20/04/2024

Sercomtel desiste de retirar cabines inglesas, que terão Wi-Fi

Repercussão da iniciativa entre moradores de Londrina fez a empresa mudar de ideia; pontos retirados serão reinstalados.

Cabine da Sercomtel
Imagem: Google Street View

Os orelhões se tornaram obsoletos, mas antes mesmo desse fato já eram vítimas de muito vandalismo. Por causa da situação, a Sercomtel ordenou a retirada das cabines com telefones públicos das ruas de Londrina, no Paraná.

Entretanto, a decisão da empresa desagradou moradores locais. Com isso, a companhia voltou atrás e vai manter os pontos, mas eles terão uma nova função.

A partir de agora, as cabines inglesas presentes nas ruas de Londrina serão pontos gratuitos de Wi-Fi. As que já foram retiradas serão recolocadas com a conexão pública.

Duas já foram removidas, mas as outras tiveram intervenção de pedestres para que a Sercomtel não fizesse a retirada, sob argumento de que cuidam do local e não existem marcas de vandalismo.

VIU ISSO?

–> Sercomtel completa 51 anos hoje; conheça seu passado e futuro

–> ‘Orelhões britânicos’ da Sercomtel são removidos no Paraná

–> Sercomtel tem prejuízo de R$ 12 mil com furto de fiação

Muito além de serem portadoras de telefones públicos, as cabines se tornaram pontos turísticos da cidade.

Elas foram inauguradas em 2009 para homenagear a Inglaterra.

A partir de agora, apenas os telefones serão retirados e os moradores e turistas terão uma internet disponível para entrar, fotografar e publicar.

Ao todo, Londrina com 19 cabines inglesas. As que foram retiradas não serão necessariamente devolvidas no mesmo local, mas serão recolocadas.

Ainda não há um prazo para a conclusão do projeto.

Com informações de Taroba News

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários