17/12/2025
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Samsung TV Plus ganha novos canais, incluindo um nacional

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Serviço IPTV gratuito disponibiliza acesso a 38 canais ao vivo via streaming.

Samsung TV Plus ganha novos canais, incluindo um nacional

A Samsung TV Plus adicionou nesta semana dois novos canais na grade de programação. O serviço IPTV é oferecido gratuitamente para usuários de Smart TVs 4K fabricadas pela Samsung a partir do ano de 2017, e nos outros modelos lançados a partir de 2020.

O primeiro novo canal é o FilmRise, disponível na numeração 2575. O conteúdo é produzido por um estúdio de cinema e televisão homônimo de Nova York, nos Estados Unidos, que inclui na biblioteca filmes e séries de TV originais, além de conteúdos licenciados de outras marcas.

A outra novidade é o canal nacional NetMovies (número 2732), marca esta que possui uma plataforma para a oferta de títulos sob demanda via streaming e que é subsidiária da Looke. Recentemente, a NetMovies passou a apostar na oferta de conteúdos de forma livre e gratuita, a partir da disponibilização de filmes e séries por meio do perfil da empresa no YouTube, com o negócio sendo sustentado por anúncios.

Nos últimos três meses, o serviço IPTV da Samsung adicionou outros canais como Revry Brasil, para o público LGBT+; Nashville, para os fãs de Country; Cindie Lite, de filmes independentes; Motorvisionl.tv, de conteúdo automotivo; Hollywire, de cultura pop; BBC Gaming, de jogos; The AFV Family Channel, de humor; e o Toon Goggles, com títulos infantis, entre outros.

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Abaixo, é possível conferir a lista completa e atualizada dos canais disponíveis no Samsung TV Plus:

2038 – Record News
2064 – EuroNews
2078 – Bloomberg
2086 – Tastemade
2140 – Holywire
2143 – Revry Brasil
2216 – InWild
2220 – InWonder
2223 – Wild Earth
2227 – Stingray Naturescape
2231 – Weather Spy
2238 – Pluto TV Turma da Mônica
2241 – Toon Goggles
2257 – Nick Clássico
2258 – Nick Jr. Club
2279 – A Vida Moderna de Rocko
2292 – Insight TV
2295 – Fuel TV
2298 – People Are Awesome
2301 – InTrouble
2319 – Hard Knocks Fight Championship
2330 – Motorvisionl.tv
2339 – BBC Gaming
2420 – Demand Africa
2445 – Clubbing TV
2450 – Qwest TV Jazz & Beyond
2465 – The Pet Collective
2475 – Chive TV
2475 – Failarmy
2500 – The AFV Family Channel
2544 – Anime Pluto TV
2572 – Nashville em português
2575 – FilmRise
2675 – Dark Mater
2695 – Cindie Lite
2706 – My Time Movie Network
2730 – Runtime
2732 – NetMovies

Com informações de Line-Up.

TIM pretende migrar clientes para novo plano móvel pré-pago

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CEO da operadora afirmou que pacotes da operadora vão focar mais em conteúdo do que na oferta de dados.

TIM pretende migrar clientes para novo plano móvel pré-pago

Nos últimos dias, clientes móveis pré-pago da TIM do plano “TOP Classic” estão recebendo mensagens de texto (SMS) sobre uma migração automática para o novo “TOP Classic 2.0”. Segundo a mensagem, o novo pacote inclui vários benefícios, como a oferta de minibooks, e com a mudança ocorrendo em 30 dias.

No link disponibilizado pela operadora, o usuário é direcionado para uma página que aparece em destaque o atual “TIM Pré TOP” de 8GB (sendo 3GB do plano, 2GB de bônus de recarga e mais 3GB de bônus de fidelidade válido na primeira recarga). O plano quinzenal tem preço de R$ 15,90 e inclui acesso ao streaming de música Deezer Go, sem descontar da internet e sem anúncios.

Na mesma página, o plano informa outras vantagens, como o TIM FUN, para acumular pontos e trocar por mais internet; o TIM Banca Virtual, que disponibiliza o acesso a revistas e jornais; e o TIM + Vantagens, que disponibiliza prêmios e descontos em smartphones. O plano conta ainda com WhatsApp, ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora, além do bônus da madrugada. Também há opções de 9GB (incluindo os bônus), por R$ 20 e válido por 20 dias; e de R$ 30, mensal com 11GB. É válido ressaltar que esses preços e condições mudam de acordo com a localidade do usuário.

Entretanto, não há qualquer menção sobre o “TOP Classic 2.0” neste site, nem mesmo sobre os minibooks prometidos. Atualmente, a oferta “TOP Classic” é oferecida automaticamente para clientes dos DDDs 16, 33, 63, 65, 66, 67, 73, 79, 92 e 93. Segundo o regulamento do plano, ele tem vigência até o próximo dia 16 de agosto de 2021.

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O Minha Operadora entrou em contato com a TIM na última sexta-feira, 23 de julho, para receber mais informações e esclarecer detalhes sobre a nova oferta, mas a assessoria de imprensa da empresa não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

Vale lembrar que em outubro do ano passado a operadora extinguiu o plano pré-pago Infinity, migrando os usuários para o “TIM Pré TOP”. Assim como agora, os clientes foram pegos de surpresa. O movimento foi visto como uma estratégia da operadora para aumentar a frequência de recargas dos clientes pré.

Nesta terça-feira, 27 de julho, durante teleconferência de apresentação de resultados, Pietro Labriola, CEO da TIM, chegou a mencionar que a operadora tem adotado uma política que busca oferecer mais conteúdos do que franquia de dados para os clientes de celular, como a oferta do Deezer nos planos pré ou o HBO Max no pós-pago, por exemplo.

Globo vende data center para Piemonte por valor não revelado

Grupo financeiro também adquiriu recentemente unidade de data center da operadora Oi.

Globo vende data center para Piemonte por valor não revelado

O Grupo Globo acaba de celebrar um contrato de compra e venda de um data center para a Elea Digital, holding da Piemonte. O valor do negócio não foi revelado pelas empresas. O fechamento da venda da estrutura ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além do cumprimento de certas condições documentais.

A infraestrutura digital está localizada nas proximidades do Parque Olímpico, situado na zona oeste do Rio de Janeiro. O data center Tier III foi pensado para conectar a cidade carioca ao mundo, por conta da realização das Olimpíadas Rio 2016.

“Com o início das Olimpíadas de Tóquio, não havia um momento melhor do que este para anunciar essa parceria de longo prazo com a Globo… A consolidação desta transação permitirá que a Piemonte Holding continue os investimentos neste centro de dados, ampliando seu espaço físico, potência e conectividade”, afirmou o CEO da Piemonte Holding, Alessandro Lombardi.

Com esta aquisição, a Elea Digital aumenta em 25% a capacidade de armazenamento de servidores de dados. A empresa já conta com data centers em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília e, agora, Rio de Janeiro.

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O negócio ocorre após a Globo anunciar uma parceria com o Google, em abril passado, para migrar os data centers próprios da empresa para a nuvem pública, por meio do serviço Google Cloud. No acordo, o grupo de mídia também utilizará soluções de inteligência artificial, aprendizado de máquina e proteção contra perda de dados.

Vale lembrar que a Piemonte também adquiriu recentemente a unidade de data centers da Oi (OIBR3/OIBR4). A transação injetou R$ 325 milhões no caixa da operadora em recuperação judicial.

Com informações de Convergência Digital.

Brisanet estreia na Bolsa de Valores sendo avaliada em R$ 6,3 bilhões

Provedor cearense pretende utilizar os recursos para expandir a rede de fibra da empresa.

Brisanet estreia na Bolsa de Valores sendo avaliada em R$ 6,3 bilhões

De acordo com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as ações da Brisanet (BRIT3) foram precificadas a R$ 13,92. Com isso, a empresa cearense estreia na Bolsa de Valores (B3) nesta quinta-feira, 29 de julho, sendo avaliada com um capital de R$ 6,25 bilhões, quando somado o R$ 1,4 bilhão captado durante o período de reserva de papéis no processo de abertura de capital (IPO na sigla em inglês).

O preço das ações ficou no limite inferior da faixa indicada na oferta inicial, que era entre R$ 13,92 e R$ 17,26. Foram emitidas 89 milhões de novas ações, que somaram R$ 1,3 bilhão. Com a emissão de lote suplementar (13,4 milhões de ações), foram movimentados mais 187,4 milhões, totalizando o R$ 1,4 bilhão. O processo de IPO é coordenado pela Santander, XP Investimentos, BTG Pactual, UBS e Bradesco BBI.

Com os recursos levantados, o provedor regional pretende expandir a rede de fibra da empresa, além de aportar capital na Agility Telecom, controladora da Brisanet. Fundada há 22 anos por José Roberto Nogueira (atual CEO), a companhia atua em cerca de 100 cidades, em boa parte da região Nordeste, prestando serviços de banda larga, telefonia (fixa e móvel) e TV por assinatura.

A Brisanet é atualmente o quinto maior provedor em market share no mercado de banda larga fixa do país, depois da Claro, Vivo (VIVT3), Oi (OIBR3/OIBR4) e Algar Telecom. A empresa ultrapassou recentemente a TIM em número de clientes.

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Além da Brisanet, o provedor catarinense Unifique também estreou na Bolsa de Valores, emitindo 95,1 milhões de ações ao preço de R$ 8,60, o que levantou o capital social da empresa de R$ 48,5 milhões para R$ 866,6 milhões. A Unifique também pretende investir no crescimento do negócio, comprar outros provedores e ampliar a equipe.

Com informações de Focus.jor e Teletime.

Bolsonaro condecora Fábio Faria com medalha Oswaldo Cruz

Ministro está há cerca de um ano no comando do Ministério das Comunicações.

Imagem: Twitter/Reprodução

Por meio de decreto presidencial, Jair Bolsonaro (sem partido), concedeu a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, na categoria Ouro, ao ministro das Comunicações, Fábio Faria. A honraria é concedida pelos presidentes da República a personalidades e autoridades que se destacaram na área da ciência, educação, cultura, administração, assistência social e medicina.

Faria está há cerca de um ano no comando do recriado Ministério das Comunicações (MCom). Desde que assumiu a pasta, tem defendido a expansão da conectividade no país, para acabar com o que ele chama de “deserto digital”. Ele também tem se empenhado nos últimos meses para acelerar a implantação do 5G no país.

O ministro das Comunicações não foi o único a receber a medalha de ouro. Bolsonaro também incluiu na lista os ministros das Relações Exteriores, Carlos França; do Turismo, Gilson Neto; da Cidadania, João Neto; da Casa Civil, Luiz Pereira; da Educação, Milton Ribeiro; da Economia, Paulo Guedes; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; de Infraestrutura, Tarcísio Freitas; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Dias; da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Peres; e de Defesa, Walter Netto.

Ficou de fora da lista o astronauta Marcos Pontes, que já foi ministro do antigo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), antes de ser desmembrado para a criação do MCom. Atualmente, Pontes está no comando do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Vale lembrar que Marcos Pontes recebeu a condecoração de “Ordem Nacional do Mérito”, nas mãos do ex-presidente Lula, quando ele retornou do espaço, em 2006.

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Também receberam a honraria de Bolsonaro os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; além do chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Célio Júnior; do secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania, Fábio Marzano; e do diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, Ridauto Fernandes. A lista inclui ainda Michelle Bolsonaro, primeira-dama e esposa do presidente da República.

Jair Bolsonaro condecorou ainda com outra medalha, a de Ordem do Mérito Médico, na classe Comendador, os médicos pessoais do presidente, Antônio Macedo, médico-cirurgião do Hospital Albert Einstein; e Luiz Borsato, médico-cirurgião da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora/MG. Na classe Grande-Oficial, receberão a honraria o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Torres; a diretora clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Eloisa Bonfá, entre outros.

Com informações de Diário Oficial da União.

‘Não vamos abaixar preços para atrair mais clientes’, diz CEO da Vivo

Executivo criticou a política das operadoras rivais na oferta de dados e de serviços gratuitos.

'Não vamos abaixar preços para atrair mais clientes', diz CEO da Vivo

Nesta quarta-feira, 28 de julho, durante teleconferência de apresentação de resultados financeiros do segundo trimestre, o CEO da Vivo (VIVT3), Christian Gebara, afirmou que não pretende reduzir preços de planos para atrair clientes. A afirmação foi dita após o executivo ser perguntado se a operadora pretendia oferecer descontos em serviços de fibra ou móveis, diante da concorrência no setor de telecom.

Gebara ressaltou que os preços no pré-pago, híbrido (Vivo Easy) e pós-pago não são os menores e que a Vivo não oferece muita coisa gratuita, diferentemente do que fazem as operadoras rivais. “A gente espera que o mercado seja racional, que não fique disponibilizando muitos dados [franquia de internet] para o segmento errado”, criticou.

Ele disse que está confiante no pré-pago, que, segundo ele, está atraindo muitos novos clientes e que vai continuar a migrar esses usuários do pré para o híbrido, e do híbrido para o pós. Para garantir essa migração, Gebara explica que é preciso escolher o volume de dados correto, para o plano certo, de acordo com a realidade do consumidor.

Além disso, a Vivo busca associar o serviço móvel pós-pago com a oferta de banda larga por fibra, assim como outros serviços digitais. A empresa também confia na recuperação da economia no pós-pandemia.

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“Estou bastante confiante com essa nossa capacidade de continuar atraindo bons clientes para a Vivo. Repito, não vamos abaixar preços para atrair mais clientes”, disse o CEO da Vivo.

O executivo lembrou que recentemente a Vivo aumentou o preço dos planos móveis para consumidor, no pós-pago (a maior fonte de receitas no segmento). Ele disse que o impacto desse reajuste será refletido nos resultados do terceiro trimestre (julho a setembro deste ano).

No segundo trimestre deste ano, a receita líquida do serviço móvel pós-pago foi de R$ 5,2 bilhões, crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o pré-pago somou R$ 1,2 bilhões, alta de 8,0%.

Em junho, a Vivo tinha 81,0 milhões de clientes, tendo 33,0% de participação de mercado. No pós são 47,1 milhões de acessos e no pré 33,9 milhões de usuários.

Nova plataforma IPTV gratuita desembarca no Brasil

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Serviço oferece conteúdos sob demanda e canais ao vivo, além de recursos sociais e de T-Commerce.

Nova plataforma IPTV gratuita desembarca no Brasil

Após a Pluto TV, chegou a vez da Soul TV chegar oficialmente ao Brasil. Uma versão beta do aplicativo IPTV gratuito já estava disponível desde o final do ano passado.

O serviço está presente em mais de 196 países, somando mais de 30 mil usuários cadastrados. A plataforma oferece acesso a dezenas de canais abertos, fechados e pay per view, além de conteúdos sob demanda via streaming. Na programação, estão programas ao vivo, filmes, séries, jogos, músicas, reality shows, entre outros.

O serviço integra recursos sociais – para que os usuários interajam com o conteúdo -, e também a possibilidade de fazer compras diretamente pelo aplicativo (T-Commerce). A ideia é que nos próximos meses os usuários possam montar uma grade de programação desejada, criar e compartilhar playlists, assim como interagir com outros cadastrados na plataforma.

“A televisão continua a ser protagonista nas casas dos consumidores. No entanto, o comportamento das pessoas não é o mesmo de dez anos atrás. Hoje o telespectador busca interatividade e uma grande diversificação de conteúdos e a Soul TV apresenta a melhor integração entre audiência, conteúdo, publicidade e consumo”, explica Ricardo Godoy, CEO e chefe de inovação e transformação digital da plataforma.

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O Soul TV oferece uma oportunidade para que produtores de conteúdo possam criar um canal de televisão. O serviço também pode ser uma opção para que emissoras regionais passem a oferecer conteúdo nacionalmente.

“Empresas podem disponibilizar um market place completo, com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce. Disponibilizamos às marcas uma loja virtual operando 24 horas por dia dentro da casa dos consumidores”, explica o CEO.

O aplicativo está disponível para smartphones iOS e Android. A Soul TV também firmou um acordo operacional global com a LG e a Samsung para disponibilizar o app para Smart TVs das duas marcas.

Com informações de Plataformas.News e Metrópoles.

Oi emite títulos em dólares com o objetivo de refinanciar dívidas

Analistas consideram que a emissão tem um preço alto em relação a outras ofertas do tipo.

Oi emite títulos em dólares com o objetivo de refinanciar dívidas

Nesta terça-feira, 27 de julho, a Oi (OIBR3/OIBR4) anunciou que colocou à venda no mercado internacional um título em dólares no valor total de US$ 880 milhões (R$ 4,5 bilhões na cotação atual do dólar). A empresa espera que a emissão seja concluída até 30 de julho de 2021.

A emissão será feita pela Oi Móvel e terá vencimento em 30 de julho de 2026. Segundo a operadora, os recursos levantados serão utilizados para o pagamento da primeira emissão de debêntures da empresa, no valor de R$ 2,5 bilhões (incluindo juros e encargos), a título de financiar a reestruturação atual da empresa. O restante será utilizado para ser gasto em fins corporativos gerais da Oi.

A remuneração será feita a juros semestrais de 8,75% ao ano. O percentual é considerado alto por fontes especializadas, quando comparado com outras emissões de títulos em dólares semelhantes realizadas neste ano por outras empresas. Por outro lado, os juros são mais baratos do que os 13,67% das debêntures que a empresa quer refinanciar com os recursos.

Segundo o novo plano estratégico da Oi para o triênio 2022-2024, a ideia da companhia é quitar dívidas existentes, além de focar no serviço de fibra, simplificar operações, resolver questões de concessão e diversificar receitas. Porém, analistas consideram que o plano é arriscado e que a empresa gastará quase todo o dinheiro levantado na venda de ativos.

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A operadora está em processo de recuperação judicial desde 2016. No momento, a empresa está sendo reestruturada, com a divisão de ativos e venda dos mesmos. Já foram feitos leilões para a alienação de data centers, torres, operação móvel e de fibra. A empresa ainda pretende vender a unidade de TV por assinatura via satélite.

No último pregão, as ações ordinárias da Oi fecharam em alta de 5,22%, sendo cotadas a R$ 1,21, após acumularem queda de 21,77% desde o dia 20 de julho, quando foi apresentado o novo plano trienal. Já os papéis preferenciais encerraram o dia de ontem com alta de 1,61%, sendo comercializadas a R$ 1,89.

Com informações de Relações com Investidores Oi, Investing e Money Times.

5G pode devolver ‘reinado’ da Nokia no Brasil

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Marca segue com a previsão de que a tecnologia terá impacto ‘trilionário’ no PIB do Brasil, uma injeção de ânimo para a economia.

Imagem Ilustrativa: Celular antigo da Nokia (Pixabay)
Imagem Ilustrativa: Celular antigo da Nokia (Pixabay)

Muito antes do Samsung Galaxy e do iPhone, havia uma marca que “reinava” no mercado de celulares no Brasil: a Nokia. Os aparelhos da companhia marcaram o início dos anos 2000 e são lembrados com nostalgia nos dias atuais, especialmente os consumidores que são da época do famoso “tijolão”.

No entanto, os tempos mudaram, a marca perdeu força e migrou para outro mercado, o de infraestrutura. Agora, após todas complicações que envolvem a Huawei, uma das principais fornecedoras mundiais para o 5G, a Nokia deve se destacar, principalmente no Brasil.

E falta pouco! O leilão, muito aguardado após vários adiamentos, está agendado para o dia 18 de agosto e não será arrecadatório. Isso significa que as operadoras vão comprar frequências e terão que pagar fazendo investimentos no país, como a instalação de mais fibra óptica, expansão do 4G, entre outras obrigações.

Os fornecedores como a Nokia entram de forma indireta no contrato com as operadoras, para entrega da infraestrutura necessária. Mas, a companhia também corre por fora no desenvolvimento das redes privativas. A ideia é ter soluções para vários segmentos de indústria.

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Ao menos é o que afirma Ailton Santos, CEO da empresa no Brasil. A empresa dá continuidade a diversas parcerias e uma delas é com o Senai, que já possui laboratórios para investigar o uso industrial da conexão.

Por sinal, a marca realizou um estudo que aponta um impacto de 1,2 trilhão no PIB brasileiro até 2035. As partes de medicina, mineração, ferrovias e óleo e gás se tornaram alvos da empresa no desenvolvimento de soluções.

No geral, a Nokia já fechou mais de 220 acordos mundo afora. Número baixo se comparado a Huawei, que tem atuação massiva no fornecimento. Mas, a finlandesa corre por fora e já lidera as pesquisas do 6G.

Com informações de VEJA

Quanto tempo pode demorar a venda da Oi Móvel? Entenda o ‘imbróglio’

Operação que colocará mais de R$ 16 bilhões no cofre da operadora virou assunto ‘complexo’ entre as autoridades envolvidas.

Logotipo da Oi (Divulgação)
Imagem: Logotipo da Oi (Divulgação)

Ao que tudo indica, há muito o que se resolver na operação bilionária que envolve a venda da Oi Móvel para as operadoras Claro, Vivo e TIM. De início, tudo parecia muito bem encaminhado, especialmente na realização do leilão. O plano bem estruturado para reerguer a parte financeira da tele carioca chamou, inclusive, muita atenção do mercado financeiro, que passou a valorizar as ações da empresa.

No entanto, o cenário de “mundo ideal” foi aos poucos desconstruído. Na última segunda-feira, por exemplo, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) reconheceu a análise da compra como um processo “complexo”. Tal fato chegou aos ouvidos do mercado como um ‘banho de água fria’. Refletiu até mesmo nas ações da Vivo (VIVT3) e TIM (TIMS3), que fecharam a data em baixa e seguem, até o momento, respectivamente, com – 0,29% e – 0,78%.

Mas, apesar de soar um tanto quanto “enrolada” aos olhos de todos os espectadores desse processo, ainda há otimismo. A classificação de “complexa” não muda o prazo de análise previsto em lei. Não há sequer uma confirmação de que o caso será levado ao tribunal do Cade. A única informação até o momento é da necessidade de uma análise aprofundada.

Normalmente, o prazo pode ser de até 240 dias, isso significa que pode demorar, mas não mais de um ano. Vale destacar também a declaração recente de Pietro Labriola, presidente da TIM, que acredita na aprovação da compra até o início de 2022.

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A compra da Oi Móvel gerou polêmica ao promover uma concentração de mais poder econômico para as três maiores operadoras de telefonia do Brasil: Claro, TIM e Vivo. Uma das principais questionadoras do processo é a Algar Telecom. A empresa já destacou também que a união das três “potências” de mercado inviabilizou a participação de ‘players’ menores do mercado.

Afinal, três empresas juntas em uma proposta tornam quase impossível a cobertura de oferta feita por uma única companhia.

Com informações de Valor Econômico e Teletime