Copa do Mundo é transmitida em 8K no Museu do Amanhã, no Rio

Intelsat em parceria com o Grupo Globo está realizando uma demonstração, no Rio de Janeiro, da tecnologia que tem o dobro da resolução do 4K.



Se você é dessas pessoas que gostam de conferir as últimas novidades em tecnologia, precisa dar um pulo no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo 2018. A Intelsat em parceria com o Grupo Globo está transmitindo os jogos em 8K.


A transmissão em 8K proporciona a quem estiver assistindo a melhor experiência possível em imersão, paleta de cores e definição de imagem – isso porque o 8K tem o dobro da resolução do 4K e 16 vezes a resolução do full HD.



A tecnologia dá a sensação, para quem assistir, de estar dentro do estádio, vendo o jogo presencialmente.

Os conteúdos serão transmitidos até dia 15 de julho como parte da programação do Museu do Amanhã.


LEIA TAMBÉM:


O sinal em 8K está sendo transmitido do Centro Internacional de Transmissões de Moscou para Tóquio no formato de vídeo stream em 200 Mbps. 

Em seguida, o sinal é enviado para o ponto de presença da Intelsat em Nova York. De lá, é então transmitido pela rede terrestre IntelsatOne para o teleporto da Intelsat em Atlanta, também nos EUA, onde é recodificado em 90 Mbps.


Após o processo de compressão, o sinal é modulado por um modem Newtec MDM-6100 em DVB-S2 e transmitido pelo satélite Intelsat 14.

O Intelsat 14 abriga a nova comunidade de vídeo na América Latina, conhecida pela transmissão de conteúdos em alta definição e em 4K.

Atualmente, a Intelsat distribui 77 dos 100 canais com os maiores índices de audiência na região, com cerca de 150 canais em HD.


Nesta Copa do Mundo, a Oi TV e a NET estão transmitindo os jogos em 4K. 


A novidade da tecnologia de ultra definição está disponível para as 56 partidas do Mundial pelo SporTV.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de