Telefónica é eleita a segunda operadora mais admirada do mundo

Ranking da revista Fortune foi realizado com executivos de 30 países, que também elegeram a empresa como a 1º melhor do setor entre as europeias.

A Telefónica, que tem a Vivo como marca comercial no Brasil, foi eleita a segunda operadora de telecomunicações mais admirada do mundo, segundo o ranking anual “The World’s Most Admired Companies”, da revista Fortune. Atrás apenas da norte-americana AT&T, ela ficou em primeiro lugar entre as operadoras europeias do setor.

A pesquisa envolveu 52 setores diferentes, entre eles o de telecomunicações, que incluiu oito empresas conceituadas e que foram avaliadas em nove critérios. Os responsáveis pela análise foram 3.900 executivos, analistas, diretores e especialistas em 30 países.



De 10 pontos, a Telefónica conseguiu a média de 6,45 e ultrapassou grandes concorrentes, como a Vodafone (6,40), a Orange (5,18), a América Móvil (5,06), cujas marcas Claro, Embratel e NET fazem parte do grupo, e a Deutsche Telekom (5,12).

A AT&T, única a ficar à frente da Telefónica e a primeira mais admirada em telecom, alcançou 7,05 pontos, na 49ª posição no ranking geral das empresas.

Entre os critérios avaliados que qualificaram a operadora estiveram a inovação, a gestão de pessoas, a responsabilidade social e a qualidade de gestão. Mas o grande destaque ficou para a qualidade de produtos e serviços, a competitividade global, o valor de investimento a longo prazo e a solidez financeira.
A Telefónica também foi a única empresa espanhola a aparecer no ranking dentre todos os setores. 
LEIA TAMBÉM:

10
Deixe um comentário

avatar
9 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
fernando osananHudson Roger Marques PereiraBJRMoyses FranciscoLUCIANO FERREIRA Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Ricardo Costa
Visitante

?? mesmo aqui no Brasil tendo os piores preços e promoções ainda também é premiada, a mesma ganhou o prêmio da revista exame há um tempo atrás como melhor operadora móvel do Brasil, vai entender neh, temos é que saber quem são os avaliadores. Kkkkkkkkk

Renato Brito
Visitante

Menos aqui no Brasil pq a Vivo tem os piores planos do pré ao pós pago

glaysonbruno
Visitante

Essa matéria só pode estar de brincadeira. Essa VIVO mercenária.

José Afonso
Visitante

Vivo cara desonesta e trambiqueira. Já me furtou muitos créditos.

BJR
Visitante

E eu me roubou uma fatura do plano controle que cancelei e tive que pagar pq nao cancelou pq dizia que estava certa ladra da peste essa vivo

LUCIANO FERREIRA
Visitante

Não da pra acreditar nisso… será que realmente a Vivo merece, principalmente se for aqui no Brasil.

LUCIANO FERREIRA
Visitante

Dê uma olhada na enquete, na página da minhaoperadora, a Vivo tá em primeiro lugar…coincidencia, kkk

Moyses Francisco
Visitante

Tudo forjado.

Hudson Roger Marques Pereira
Visitante

Caí fora já à 2 anos e não volto mais(a mais cara e com menos benefício para o cliente). Não consigo entender como a grande maioria da população não enxerga direito ou não pesquisa nas outras operadoras pra comprovar o absurdo que elas pagam por quase nada .

fernando osanan
Visitante

A Vivo tem os piores planos e preços muitos alto.