FiBrasil espera cobrir 500 mil novos domicílios até o final do ano

Tendo a Vivo e a CDPQ como acionistas, a nova empresa de fibra anunciou o início das operações no país.

Fibrasil espera cobrir 500 mil novos domicílios até o final do ano

Após o anúncio do fechamento do negócio na última sexta-feira, 2 de junho, a FiBrasil iniciou as operações no Brasil.

A nova empresa de rede neutra de fibra foi criada pela Telefônica Brasil (mais conhecida pela marca Vivo), a Telefónica Infra (braço de infraestrutura do Grupo Telefónica) e o grupo de investimentos canadense CDPQ.

Segundo a Vivo, a FiBrasil estará presente em 34 cidades logo no início das operações.

A lista de localidades não foi revelada, mas a empresa fala em 1,6 milhão de domicílios atendidos.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo Fibra bate recorde de adições e fatura R$ 1 bilhão no 1º trimestre

–> Mais uma cidade paulista passa a contar com o Vivo Fibra

–> Vivo promete levar fibra para mais 25 cidades de Minas Gerais

A meta é cobrir 500 mil novos domicílios até o final de 2021 e alcançar 5,5 milhões de residências e empresas nos próximos quatro anos.

A empresa espera construir uma rede de fibra de ultra velocidade em um modelo de atacado, permitindo fazer parcerias para que outras operadoras utilizem a infraestrutura para expandir a cobertura de banda larga fixa em todo o Brasil.

“Como parte de seu modelo de negócios, a FiBrasil permitirá às empresas clientes menores
investimentos e mais agilidade para entrar no mercado, permitindo substituir o risco de um alto investimento inicial por um modelo menos intensivo de capital, acelerando a cobertura de fibra em um país de dimensões continentais. As redes de fibra neutra representam uma oportunidade concreta para acelerar o acesso da população à internet de ultravelocidade em todas as localidades do Brasil”, explica a operadora em comunicado.

A Vivo é a primeira cliente de atacado da FiBrasil, com um contrato de 10 anos.

A operadora espera alcançar 24 milhões de residências brasileiras até dezembro de 2024.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários