Atividade ilegal afeta serviços da Brisanet
Denúncia sobre um corte nos cabos de fibra óptica foi apresentada na última terça-feira, 19 de janeiro.

Após enfrentar uma instabilidade atípica, descoberta após o relato de muitos consumidores, a Brisanet descobriu que todo o problema foi motivado por uma atividade criminosa.
Na ocasião, diversos cabos de fibra óptica foram cortados de maneira criminosa em Maceió. Vários clientes sem serviços de telecomunicações.
Trata-se de uma prática criminosa que tem se tornado cada vez comum, já que a ideia é roubar para revender e lucrar com a infraestrutura.
Por parte da Brisanet, já houve um reestabelecimento parcial, mas a empresa segue com trabalhos para promover a retomada total dos serviços.
VIU ISSO?
–> ENTREVISTA EXCLUSIVA: CEO destaca os próximos passos da Brisanet
–> Agility Telecom, da Brisanet, vai cobrir Nordeste de fibra óptica
–> Brisanet atinge marca de meio milhão de clientes de fibra óptica
A empresa formalizou uma denúncia junto às autoridades locais e órgãos competentes.
Em comunicado, a prestadora cearense destaca que a ação teve como objetivo prejudicar a empresa, assim como dificultar uma possível resolução do problema.
O roubo ocorreu em vários bairros da cidade, ou seja, inúmeros clientes foram afetados e ainda podem estar prejudicados.
Com informações de Alagoas 24 Horas
Bem atípica mesmo. Cortar cabos de fibra ótica pode torna-lo inutilizável ou até mesmo reduzir a qualidade mesmo se for “remendado”.
Como resposta à Brisanet, a NET expandiu sua fibra ótica para os mesmos bairros e não sofreu tal desfalque. A verdade é que a Brisanet ganhou vários inimigos de peso.
O problema pode ser a mando desses provedores de bairro que oferece um serviço lixo e clandestino,pois somente quando chega uma operadora com preço atraente é que começa essa sacanagem.