quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Mais Já? China começa a falar sobre 6G

O que você achou? 
A previsão é que em 2020 a China comece a investir em pesquisa e desenvolvimento para o 6G.


Entre 2019 e 2020 muitos países irão estar apostando suas fichas no 5G, porém a China já está se preparando para a próxima revolução. De acordo com a imprensa local o país já se planeja para que pesquisas e desenvolvimento sobre o 6G sejam iniciadas em 2020.

Como tudo na China, as declarações em torno do 6G são magnânimas. De acordo com Su Xin, chefe do grupo de trabalho para desenvolver a rede 5G dentro do Ministério de Indústria e Tecnologias da Informação, a previsão é que a tecnologia esteja ativa no país em 2030 oferecendo velocidades de transmissão de 1 terabyte por segundo, cerca de 10 vezes mais rápido que o 5G!


"O 5G tem três vantagens: uma grande largura de banda, baixa latência e conexões amplas. Pois bem, o 6G se sairá melhor nesses três cenários", disse Su ao jornal oficial "Securities Times", acrescentando que o 6G "pode revolucionar completamente a estrutura de rede, tanto cabeada quanto sem fio."

Enquanto o 6G não chega, a China se prepara para o lançamento do 5G. A operadora China Mobile, por exemplo, declarou que a meta é por em ação sua rede 5G comercial, seguindo os passos que a Ooredoo, no Catar, e Verizon e AT&T, nos Estados Unidos, já fazem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.