15/03/2024

Globo vende data center para Piemonte por valor não revelado

Grupo financeiro também adquiriu recentemente unidade de data center da operadora Oi.

Globo vende data center para Piemonte por valor não revelado

O Grupo Globo acaba de celebrar um contrato de compra e venda de um data center para a Elea Digital, holding da Piemonte. O valor do negócio não foi revelado pelas empresas. O fechamento da venda da estrutura ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além do cumprimento de certas condições documentais.

A infraestrutura digital está localizada nas proximidades do Parque Olímpico, situado na zona oeste do Rio de Janeiro. O data center Tier III foi pensado para conectar a cidade carioca ao mundo, por conta da realização das Olimpíadas Rio 2016.

“Com o início das Olimpíadas de Tóquio, não havia um momento melhor do que este para anunciar essa parceria de longo prazo com a Globo… A consolidação desta transação permitirá que a Piemonte Holding continue os investimentos neste centro de dados, ampliando seu espaço físico, potência e conectividade”, afirmou o CEO da Piemonte Holding, Alessandro Lombardi.

Com esta aquisição, a Elea Digital aumenta em 25% a capacidade de armazenamento de servidores de dados. A empresa já conta com data centers em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília e, agora, Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM:

–> Cade instaura inquérito contra Globo por conduta anticoncorrencial

–> Com indefinição da TV Globo, Paulistão será transmitido no YouTube

–> Como e por que a Globo caminha para ser uma empresa de mídia e tecnologia?

O negócio ocorre após a Globo anunciar uma parceria com o Google, em abril passado, para migrar os data centers próprios da empresa para a nuvem pública, por meio do serviço Google Cloud. No acordo, o grupo de mídia também utilizará soluções de inteligência artificial, aprendizado de máquina e proteção contra perda de dados.

Vale lembrar que a Piemonte também adquiriu recentemente a unidade de data centers da Oi (OIBR3/OIBR4). A transação injetou R$ 325 milhões no caixa da operadora em recuperação judicial.

Com informações de Convergência Digital.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários