19/04/2024

Oi Fibra amplia em 60% o número de casas conectadas na Região Sul

Segundo a Anatel, o serviço de fibra óptica da Oi cresceu mais de 100% entre outubro de 2020 a outubro de 2021 na região; saiba detalhes.

No mês de dezembro, a Oi Fibra apresentou um crescimento de 60% no número de casas conectadas com serviço via fibra óptica na Região Sul, que leva internet até a residência do cliente (FTTH – Fiber To The Home). Em dezembro de 2020, o serviço estava presente em 33 cidades, sendo que este ano já chega a 63 cidades nos três estados do Sul: 26 no Paraná, 22 no Rio Grande do Sul e 15 em Santa Catarina.

Nessa semana, somente no Sul, a Oi Fibra já ultrapassou a marca de 830 mil clientes e mais de 3,5 milhões de residências aptas para reservar o serviço, um crescimento de 61% em comparação ao mesmo período do ano passado, sendo que no final de 2020 eram 2,1 milhões de casas.

Entre os estados, o Paraná lidera com novos acessos de internet via fibra óptica com 76%, seguido do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com 40% e 1,4% respectivamente. Em relação às cidades, Curitiba lidera em número de clientes Oi Fibra com 118 mil, seguida de São José dos Pinhais, Porto Alegre, Colombo, Canoas, Maringá, Ponta Grossa, Caxias do Sul e Alvorada. Em Santa Catarina destacam-se Blumenau, Joinville e Itajaí.

Entre janeiro e outubro de 2021, a empresa apresentou um crescimento de 80% em número de novos clientes na região, número acima da média de mercado, que foi de 26%, sendo líder na expansão do serviço de alta velocidade de internet entre os grandes players.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Fibra expande seu serviço de internet na cidade de Maringá

–> Oi Fibra lança parceria com o PagSeguro

–> Oi passa a oferecer banda larga por fibra óptica em Guarulhos (SP)

No mesmo período, o serviço de internet por fibra óptica da Oi teve um ganho em média de 38 mil novos clientes a cada mês. De acordo com dados da Anatel, na Região Sul, a companhia cresceu 110% nos últimos doze meses (outubro de 2020 a outubro de 2021), número acima da média que foi de 61%.

“Estamos focados na expansão do nosso serviço de fibra óptica pela Região Sul, onde investimos cerca de R$ 2 bilhões de reais nos últimos dois anos, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir. […] Somos líderes no crescimento do mercado de fibra no Sul e a nossa meta é tornar a Oi Fibra referência em internet de alta velocidade nos três estados”, ressalta Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Regional Sul.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários