23/04/2024

Programa ‘Alô Minas’ fracassa e governo pretende revisar edital

Nenhuma operadora se interessou em participar de projeto que visa levar telefonia móvel para mais de 300 distritos e localidades.

Lançado em março passado, o programa “Alô Minas”, do governo do estado de Minas Gerais, não recebeu nenhuma proposta de operadoras interessadas em participar da iniciativa.

O projeto prevê levar conectividade para 305 municípios mineiros com distritos, comunidades e povoados que ainda não são cobertos pela telefonia móvel.

No edital é previsto que essas localidades tenham o 3G como tecnologia mínima.

A expectativa é que mais de 200 mil pessoas sejam beneficiadas com o programa.

Em nota, o governo mineiro afirmou que as operadoras justificaram a falta de propostas devido às circunstâncias econômicas em função da pandemia de Covid-19 e outros compromissos já assumidos para este ano.

VIU ISSO?

–> 4G está presente em 5.016 cidades, diz Conexis Brasil

–> Entidades pedem aprovação de ‘Lei das Antenas’ em Belo Horizonte

–> Pós-pago ultrapassa pré-pago na telefonia móvel

Entretanto, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do estado afirmou que pretende revisar os termos do edital da licitação.

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 26, Otto Levy Reis, titular da Seplag, afirmou que o programa “Alô Minas” deve ser relançado no primeiro semestre de 2021.

“O compromisso do Governo de Minas Gerais de levar o desenvolvimento através da comunicação aos Distritos e Localidades permanece inalterado e tão logo seja possível retornaremos com as informações atualizadas e o cronograma final de implantação”, diz em nota a secretária de planejamento de Minas Gerais.

Com informações de Agência Minas e O Tempo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários