Internet via fibra óptica da TIM perde posição no ranking Netflix

TIM Live Ultrafibra caiu da quinta para a sexta posição entre os provedores mais rápidos do Brasil; veja quais estão no topo.

O ranking de velocidade da Netflix referente ao mês de fevereiro deixou a TIM em uma situação preocupante. O TIM Live, serviço de banda larga por fibra óptica da empresa, está atrás de todas as outras concorrentes na medição de velocidade.

Mesmo sendo prestado por fibra, o TIM Live perdeu posição até para o produto Claro Net Vírtua, que é fornecido por cabo coaxial, uma tecnologia que por si só tem suas limitações de velocidade. No segundo mês do ano, o TIM Live Ultrafibra apresentou performance média de 3,85 Mbps e a Claro de 3,86 Mbps. Foi por pouco!


No topo do ranking Netflix está de novo a Vivo Fibra, com 4,10 Mbps de velocidade. Com mais esse resultado de fevereiro, a Vivo está no primeiro lugar há sete meses seguidos. A operadora é seguida por Claro Fibra, Oi Fibra e Algar Fibra.

VEJA TAMBÉM:

Veja abaixo a lista completa divulgada pela maior empresa de streaming do planeta e o quanto a velocidade de cada operadora cresceu de um mês para o outro, em percentual.

  1. Vivo Fibra – 4,10 Mbps (+1,48%)
  2. Claro Fibra – 4,01 Mbps (+0,75%)
  3. Oi Fibra – 3,95 Mbps (+0,76%)
  4. Algar Fibra – 3,92 Mbps (+1,29%)
  5. Claro NET Vírtua – 3,86 Mbps (+1,31%)
  6. TIM Live Ultrafibra – 3,85 Mbps (+1,04%)
  7. TIM Live Ultra – 3,54 Mbps (+1,43%)
  8. Algar Cable/DSL – 3,42 Mbps (+1,78%)
  9. Vivo Internet – 3,23 Mbps (+1,89%)
  10. Oi Internet – 2,69 Mbps (+1,50%)

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários