23/04/2024

Com indefinição da TV Globo, Paulistão será transmitido no YouTube

Emissora carioca já perdeu Fórmula 1, Libertadores e Copa América para canais rivais.

Com indefinição da TV Globo, Paulistão será transmitido no YouTube

O YouTube acaba de fechar um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para transmitir os jogos do campeonato Paulistão, a partir do ano de 2022.

Por enquanto, esta será a única plataforma digital aberta a disponibilizar os jogos.

A expectativa é que o YouTube transmita 16 partidas por temporada, sendo um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas, uma da semifinal e as duas finais.

Até o momento, a TV Globo não fechou o novo contrato de licenciamento do campeonato e nem sinalizou publicamente se pretende fazê-lo.

VEJA TAMBÉM:

–> Guigo TV vira ‘pedra no sapato’ do Globoplay

–> Globo e Netflix desmentem suposta ‘união’ no mercado

–> Como e por que a Globo caminha para ser uma empresa de mídia e tecnologia?

Caso a negociação não vá adiante, o Paulistão se soma a outros campeonatos que a emissora carioca deixará de transmitir, como a Libertadores e a Copa América.

Estes dois campeonatos, assim como a Liga dos Campeões, passaram a ser transmitidos pelo SBT.

Vale lembrar que a TV Globo também perdeu para a Band a transmissão das corridas automobilísticas da Fórmula 1, após o fracasso nas negociações com a Liberty Media.

Para a federação de futebol, o contrato com o Youtube – o primeiro fechado para o próximo ciclo de direitos de transmissão do Paulistão – vai abrir possibilidade para novos formatos, além do envolvimento de youtubers e apresentadores com as imagens dos jogos.

A FPF, por meio da agência LiveMode, centralizará a produção das transmissões, bem como contratar a equipe de narração e análise das partidas.

O contrato com a plataforma de vídeos também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2, entre outros conteúdos.

O YouTube já possuía acordos para transmissão de eventos esportivos no exterior, como a Major League Baseball (MLB), nos Estados Unidos, e a Fórmula 1, na Europa.

“Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, explica Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Com informações de Federação Paulista de Futebol e Folha de São Paulo.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários