18/04/2024

Brasil é o 2º maior consumidor de streaming do mundo, segundo pesquisa

Estudo aponta que Netflix é o serviço de streaming mais assistido pelos brasileiros, enquanto Amazon Prime Video é o 2º mais assistido.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Cupom Válido, por meio de dados coletados dos sites Statista e JustWacth, o Brasil é o 2º país que tem mais assinantes de serviços de streaming do mundo, com 18 milhões de pessoas que consomem, no mínimo, uma das plataformas de séries, filmes, documentários e novelas online. O país perde apenas para os Estados Unidos, que lideram o ranking com 67 milhões de assinantes.

A pesquisa também traz informações sobre os gêneros mais assistidos e as plataformas mais acessadas pelo mundo. O gênero preferido dos brasileiros é o drama, com 47,8% da preferência, seguida de Ação/Ventura com 18,3%, Comédia com 16%, Animação com 5% e outros gêneros com 12,9%.

Pelo que mostra o estudo, a Netflix parece mostrar presença forte entre os serviços de streaming, pois a plataforma é a mais utilizada no Brasil com 31%. Em segundo lugar está a Amazon Prime Video com 24%, seguida da Disney+ com 12% e Globoplay com 8%.

Vale ressaltar que a Netflix no Brasil é a terceira assinatura mais barata do mundo, perdendo apenas para a Argentina e a Turquia, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

–> HBO Max e Netflix pretendem investir na dramaturgia brasileira

–> Câmara de Vereadores de Içara pede a retirada de ‘Round 6’ da Netflix

–> Discovery+ pode ter data de validade; saiba por que

Em caráter mundial, a Netflix bate as suas concorrentes. Na pesquisa, a plataforma vermelhinha é a mais utilizada, ocupando o primeiro lugar do ranking com 53,3%, com uma grande distância do segundo lugar ocupado pela Amazon Prime Video com 12,6%.

O terceiro lugar é ocupado pelo Hulu (3,6%), o quarto pela Apple TV+ (3,9%), enquanto a HBO Max e a Disney+ dividem a quinta posição do pódio com 3,6%. Outras plataformas contabilizam 13,1%.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários