domingo, 16 de dezembro de 2018

Claro TV completa uma década de operação

O que você achou? 
Conheça a trajetória da marca e os principais fatos que marcaram seus 10 anos.

A Claro TV está soprando velinhas neste domingo (16). Novinha e repaginada, a TV por assinatura começou a operar em 2008 sob a marca "Via Embratel".

O produto faz parte do grupo Claro Brasil, que é controlado pela empresa mexicana América Móvil.

Desde outubro de 2014, somando todas as empresas de TV paga do grupo, Claro TV e NET detêm 51,47% de mercado, totalizando mais de 8,7 milhões assinantes.

Para celebrar a data, o Minha Operadora trouxe a trajetória do serviço e os marcos em sua história.

Antiga Via Embratel


Em 16 de dezembro de 2008, a Embratel estreava o serviço de TV por assinatura Via Embratel.

A Via Embratel era uma operadora de TV por assinatura via satélite, com satélite próprio. A transmissão do sinal da Via Embratel era feita pelo sistema DTH (Direct to Home) por Banda Ku, e os canais criptografados pelo sistema Nagravision 3.

Sua recepção se dava através de uma mini-antena parabólica e de um receptor DVB-S2, e a autenticação dos assinantes era feita via cartão de acesso condicional.

Assim que o serviço estreou, a operadora fez um vídeo para apresentar a mais nova TV por assinatura do país.




A Embratel, que completou 53 anos em setembro, já mantinha participação acionária em outra operadora de TV paga via cabo, a NET. A fim de ampliar ainda mais seu mercado, se estendeu à TV por satélite.

Transmissão em HD


Em 2 de junho de 2010, a Via Embratel iniciou a venda de pacotes com transmissão em alta definição (HD), inicialmente para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nove canais estrearam e foram adicionados aos pacotes Família HD, Família Telecine HD, Família HBO HD e Família Cinema HD.

Crescimento


Em setembro de 2011 a empresa obteve aumento de 23% de assinantes, alcançando quase 2 milhões de clientes. Assim, a operadora se tornou a que mais cresceu em número de assinantes de TV paga no terceiro trimestre de 2011.

O garoto-propaganda da Via Embratel era o ator e comediante Bruno Mazzeo, que sempre levava uma pitada de humor para os vídeos da marca.




Surge a Claro TV


A partir do dia 1º de março de 2012, a empresa passou a se denominar Claro TV. No mesmo dia, estreou o canal Warner Channel em HD.

Na época, a operadora chegou a oferecer 81 canais por R$ 39,90, com instalação grátis e 3 canais Telecine por 30 dias.




VIU ISSO?



Em janeiro de 2015, para a unificação da marca, a Via Embratel foi incorporada pela Claro, assim deixando de existir antigos e distintos CNPJ.

A partir de então, a operadora passou a existir somente como companhia aberta Claro S.A, mas ainda mantendo a marca NET, em separado como Embratel.

A Claro TV atualmente é administrada e comercializada pela NET.

Entrando para o mercado de streaming


Ainda em 2012, a Claro TV passou a disponibilizar para os clientes um streaming de serviços: o Claro Video. A missão do Claro Video era ser o maior concorrente da Netflix.

O serviço oferece atualmente mais de 15 mil vídeos, entre séries, desenhos, shows e documentários de forma gratuita para seus clientes dos planos pós-pagos, controle e pré-pago.

NOW


Com a incorporação da Via Embratel pela Claro e com a NET administrando a marca, o NOW também passou a ser disponibilizado para os clientes da Claro TV.

NOW é o servico de Video on Demand (VOD) que disponibiliza conteúdos gratuitos e para locação para que o cliente possa assistir quando e onde desejar.

Lançado em 2011, o NOW foi o precursor entre operadoras de TV paga no Brasil.

Segundo a Claro, que celebrou 15 anos em setembro, são mais de 20 mil títulos disponíveis, além de programas dos principais canais que podem ser assistidos a qualquer hora, incluindo eventos esportivos e conteúdo adulto.

Inclui ainda as atrações do Telecine e da HBO, com milhares de filmes e séries recentes (dublados e legendados) para quem assina esses canais.

O NOW é disponibilizado para os assinantes da NET, Claro TV e Claro Móvel Pós-pago.

Na última semana quem também comemorou mais um ano de existência foi a NET, que completou 27 anos.

Reformulações


Em 12 de janeiro de 2018, a Claro TV remodelou seu design, com acesso ao NOW pelo receptor.

Veja abaixo o comercial que divulga as novidades.





6 comentários:

  1. Amigo nao e 10 Claro Tv Pois antes era embratel. Uma coisa e ter 10 Anos de marca outra coisa e colocar as outra marca para continuar. Nada aver essa materia me desculpas .......

    ResponderExcluir
  2. Uma porcaria cortaram meum sinal e todas faturas quitadas dez dias sem TV várias ordens de serviço abertas resumindo um LIXO....

    ResponderExcluir
  3. 10 anos e eu com 2 anos usando estou passando por uma raiva que só falta chamar a justiça

    ResponderExcluir
  4. Pessima empresa tiroubo sinal da minha tv alegando nai ter recebido o valor da fatura.detalhe minnha assinatura é debito em conta e ja provei por extratos que foi paga ate agora nada de retornar o sinal.vergonha clarotv

    ResponderExcluir
  5. Eu. Sempre. Paguei. Em. Dia,por .atrozo .da .claro. Tv. Está .fora .o .Sistema. Veio. P. Mim .Uma. Conta .abisurda,e .Agora. Eu. Mudei .De. Endereço,e. Tenho. Que. Paga .a. Fatura .p. Poder .Pedir .ligac li .da. Tv,e .pagar .Tudo. Denovo .Acho. Um .Descaso .com. O. Cliente . que. Sempre .Pagou. Em .Dia,fica. Meus. Desabafo,

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.