TIM lança portal de notícias

Operadora aposta em conteúdo para monetizar base de usuários. Navegação é gratuita para clientes da operadora.

TIM lança portal de notícias

A operadora TIM (TIMS3) acaba de lançar um site de notícias próprio, o TIM News.

Com o portal, a empresa pretende veicular notícias sobre esportes, entretenimento, negócios e lifestyle.

O lançamento ocorre em parceria com a ICARO, um provedor de conteúdos personalizados para empresas globais de telecomunicações.

O TIM News surge como uma extensão do TIM Ads, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários e monetizar a base por meio de conteúdos e ações de relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM + Vantagens ganha novo recurso para acúmulo de pontos e bônus

–> Sem Deezer e com ligações ilimitadas; conheça o novo TIM Beta

–> TIM fecha acordo para distribuir serviço de streaming Paramount+

A operadora espera integrar iniciativas de publicidade no portal, tornando o TIM News mais um recurso para monetização.

Todos os clientes da operadora poderão navegar de forma ilimitada no TIM News, sem descontar o pacote de dados.

No caso de usuários pré-pagos, após 3 meses será preciso ter uma recarga ativa para ler as notícias do novo site.

De acordo com Renato Ciuchini, chefe de estratégia e transformação da TIM, a ICARO ajudará a consolidar a entrega de novas oportunidades de relacionamento com clientes em ambientes digitais, a partir de conteúdos produzidos por empresas de comunicação do Brasil e no mundo.

“Nosso maior ativo é a nossa base, formada por mais de 50 milhões de clientes. Desde o final do ano passado, estamos investindo para melhorar ainda mais a experiência do usuário, agregando novos serviços gratuitos por meio de parcerias e patrocinados por marcas e anunciantes. A chegada da ICARO nos permite fornecer conteúdo relevante e de qualidade, atendendo a mais essa demanda da própria base de forma eficiente”, afirmou Ciuchini.

“É um prazer trabalhar com as equipes da TIM para lançar as mais avançadas plataformas de tecnologia de mídia e notícias baseadas em AI. Com um aplicativo de mídia super focado e personalizado, o TIM News fornecerá notícias de última hora de fontes confiáveis, regionais e globais”, completou Paul Feller, CEO e presidente do ICARO Media Group.

Vale lembrar que a TIM não é a primeira operadora a se aventurar no jornalismo.

Em 1999, o portal Terra foi lançado no Brasil como parte da estratégia para iniciar as operações de internet da Telefônica (mais conhecida atualmente pela marca Vivo) no Brasil e na América Latina.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários