05/04/2024

YouTube Go chega ao Brasil e diminui consumo de dados no celular

Agora, quem assiste vídeos no YouTube pode baixá-los no aplicativo para assistir offline.

Após ser liberado para teste para poucos usuários aqui no Brasil, o YouTube Go acaba de ser lançado, nesta quinta-feira (1), para todos os brasileiros, usuários do sistema Android.

Isso significa que, se você costuma acabar com a franquia de dados do seu plano para assistir aos vídeos do YouTube, agora tem uma nova forma de economizar. O aplicativo permite que você baixe vídeos para assistir quando estiver offline, e também avisa quantos megabytes serão gastos para baixar ou assistir a cada vídeo.


O usuário pode escolher a qualidade do vídeo entre 114p, 360p (padrão) ou 720p para economizar ainda mais caso queira assistir pelo aplicativo. E para ajudar os amigos a economizarem também, é possível, ainda, compartilhar os vídeos que baixou por Bluetooth.
Mais uma funcionalidade é o uso de geolocalização para a sugestão de vídeos mais populares por região, e também para bloquear conteúdos licenciados por país.
LEIA TAMBÉM:
Os anúncios não ficaram de fora do app, mas aparecem em menor quantidade do que no YouTube tradicional, como uma forma de economizar a memória do celular. Outro ponto negativo é a impossibilidade de baixar videoclipes e músicas, por conta de direitos autorais.
Apesar de ter sido lançado no Brasil, assim como em outros 130 países, o aplicativo está sendo liberado aos poucos para os usuários pelo Google Play Store. A navegação é semelhante à do YouTube já utilizado pelos brasileiros, com acréscimo do botão de download e a opção de compartilhamento por Bluetooth.
Segundo a diretora de marketing do YouTube no Brasil, Marcella Campos, existe a possibilidade da empresa fechar novas parcerias com operadoras para oferecer mais benefícios em relação ao uso da franquia de internet no celular.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários