YouTube Go chega ao Brasil e diminui consumo de dados no celular

Agora, quem assiste vídeos no YouTube pode baixá-los no aplicativo para assistir offline.

Após ser liberado para teste para poucos usuários aqui no Brasil, o YouTube Go acaba de ser lançado, nesta quinta-feira (1), para todos os brasileiros, usuários do sistema Android.

Isso significa que, se você costuma acabar com a franquia de dados do seu plano para assistir aos vídeos do YouTube, agora tem uma nova forma de economizar. O aplicativo permite que você baixe vídeos para assistir quando estiver offline, e também avisa quantos megabytes serão gastos para baixar ou assistir a cada vídeo.



O usuário pode escolher a qualidade do vídeo entre 114p, 360p (padrão) ou 720p para economizar ainda mais caso queira assistir pelo aplicativo. E para ajudar os amigos a economizarem também, é possível, ainda, compartilhar os vídeos que baixou por Bluetooth.
Mais uma funcionalidade é o uso de geolocalização para a sugestão de vídeos mais populares por região, e também para bloquear conteúdos licenciados por país.
LEIA TAMBÉM:

Os anúncios não ficaram de fora do app, mas aparecem em menor quantidade do que no YouTube tradicional, como uma forma de economizar a memória do celular. Outro ponto negativo é a impossibilidade de baixar videoclipes e músicas, por conta de direitos autorais.
Apesar de ter sido lançado no Brasil, assim como em outros 130 países, o aplicativo está sendo liberado aos poucos para os usuários pelo Google Play Store. A navegação é semelhante à do YouTube já utilizado pelos brasileiros, com acréscimo do botão de download e a opção de compartilhamento por Bluetooth.
Segundo a diretora de marketing do YouTube no Brasil, Marcella Campos, existe a possibilidade da empresa fechar novas parcerias com operadoras para oferecer mais benefícios em relação ao uso da franquia de internet no celular.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários