Internet via fibra óptica da TIM perde posição no ranking Netflix

TIM Live Ultrafibra caiu da quinta para a sexta posição entre os provedores mais rápidos do Brasil; veja quais estão no topo.

O ranking de velocidade da Netflix referente ao mês de fevereiro deixou a TIM em uma situação preocupante. O TIM Live, serviço de banda larga por fibra óptica da empresa, está atrás de todas as outras concorrentes na medição de velocidade.

Mesmo sendo prestado por fibra, o TIM Live perdeu posição até para o produto Claro Net Vírtua, que é fornecido por cabo coaxial, uma tecnologia que por si só tem suas limitações de velocidade. No segundo mês do ano, o TIM Live Ultrafibra apresentou performance média de 3,85 Mbps e a Claro de 3,86 Mbps. Foi por pouco!


No topo do ranking Netflix está de novo a Vivo Fibra, com 4,10 Mbps de velocidade. Com mais esse resultado de fevereiro, a Vivo está no primeiro lugar há sete meses seguidos. A operadora é seguida por Claro Fibra, Oi Fibra e Algar Fibra.

VEJA TAMBÉM:

Veja abaixo a lista completa divulgada pela maior empresa de streaming do planeta e o quanto a velocidade de cada operadora cresceu de um mês para o outro, em percentual.

  1. Vivo Fibra – 4,10 Mbps (+1,48%)
  2. Claro Fibra – 4,01 Mbps (+0,75%)
  3. Oi Fibra – 3,95 Mbps (+0,76%)
  4. Algar Fibra – 3,92 Mbps (+1,29%)
  5. Claro NET Vírtua – 3,86 Mbps (+1,31%)
  6. TIM Live Ultrafibra – 3,85 Mbps (+1,04%)
  7. TIM Live Ultra – 3,54 Mbps (+1,43%)
  8. Algar Cable/DSL – 3,42 Mbps (+1,78%)
  9. Vivo Internet – 3,23 Mbps (+1,89%)
  10. Oi Internet – 2,69 Mbps (+1,50%)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Helliton Soares Mesquita

Lembrando que o Ranking da Netflix não é velocidade média e sim minima. Ou seja quanto de internet o cara consegue ter em horário de maior uso da internet por todo mundo.

Cidade - UF
Rondonópolis - MT

Não é essa a informação da Netflix, Helliton. Segundo a empresa, a análise leva em consideração a “velocidade média” de transmissão dos conteúdos do catálogo. De toda forma, agradecemos pelo comentário!

Cidade - UF
Alex

Vocês poderiam questionar a Tim sobre redução do limite de consumo? Li relatos que agora eles consideram uso abusivo tráfego acima de 2TB, inclusive tive conhecimento de gente que teve conexão cancelada sem aviso prévio. Isso não é uma franquia disfarçada?

Cidade - UF
São Paulo - SP