InícioEconomia e NegóciosDisney vai gastar mais de R$ 180 bilhões em conteúdos em 2022

Disney vai gastar mais de R$ 180 bilhões em conteúdos em 2022

Maior parte do investimento será redirecionado em produções para preencher o catálogo dos serviços de streamings, como Disney+ e Star+.

De acordo com o documento oficial protocolado em órgão regulador nos Estados Unidos, a empresa The Walt Disney Company pretende investir US$ 33 bilhões (R$ 184 bilhões) em conteúdo para realizar filmes e séries em todos os seus estúdios, que incluem Marvel, Pixar, Lucasfilm, 20th Century, Searchlight, ABC Studios, Disney Animation e Walt Disney Pictures.

Uma grande quantidade deste valor será direcionado para conteúdos dos seus serviços de streamings. O montante é US$ 8 bilhões mais elevado do que o investido no ano fiscal de 2021, que terminou no final de setembro. Todo esse valor é resultado da concentração da empresa como um todo nas plataformas da Disney+, Hulu e ESPN+ nos Estados Unidos.

De forma geral, o impacto desse investimento será visto na plataforma da Disney+ e no Star+, uma vez que há certa urgência em focar nesse segmento de alto potencial, em detrimento ao cinema e canais de TV por assinatura. A empresa também pretende alimentar o canal ESPN e o streaming ESPN+ com programação de esportes, como ligas NFL, NHL e NHB, que são bastantes caros.

No documento consta que a Disney prevê a produção de 55 séries ano que vem, sendo 30 comédias e 25 dias, além de 10 seriados animais e mais de 20 especiais, entre séries documentais, minisséries, produções de animação e curtas-metragens.


LEIA TAMBÉM:

–> Executivos da Walt Disney divergem quanto ao modelo infantil do Disney+

–> Vivo oferece descontos nas assinaturas do Telecine, HBO Max, Disney+ e Star+

–> Claro critica prática estratégica da Disney

O valor que a Walt Disney pretende investir é extremamente alto, quando comparado com o investimento de outros streamings. A futura Warner Bros. Discovery (resultado da fusão da WarnerMedia com o grupo Discovery) pretende investir US$ 20 bilhões em conteúdos. Em 2021, a Netflix gastou cerca de R$ 14 bilhões em produções originais, menos da metade do que a Disney vai gastar.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários