25/03/2024

WaterBear: novo streaming gratuito chega ao Brasil

Plataforma possui conteúdos voltados para a preservação da natureza e com o intuito de abrir caminho para a conscientização e ação coletiva.

Chega ao Brasil mais um serviço de streaming gratuito com amplo catálogo de produções originais voltado para sustentabilidade, biodiversidade, ação climática e moda sustentável. O WaterBear é uma plataforma que tem o objetivo de apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com conteúdo como documentários, buscando abrir caminho para a conscientização e ação coletiva.

O streaming WaterBear é voltado à preservação do meio ambiente e já produziu mais de 30 filmes e fez a curadoria de mais de mil documentários premiados, que agora já podem ser encontrados em 194 países.

Entre eles está o curta-metragem “Tree of Plenty”, documentário realizado em parceria com a Natura & Co, que destaca a importância essencial da Amazônia no enfrentamento às mudanças climáticas e na conservação da biodiversidade.

O documentário “Tree of Plenty” fala sobre a Ucuuba, uma árvore amazônica ameaçada de extinção que se tornou símbolo de abundância e fonte de geração de renda em comunidades locais, além de estimular a preservação ambiental. Somente em 2016, na região, uma área equivalente a 150 campos de futebol foi preservada com o aproveitamento da espécie na indústria cosmética.

LEIA TAMBÉM:

–> O que leva os brasileiros a assinarem um novo streaming?

–> Brasil é o 2º maior consumidor de streaming do mundo, segundo pesquisa

–> Netflix é o streaming favorito na América Latina, segundo pesquisa

A WaterBear foi criada por Ellen Windmuth, produtora executiva de Professor Polvo, documentário vencedor do Oscar 2021.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da WaterBear ao Brasil, que passa a ampliar ainda mais a nossa missão de gerar impacto global por meio de histórias. Estamos ansiosos para seguir curando e produzindo documentários que se relacionam com as questões mais urgentes no Brasil e no mundo, empoderando as pessoas com soluções e ferramentas para fazer a diferença”, afirma CEO e fundadora da WaterBear.

O streaming pode ser acessado por smartphones, computadores, notebooks e tablets. Para se cadastrar na plataforma gratuitamente, basta visitar o site oficial join.waterbear.com

FonteECycle
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários