InícioInternet Banda LargaInternet via fibra óptica da TIM perde posição no ranking Netflix

Internet via fibra óptica da TIM perde posição no ranking Netflix

TIM Live Ultrafibra caiu da quinta para a sexta posição entre os provedores mais rápidos do Brasil; veja quais estão no topo.

O ranking de velocidade da Netflix referente ao mês de fevereiro deixou a TIM em uma situação preocupante. O TIM Live, serviço de banda larga por fibra óptica da empresa, está atrás de todas as outras concorrentes na medição de velocidade.

Mesmo sendo prestado por fibra, o TIM Live perdeu posição até para o produto Claro Net Vírtua, que é fornecido por cabo coaxial, uma tecnologia que por si só tem suas limitações de velocidade. No segundo mês do ano, o TIM Live Ultrafibra apresentou performance média de 3,85 Mbps e a Claro de 3,86 Mbps. Foi por pouco!

No topo do ranking Netflix está de novo a Vivo Fibra, com 4,10 Mbps de velocidade. Com mais esse resultado de fevereiro, a Vivo está no primeiro lugar há sete meses seguidos. A operadora é seguida por Claro Fibra, Oi Fibra e Algar Fibra.

VEJA TAMBÉM:

Veja abaixo a lista completa divulgada pela maior empresa de streaming do planeta e o quanto a velocidade de cada operadora cresceu de um mês para o outro, em percentual.

  1. Vivo Fibra – 4,10 Mbps (+1,48%)
  2. Claro Fibra – 4,01 Mbps (+0,75%)
  3. Oi Fibra – 3,95 Mbps (+0,76%)
  4. Algar Fibra – 3,92 Mbps (+1,29%)
  5. Claro NET Vírtua – 3,86 Mbps (+1,31%)
  6. TIM Live Ultrafibra – 3,85 Mbps (+1,04%)
  7. TIM Live Ultra – 3,54 Mbps (+1,43%)
  8. Algar Cable/DSL – 3,42 Mbps (+1,78%)
  9. Vivo Internet – 3,23 Mbps (+1,89%)
  10. Oi Internet – 2,69 Mbps (+1,50%)
Vagner Santoshttps://www.minhaoperadora.com.br
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 16 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
CONTEUDO RELACIONADO

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES