15/03/2024

TIM recebe prêmio de Empresa Pró-Ética da Controladoria-Geral da União

Além de ser premiada como a melhor empresa de atendimento ao cliente em 2021, a operadora ganhou o prêmio por boas práticas corporativas.

Após ter sido premiada como a melhor empresa de Relacionamento com o cliente do ano de 2021, na 21º edição do Prêmio ABT, a TIM recebeu mais um prêmio. Dessa vez, a empresa está sendo reconhecida pelo Pró-Ética da Controladoria-Geral da União (CGU). A cerimônia de premiação foi realizada na terça-feira (07), em Brasília.

O Pró-Ética é uma iniciativa que visa reconhecer e promover o ambiente ético, fomentando a doação voluntária de medidas de integridades pelas empresas, por meio do reconhecimento públicos daquelas que se compromete em implantar ações voltadas para a prevenção, detecção e remediação de práticas corruptas e de fraude.

O vice-presidente de Compliance e DPO da TIM Brasil, Piero Formica, afirma o compromisso da empresa em alinhamento com a jornada ESG em prol de uma sociedade mais justa.

“Para a TIM, ser mais uma vez aprovada pelo Pró-Ética mostra que a empresa está conduzindo seus negócios seguindo a jornada ESG, compromissada em alinhar todas as suas operações em prol de uma sociedade mais justa para todos e contribuindo para um mundo de negócios melhor. Com o engajamento e compromisso de todos os nossos colaboradores, mantemos um ambiente pautado pela ética e integridade”.

No total, 327 empresas se inscreveram na premiação, sendo que 236 responderam ao questionário de avaliação e daí foram aprovadas 195 companhias, onde 67 foram premiadas, incluindo a TIM.

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Para conseguir o reconhecimento de Empresa Pró-Ética, os membros da CGU e do Instituto Ethos avaliam como os executivos que ocupam cargos da alta direção da companhia assumem o compromisso com procedimentos internos, políticas, documentos e ética profissional.

Além disso, também é avaliado o tratamento que a empresa oferece aos seus colaboradores, por meio de treinamentos e fornecendo programas de integridade, assim como a disponibilidade de canais para denúncias.

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