segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Vivo lança vídeos para combater vício no celular

O que você achou? 
Campanha “Tem Hora pra Tudo” busca conscientizar os usuários sobre a importância de controlar o tempo que eles passam conectados.


Para combater o vício no celular, a Vivo está retomando a campanha “Tem Hora pra Tudo”. No último domingo (28), a operadora lançou dois filmes com a temática.

O primeiro vídeo, intitulado “Ninar”, mostra uma mãe embalando seu filho, cantarolando a música “Spending my Time”, da banda Roxette. 



No meio desse momento, o celular da mãe começa a tocar. A mulher, então, ignora o celular e segue se dedicando ao bebê. 

Ao ignorar o celular, a Vivo mostra que a mãe passou do status “disponível” para “presente”

Na legenda do vídeo, a operadora usa a frase “Tem hora pro mundo. Tem hora pro seu mundo.”




VIU ISSO?



O segundo vídeo, intitulado “Casal”, também é embalado pela música “Spending my Time”. Ele mostra um casal trocando carinho quando é interrompido pelo celular. 

Ao ignorar o celular, a Vivo mostra que a namorada passou do status “visualizar” para “namorar”.

Na legenda desse vídeo, a Vivo usa a frase “Tem hora pra ficar com todos. Tem hora pra ficar só vocês.”



“As pessoas nunca estiveram tão conectadas quanto hoje e entendemos que esta discussão é muito importante, pois permeia o dia a dia de todos. Nosso propósito é oferecer a melhor conexão para que as pessoas possam ter as melhores experiências e isso inclui também saber o momento de se desconectar”, afirma a diretora de Imagem e Comunicação, Marina Daineze.

No site da campanha, a Vivo explica que “todas as suas conexões são importantes e merecem ser vividas por inteiro. Mas quando a gente tenta abraçar tudo ao mesmo tempo, não vivemos nada 100%.”

A operadora segue explicando que tem hora para tudo. “Porque tem hora pra publicar e hora só pra namorar. Tem hora pra mandar mensagem. Tem hora pra entender a mensagem. Tem hora pro grupo de família. Tem hora pro almoço de família. E por aí vai. Só conseguimos viver tudo, quando vivemos uma coisa de cada vez.”

Também preocupados em combater o vício dos usuários em smartphones, a Apple e o Google lançaram ferramentas que ajudam o usuário a reduzir o tempo que passa conectado.

Uma pesquisa realizada com 20 mil pessoas pela Motorola constatou que 41,52% dos participantes se enquadram na categoria de teledependentes, pessoas que nunca deixam de usar o celular, mesmo quando sabe que é uma “regra” não usá-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário