29/03/2024

Oi anuncia emissão de R$ 2,5 bilhões em debêntures

Ideia é que o dinheiro captado seja investido na expansão da rede de fibra da InfraCo.

Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a Oi (OIBR3/OIBR4) anunciou ao mercado que a subsidiária Brasil Telecom emitiu R$ 2,5 bilhões em debêntures conversíveis em ações.

As debêntures são títulos emitidos por companhias com o intuito de captar recursos de investidores para sustentar as operações do negócio. Já os investidores recebem juros desse investimento em um determinado prazo.

De acordo com a companhia, o objetivo dessa emissão é utilizar o dinheiro para investir na expansão da infraestrutura da fibra óptica por meio da divisão de infraestrutura, a InfraCo.

“A Emissão foi aprovada com fundamento no Aditamento e está inserida no contexto de um financiamento extraconcursal, com o objetivo de seguir sustentando o investimento da Companhia na criação da maior infraestrutura de fibra ótica do país”, afirmou a empresa em comunicado.

VIU ISSO?

–> Oi Fibra atinge marca de 500 mil clientes na Região Sul

–> Oi não pretende participar do leilão do 5G

–> Cade autoriza compra bilionária das torres da Oi pela Highline

A expectativa da Oi é que as debêntures sejam pagas aos investidores com o dinheiro levantado durante a alienação da InfraCo.

Entretanto, caso isso não ocorra no prazo de 24 meses, as debêntures serão convertidas em ações preferenciais resgatáveis.

A emissão das debêntures ainda depende de autorizações e o cumprimento de determinadas condições.

A subscrição das debêntures será liderada pela Brookfield Asset Management e terá participação da Farallon Latin America Investimentos e da Prisma Capital.

Com informações de Relações com Investidores Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários