16/12/2025
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Operadoras reforçam sinal para aumento de fluxo no Réveillon 2019

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Aumento no tráfego de voz e de dados chega a 500% em momentos de pico.


Na virada do ano, todo mundo quer mandar aquele Feliz 2019 para a família ou os amigos que estão longe. Com tantas pessoas ligando ao mesmo tempo, é comum as ligações caírem, mensagens de WhatsApp não chegarem, fotos não subirem no Instagram.


Nesta virada, no entanto, as operadoras afirmaram que se prepararam para a Festa de Réveillon e estão prontas para receber o aumento do fluxo de chamadas e dados. 


As empresas contaram que reforçaram a infraestrutura de rede em áreas de grande concentração popular e planejam manter equipes de plantão para monitorar eventuais problemas que possam acontecer na noite desta segunda-feira (31).

Segundo a Claro, o aumento no tráfego de voz e de dados pode chegar a 500% durante as festas de final de ano e as férias. 

Por isso, a Claro realizou expansões temporárias para atender às localidades que mais atraem visitantes: Praia de Copacabana, Avenida Paulista, Orla de Salvador, bairro de Boa Viagem, no Recife, e litorais de São Paulo e Rio Grande do Sul.


A Oi também está com tudo pronto para o Réveillon de Copacabana, onde são esperados 2 milhões de participantes. 

A tradicional festa do Rio de Janeiro motivou a instalação de quatro estações temporárias em diferentes pontos da orla. 

A companhia aumentou a capacidade de antenas para propagação de sinal 4G e 3G.

Além de Copacabana, a operadora também reforçou o sinal de antenas nas seguintes localidades:

– Lagoa da Pampulha e Praça da Estação, em Belo Horizonte
– Boca do Rio, em Salvador
– Praia de Iracema, em Fortaleza
– Praias de Guarapari e Meaípe, no Espírito Santo

TIM e Vivo confirmaram medidas para garantir que a rede funcione perfeitamente na virada, principalmente durante os momentos de pico. No entanto, elas não especificaram os investimentos para o Réveillon 2019.

Vivo Valoriza passará por mudanças na dinâmica de pontos

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Resgate de benefícios deve ser realizado até o dia 31 de março; em 1º de abril, pontos não utilizados irão expirar.


Clientes do programa de fidelidade da Vivo têm até o dia 31 de março para resgatar benefícios. Isso porque a partir do dia 1º de abril, o Vivo Valoriza passará por uma mudança que irá substituir a dinâmica atual de pontos.


Os usuários do programa estão sendo informados sobre a mudança via e-mail. No entanto, o comunicado não detalha quais serão essas alterações.


Em nota, a Vivo disse que o objetivo é “entregar aos clientes benefícios mais exclusivos e personalizados”, mas não disse como o Vivo Valoriza irá funcionar. A operadora também não informou o número de beneficiários.

O Vivo Valoriza está disponível para as modalidades fixo e móvel (com exceção do pré). 

Por meio do programa, os clientes da operadora podem acumular pontos para obter descontos em aparelhos, por exemplo. 

Em 2019 serão mantidos os descontos em ingressos de cinema e teatro. O mesmo vale para benefícios em restaurantes, segundo o site Tech Tudo. 

Na nota enviada à imprensa, a Vivo disse que irá adotar “uma forma mais simples, rápida e adaptada às preferências de cada cliente, de acordo com cada categoria.”


VIU ISSO?



Para reformular o novo Vivo Valoriza, “a empresa pesquisou e estudou sobre as práticas mais inovadoras em diversos segmentos e marcas no Brasil e fora do país.”

Segundo a operadora, a partir de 1º de fevereiro, os usuários do Vivo Valoriza não terão mais como acumular pontos. 

No entanto, será possível resgatar os benefícios nas lojas da Vivo e no app Meu Vivo até 31 de março. 

Entre as diversas opções, eles poderão escolher descontos em aparelhos e acessórios direto nas Lojas Vivo, pacotes de internet adicionais ao seu plano, pacotes Vivo Travel, além de pré-estreias e descontos na rede Cinemark, entre outros. 

Para verificar se já é cadastrado ou checar a quantidade de pontos acumulados no Vivo Valoriza, acesse o app Meu Vivo.

A pontuação não utilizada expirará em 1º de abril.

Catarinense OléTV lança TV por assinatura via internet

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Plataforma de IPTV ficou 3 anos sendo desenvolvida; entenda como funciona.


A empresa de Santa Catarina, Olé TV, lançada em 2016, anunciou uma plataforma de multi-serviços para a recepção e transmissão de conteúdo via internet (IPTV), após 3 anos de desenvolvimento. 

Para o desenvolvimento, a empresa focou três pontos: 

  • Software  100% nacional
  • Conteúdo entregue via internet utilizasse uma velocidade reduzida e tivesse qualidade de áudio e vídeo escalável (hoje HD, buscando Full HD e 4K e no futuro
  • Que o assinante não precisasse instalar múltiplas redes em sua residência.


O principal desafio do projeto sempre foi desenvolver uma plataforma proprietária sem a necessidade de contratação de software de terceiros para gestão dos serviços de TV por assinatura, vídeo sobre demanda e de livestreaming para os canais de produtores locais.
Os parceiros serão atendidos através das CDNs instaladas em 11 estados e 40 praças de captação de canais locais, atingindo assim mais de 600 municípios com a plataforma multi serviço da Olé TV.
“Hoje, a Olé TV está na internet, chancelada por empresas do setor de entretenimento como HBO, Disney, Fox, ESPN, Viacom, Discovery, Turner, Band entre outras, recebendo e transmitindo conteúdo digital em Santa Catarina e outros estados”, declara Antônio Gallo, diretor de novos negócios da Olé TV.


VIU ISSO?


A Olé TV atua nas seguintes cidades: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Tijucas, Garopaba, Major Gercino, Porto Belo, São João Batista, Canelinha, Nova Trento, Camboriú, Imbituba, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Blumenau e Lages. 

Sua grade de canais varia de acordo com 4 opções de pacotes: Life Line (R$ 29,90), Start HD (R$ 79,90), Top HD (R$ 119,90) e Premium HD (R$ 149,90). Há também opções de canais à la carte: HBO, FOX Premium e canais com conteúdo adulto.

Meta para 2019
Para 2019 a Olé TV pretende assinar 150 contratos com provedores de internet, fornecendo sem custos a implantação de head-end local e os 15 mil primeiros set top box de assinantes. 

AT&T remarca 4G como 5G E e cria enorme confusão

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Ícone 5G E está aparecendo para clientes da AT&T, mas não se trata do 5G real. Entenda essa jogada de marketing.

A AT&T, maior empresa de telecomunicações do mundo e segunda em telefonia móvel, colocou em prática uma jogada de marketing no mínimo estranha. Em algumas regiões os smartphones de seus clientes terão um ícone de rede intitulado 5G E, mas que nada tem a ver realmente com a quinta geração móvel, é apenas uma remarcação do 4G LTE.

Evidentemente a companhia desferiu um discurso marqueteiro para explicar tal alteração. Em comunicado a AT&T afirmou que o 5G E, ou 5G Evolution, é o primeiro passo na estrada para o 5G, e que as melhorias em sua rede já estão permitindo velocidades mais rápidas no 4G LTE existente. Um blá blá blá para justificar uma pura e simples mudança comercial, que não tem nada a ver com normas técnicas do 5G.


Esse tipo de jogada não é novidade no mercado de telecomunicações. Um exemplo parecido acontece com o 4.5G, que as operadoras reforçam com cada vez mais veemência. De acordo com Leonardo Capdeville, CTO da TIM, a tecnologia 4.5G é mais um posicionamento de marketing, uma forma de nomear as melhorias que as operadoras estão promovendo em suas redes 4G, mas não é um novo padrão técnico, um salto de gerações, como foi do 3G para o 4G, e de como será do 4G para o 5G. 
No caso do 5G E, da AT&T, é basicamente o mesmo viés. Essa nomenclatura é usada para descrever seus avanços. A operadora explica que entre as melhorias estão o uso do arranjo 4X4 MIMO, ampliando o número de antenas melhorando a captação do sinal e velocidade, e da técnica 256-QAM, o que garante mais dados sejam transferidos de uma só vez.

VIU ISSO?


Além do 5G E, a AT&T irá trabalhar com outros dois padrões, o 5G, o convencional, e real, trabalhando em sub-6, e o 5G+, que será adotado em áreas em que a tecnologia trabalha em ondas milimétricas. 
A verdadeira rede 5G da AT&T já está ativa em 12 cidades dos Estados Unidos. Porém, até por questões de falta de smartphones compatíveis, a rede está funcionamento apenas com um hotspot específico, que é vendido em conjunto, o Nighthawk 5G, da Netgear.
De acordo com resultados postados no fórum Reddit o desempenho não é nada impressionante. Um usuário de Indianópolis postou uma imagem mostrando o resultado do teste de velocidade, alcançando 194.88 Mb, sendo que na mesma região o 4G da AT&T alcançou 187.44 Mb

Retrospectiva 2018: confira o que bombou no mercado de telecom

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Bloqueio de celulares irregulares, panorama sobre o 5G e fusão entre a Disney e a Fox foram assuntos que bombaram em 2018. Confira os demais destaques.



O movimentado mundo das telecomunicações em 2018 se manteve interessantíssimo. No Minha Operadora noticiamos as principais novidades desse mercado. Já que estamos nesse ritmo nostálgico de fim de ano preparamos uma retrospectiva com as melhores matérias que rolaram aqui no site este ano. 


Muitos dos assuntos continuaram se desenvolvendo ao longo de 2019, então é uma excelente oportunidade para estar por dentro dos principais temas. 


Criar empatia entre seus consumidores e mídia é um atributo almejado por qualquer corporação. Em janeiro de 2018 a Telefônica, que tem a Vivo como marca comercial no Brasil, foi eleita a segunda operadora de telecomunicações mais admirada no mundo, de acordo com o ranking “The World’s Most Admired Companies, da revista Fortune. 


A análise foi feita por 3.900 executivos, analistas, diretores e especialistas em 30 países. A primeira posição ficou com a norte-americana AT&T.
Também chamou atenção em janeiro




Colocamos em destaque de fevereiro de 2018 a matéria sobre o início do bloqueio de celulares irregulares, iniciativa que une a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as operadoras através do programa “Celular Legal”. São considerados irregulares os aparelhos não certificados ou aqueles com IMEI clonado ou adulterado. 
A Anatel já declarou que em 2019 o bloqueio será ainda mais efetivo. Até o momento, mais de 100 mil celulares já foram bloqueados. 

Também chamou atenção em fevereiro

Em março foram reveladas às multas que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aplicou em duas gigantes, Vivo e SKY. No caso da Vivo o valor foi bem mais impressionante: R$ 370 milhões. Motivo: descumprimentos de regras de atendimento e de qualidade na prestação da telefonia fixa desde 2007. A Vivo até chegou a apresentar recurso contra a decisão da área técnica da agência, mas não adiantou.
Também rolou uma multa de R$ 10 milhões para a SKY, pelo caso clássico de venda casada. A Anatel percebeu que a operadora de TV por assinatura estava oferecendo um plano com canais que só ficavam disponíveis enquanto o cliente tivesse aderido a um segundo serviço, de assistência técnica. Se o serviço fosse cancelado, o plano era transferido para outro, com menos canais do que o contratado inicialmente.
Também chamou atenção em março

Nesta altura do campeonato já sabemos que essa decisão já foi concretizada. A revelação da possível destinação da faixa de 3,5 GHz para a implementação do 5G no Brasil surgiu em abril. 

Desde o início a questão da interferência com outros serviços foi colocada em questão. Esse é justamente um dos pontos que executivos das operadoras apontam para que o leilão de frequência não ocorra de acordo com a previsão da agência reguladora – fim de 2019 ou início de 2021. O resultado dos testes serão revelados em abril de 2019.
Também chamou atenção em abril

Puxando um pouco a sardinha para o nosso lado (rs), destacamos o lançamento da nossa própria ferramenta para aferir a velocidade da sua conexão, fruto de uma parceria entre o Minha Operadora e a empresa francesa nPerf SAS


A plataforma de medição consegue identificar de forma precisa a taxa de velocidade de download (recebimento de arquivos), upload (envio de arquivos) e de latência (atraso que uma informação leva para sair de um ponto e chegar ao destino).
Também chamou atenção em maio
Na primeira metade de junho a operadora AT&T, responsável pela SKY, concluiu o processo de fusão com o conglomerado de entretenimento Time Warner, dona de gigantes como HBO, TNT, Cartoon Network e Esporte Interativo.
Esse processo de fusão abriu uma enorme discussão no Brasil, que ainda está em andamento, se a SKY poderá continuar operando normalmente no país, já que o artigo 5 da Lei do SeAC (Lei 12.485/2011), impede que empresas de telecomunicações controlem criadoras de conteúdo e vice-versa.

Também chamou atenção em junho

Julho Globo agora vende Premiere fora de TV por assinatura

O destaque para este mês fica por conta de uma mudança que reflete os tempos atuais, em que o streaming é o que manda. A Globo passou a oferecer a assinatura do Premiere pela internet, fora do modelo engessado dos pacotes que precisam ser adquiridos para a operadora de TV. 


O serviço, chamado de Premiere Play, custa R$ 79,90/mês, e, assim como sua versão para TV, permite desfrutar dos jogos das series A e B do Campeonato Brasileiro, além dos campeonatos estaduais.


Também chamou atenção em julho



Os canais FOX deixarão de existir no Brasil, devido a fusão com a Disney, que deve ser finalizada no final de janeiro de 2019. A previsão é que todos os canais FOX desapareçam em até sete anos. 
A compra da FOX pela Disney foi aprovada pelos acionistas dos estúdios 21st Century FOX no final de julho. O valor é de US$ 71 bilhões. Os canais FOX Sports na América Latina também deixarão de existir, os direitos de transmissão dos campeonatos passarão para a ESPN.



Também chamou atenção em agosto
Em setembro a Embratel completou 53 anos. Aproveitamos a ocasião especial para preparar uma pauta especialíssima relembrando sua trajetória. Neste mês a Claro também completou 15 anos, e, é claro, também rolou uma matéria bem completa.
Também chamou atenção em setembro
Durante um evento de telecomunicações realizado em São Paulo, representantes da Claro, Vivo, TIM e Oi, disseram que o 5G deve chegar ao Brasil apenas em 2021. Inclusive, há uma certa pressão das teles em relação ao cronograma oficial de leilão das frequências do 5G. O desejo delas é que esse procedimento aconteça apenas justamente em 2021. 
Também chamou atenção em outubro
Em novembro tivemos mais comemorações, dessa vez para a SKY que completou 22 anos. Em nossa matéria especial você pode relembrar a trajetória dessa empresa de suma importância para o mercado de TV por assinatura, principalmente no Brasil.
Também chamou atenção em novembro



Você sabia que a NET partiu de uma empresa chamada Multicanal? E que as organizações Globo foram determinantes para o seu crescimento? Relembramos fatos importantes da trajetória dos 27 anos da NET. Este mês também saiu uma matéria sobre os 10 anos da Claro TV.
Também chamou atenção em dezembro

Esperamos que em 2018 o Minha Operadora tenha sido pra você uma fonte de muita informação e esclarecimento desse mundo vasto das telecomunicações. Em 2019 seguiremos com a nossa missão de te manter por dentro desse assunto tão importante, com impacto direto no cotidiano. Contaremos, é claro, novamente com sua presença, caro leitor. 

Felicidades e um excelente 2019!

Atualização está causando problema no 4G de alguns iPhones

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Usuários estão reclamando que não estão conseguindo conectar o iPhone na rede móvel.

De acordo com alguns usuários que estão se pronunciando via Twitter e fóruns espalhados pela web a última atualização para o iOS, a 12.1.2, lançada na terça-feira passada (18), está causando problemas na conexão 4G dos seus iPhones

A principio esse update foi lançado pela Apple para corrigir problemas relacionados ao eSIM, nos novos modelos lançados pela gigante de Cupertino. Dias depois a companhia lançou uma nova atualização que iria corrigir alguns erros da lançada anteriormente. A partir daí, os casos de falhas para conectar ao aparelho na rede móvel começaram a ser reportados. Alguns vão além, e dizem que estão enfrentando problema com o Wi-Fi.

Os casos, em sua maioria, estão espalhados por usuários das Américas, Europa e Índia. Até o momento a Apple não se pronunciou sobre o ocorrido, mas algum novo update já deve estar sendo desenvolvido para corrigir a falha. 
VIU ISSO?


Vale ressaltar que o problema não está ocorrendo em todos os aparelhos, em todo caso, caso esteja pensando em atualizar, é melhor aguardar uma posição oficial da Apple. 

Faturamento da Netflix no Brasil é quase o dobro do SBT

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Sua base de assinantes no Brasil já é superior a da Vivo, Oi e SKY.


Recentemente elencamos alguns fatores que comprovam como os serviços de streaming, capitaneados pela Netflix, continuarão aterrorizando as operadoras de TV por assinatura, e, porque não, a indústria convencional de produção de conteúdo via TV aberta. 


Corroborando com isso surgem dados revelados pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin, que em conversa com funcionários da Netflix, descobriu que seu faturamento no Brasil quase o dobro do SBT, segunda maior emissora do país que fatura R$ 998 milhões.


Vale lembrar que essa constatação do faturamento da Netflix já ser maior que de emissoras de TV aberta não é novidade. Em 2016, de acordo com apuração do Noticias da TV, o faturamento da plataforma já era 30% superior ao do SBT. O que a Netflix fez nesse meio tempo foi aumentar a diferença.


A próxima emissora que, em termos de faturamento, que a Netflix pode ultrapassar é a Record, que fatura em 2017 faturou R$ 1.845 bilhão. A líder, em audiência e faturamento continua sendo a Rede Globo, com impressionantes R$ 9,78 bilhões. 

Atualmente a plataforma responsável por produções como Narcos, Bird Box, Orange is The New Black, entre tantas outras, detém 8 milhões de assinantes no Brasil, o que representa 6% da sua base, que é de 137 milhões. Seu faturamento está na casa dos R$ 1,4 bilhão. 

VIU ISSO?


O Brasil representa está entre os mercados mais importantes para a Netflix, seu peso no mercado nacional é cada vez mais representativo. 

Se formos falar de TV paga como um todo a Netflix também vem passando como um trator nessa escala de assinantes. O serviço já conta com mais assinantes que a Vivo (1,591 milhão), Oi (1, 599 milhão) e SKY (5,2 milhão). A meta agora, bem próxima, é ultrapassar a NET/Claro, que detém 8,76 milhões de assinantes.

Em relação ao seu próprio mercado, o de streaming, a Netflix, líder de mercado, detém uma quota de 18% no Brasil.

Anatel: Vicente Aquino toma posse como conselheiro

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Em seu discurso Vicente Aquino ressaltou os desafios regulatórios e a implementação do 5G.


O advogado Vicente Bandeira de Aquino Neto tomou posse como membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (28/12), na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Brasília/DF. A cerimônia contou o ministro Gilberto Kassab e o presidente da Anatel Leonardo de Morais.

Vicente Aquino ressaltou, entre os desafios regulatórios, a implementação da tecnologia 5G e o equilíbrio entre os interesses dos consumidores e das empresas, com especial atenção à qualidade dos serviços prestados.  O presidente da Agência deu as boas vindas ao novo membro do Conselho Diretor da Agência. Para Morais, a experiência do novo conselheiro contribuirá com a riqueza do debate que caracteriza o processo decisório do colegiado da Anatel.

Vicente Bandeira de Aquino ocupava o cargo de assessor especial da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará. Aquino é cearense, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e conta com mestrado em Direito Constitucional, tema no qual é doutorando. Além de ter experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral.

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Com mandato até 4 de novembro de 2020, Aquino assume a vaga do advogado Otávio Luiz Rodrigues Junior, que renunciou por ter sido indicado membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O novo conselheiro foi sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado em 18/12 e seu nome foi aprovado pelo Plenário do Senado no mesmo dia. O Decreto de 26 de dezembro de 2018, com a nomeação, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 27/12.

Algar Telecom irá sortear prêmio de R$ 10 mil

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Clientes podem participar da promoção Recarga Premiada até o dia 8 de janeiro de 2019.


A Algar Telecom irá sortear R$ 10 mil para seus clientes na promoção Recarga Premiada. Para participar, não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro. Basta recarregar seu chip com valores a partir de R$ 10. 


A promoção funciona da seguinte forma: a cada recarga realizada pelo cliente, é gerado números da sorte para o sorteio


A quantidade de números da sorte que o cliente receberá dependerá do valor da recarga. 

Por exemplo, nas recargas de R$ 10 a R$ 13, o usuário ganha um número da sorte. Se recarregar R$ 15, será contemplado com dois números da sorte e assim por diante. 

Também é possível conseguir mais números da sorte participando do Quiz Sempre Ligado

Para participar, o cliente deve enviar a palavra SIM para o número 8080. Em seguida, receberá um SMS de boas-vindas e já estará apto para participar do Quiz. 

O Quiz Sempre Ligado custa R$ 2,99 por semana. Ao assinar o Quiz ou renovar uma assinatura, o cliente já ganha 3 números da sorte. 

Cada resposta certa no Quiz vale 5 números da sorte. Se o jogador errar a resposta, ganha apenas um número. 


VIU ISSO?


Também é possível comprar números da sorte para o sorteio de forma avulsa. A cada dois números da sorte, o cliente paga R$ 1,99. 

Veja na tabela abaixo a quantidade de números da sorte para cada modalidade de participação. 


Os clientes da Algar Telecom podem participar da promoção até o dia 8 de janeiro de 2019. O sorteio será realizado no dia 9 de janeiro. 

Os clientes podem consultar seus números da sorte por meio do site da promoção (www.recargapremiadaalgar.com.br). 

Atenção: criminosos têm utilizado a promoção Recarga Premiada da Algar Telecom para aplicar golpes. Só acredite em informações vindas de sites confiáveis. 

As autoridades também alertam as pessoas para nunca depositarem ou transferirem dinheiro para conta de estranhos.

Vivo TV adiciona novo canal a sua grade de programação

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Canal fará parte do pacote de entrada Super HD da operadora.


A partir deste mês de dezembro, o canal Gloobinho entra para a grade de programação da Vivo TV e passa a fazer parte do pacote de entrada Super HD da operadora. 


O canal estreou na TV por assinatura em outubro de 2017 com o objetivo de ampliar a unidade infantil da Globosat. 


Em sua programação, o Gloobinho busca contribuir no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar (de 2 a 5 anos), estimulando a imaginação, a criatividade e a diversão. 

A programação conta tanto com produções internacionais quanto nacionais, que estimulem conceitos como amizade, colaboração, afeto, sempre respeitando as diferenças e o tempo da infância.


VIU ISSO?


O canal também foi adicionado ao Oi Play VOD, no último dia 20.

Ele também faz parte da programação paga da SKY e está liberado para todos os clientes pré-pagos da operadora até o dia 2 de janeiro. 

O Gloobinho também já nasceu multiplataforma e tem site e redes sociais próprios, além de uma plataforma de VOD, o Gloobinho Play, para que as crianças possam assistir aos conteúdos a qualquer hora, em qualquer lugar.