InícioInternet Banda LargaVivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

Vivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

Confira a lista de cidades que contarão em breve com o serviço Vivo Fibra.

Vivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

A operadora Vivo acaba de anunciar o plano de levar o serviço “Vivo Fibra” para mais 25 novas cidades do estado de Minas Gerais.

A ideia é que as novas localidades passem a contar com a internet por fibra ainda neste ano.

São elas: João Monlevade, Itabira, Vespasiano, Teófilo Otoni, Patrocínio, Itajubá, Unaí, Piumhi, São João Del Rei, Lagoa da Prata, Santa Rita do Sapucaí, Lavras, Muriaé, Matozinhos, Curvelo, Ponte Nova, Cataguases, Pedro Leopoldo, Extrema, Ouro Preto, Mariana, Leopoldina, Ituiutaba, Caratinga e Monte Carmelo.

A previsão da Vivo é que 370 mil novas residências serão cobertas com a fibra, oferecendo banda larga com velocidades de até 600 Mbps de download.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo Fibra chega a mais 9 cidades ofertando internet de até 600 Mbps

–> Vivo Fibra oferta planos com assinatura do Disney Plus inclusa

–> Vivo Fibra deixa de ofertar velocidade de 70 Mb/s

“A digitalização cada vez maior da sociedade continua impulsionando a demanda por internet de ultra velocidade e serviços ligados à tecnologia. Para se ter uma ideia, fechamos 2020 com 1,2 milhão de residências cobertas pela nossa rede de fibra de ultravelocidade. Com isso, a Vivo, que busca ser cada vez mais um hub digital, segue acelerando as iniciativas e estratégias de negócios para oferecer as melhores opções de conectividade e, também, para trazer e criar soluções que facilitem o dia a dia de nossos mais de dez milhões de cliente mineiros”, afirma Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais.

“Além disso, estamos fomentando a economia e a geração de empregos nessas cidades. Já contratamos cerca de 150 colaboradores para trabalharem nessas novas localidades atendidas com fibra”, completa.

Somente no primeiro trimestre deste ano, a Vivo afirma que registrou uma adição de 368 mil novos clientes em todo o país, atingindo R$ 1 bilhão em receita na tecnologia de fibra (FTTH), alta de 61% na comparação anual.

Além da fibra, a Vivo cobre 847 municípios mineiros com a tecnologia 4G, cobrindo 99,81% da população do estado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
CONTEUDO RELACIONADO

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES