pretende lançar app que recompensa clientes por jogar games

Ideia é que usuário possa converter tempo gasto em jogos com recargas ou bônus de internet.

A partir de uma parceria com a Play2Pay, a TIM pretende lançar um app que recompensa o usuário por jogar ou assistir vídeos publicitários.

A ideia é que a plataforma de gamificação da Play2Pay seja adaptada ao Brasil e receba a marca da operadora.

Com a novidade, o cliente da TIM poderia ser remunerado ao se engajar na plataforma, ganhando recargas ou bônus de internet ao gastar tempo jogando games, por exemplo.

O negócio é visto como estratégico para as duas empresas.

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A TIM ganha um sistema de recompensa para gerar valor para os clientes.

Já a Play2Pay tem a oportunidade de expandir a plataforma de publicidade mobile no país.

Hoje, a operadora possui o TIM Ads, que já registrou 450 milhões de visitas e 125 milhões de visualizações de anúncios em vídeo.

“É a comprovação de que nossa teoria estava certa: o consumidor está interessado em receber publicidade em troca de bônus de Internet”, disse Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da TIM Brasil.

“Expandir nossa plataforma de pagamentos gameficados para um número substancial de clientes brasileiros de telefonia móvel da TIM permite que ainda mais pessoas escolham a opção de jogar e serem recompensados”, afirmou Brian Boroff , fundador e CEO da Play2Pay.

Além da Play2Pay, a TIM também fechou parcerias com a Accenture, para o desenvolvimento de uma plataforma de segmentação de mídia baseada em dados de clientes; e a Juvo, para cálculo de score de crédito, também com bases de dados da operadora.

Com informações de Mobile Times e Infor Channel.

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