14/12/2025
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Oferta Vivo: Plano Controle de 8,5GB por R$ 59,99

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Conheça as condições promocionais para os mais recentes planos da operadora.

Foto: Reprodução

A operadora Vivo está com uma nova oferta de planos controle, permitindo dobrar a quantidade de franquia de internet por apenas R$ 5, para utilizá-la em redes sociais.

São dois planos anuais, com permanência de 1 ano, sendo um com franquia de internet de 4GB e outro de 5GB.

Ao adquirir o plano de 4GB, o cliente que optar pela conta digital recebe mais 500MB e paga R$ 54,99 por mês. Se o usuário escolher desembolsar mais R$ 5, ele ganha mais 4GB para usar em redes sociais, totalizando 8,5 GB, tudo por R$ 59,99 mensais.

É válido lembrar que, recentemente, a Vivo disponibilizou duas ofertas relâmpagos, pelo mesmo preço de R$ 59,99 no plano controle, mas oferecendo uma franquia maior de internet. Em setembro, no Dia do Cliente, era de 9,5GB e em novembro, durante a Black Friday era de 13,5GB, como noticiado pelo Minha Operadora.

Já a oferta de 5GB, também recebe mais 500MB ao escolher a conta digital e mais 5GB ao gastar mais R$ 5, fechando o plano com 10,5GB e pagando no total R$ 74,99.

Ambos os planos têm ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit ilimitados e ainda inclui os apps GoRead, Vivo Medicação Lite e NBA Básico. O pacote adicional de internet para redes sociais pode ser utilizado no Facebook, Messenger, Twitter, Pinterest e Tinder.

Planos controles anuais da Vivo.

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Para quem prefere um plano mensal, sem contrato de permanência, a Vivo oferece três opções controle – de 4GB, 4,5GB e 5,5GB -, com a opção de adicionar o pacote de redes sociais. Confira os preços:


Plano de 4GB
3,5GB + 500MB da conta digital
Apps ilimitados: WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit
Ligações ilimitadas locais para todas as operadoras do Brasil
Apps inclusos: GoRead e Vivo Meditação Lite
Preço: R$ 54,99/mês

Adicione mais R$ 5 e ganhe 3,5GB para redes sociais


Plano de 4,5GB
4GB + 500MB na conta digital
Apps ilimitados: WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit
Ligações ilimitadas locais para todas as operadoras do Brasil
Apps inclusos: GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico
Preço: R$ 69,99/mês

Adicione mais R$ 5 e ganhe 4GB para redes sociais


Plano de 5,5GB
5GB + 500MB na conta digital
Apps ilimitados: WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit
Ligações ilimitadas locais para todas as operadoras do Brasil
Apps inclusos: GoRead, Vivo Meditação Lite, NBA Básico e Kantoo Inglês
Preço: R$ 84,99/mês

Adicione mais R$ 5 e ganhe 5GB para redes sociais


Planos controles mensais da Vivo.

Em todos os planos controle citados a navegação nos apps de conteúdo inclusos é descontada da franquia de internet. Além disso, para receber ligações a cobrar é necessário ter saldo de recarga. A franquia de internet é válida pelo período de um mês e após atingir o limite de dados, a internet é cortada.

Para mais condições consulte o regulamento da promoção Vivo Controle anual e mensal.

Idoso é preso após ligar 24 mil vezes para reclamar de operadora

Usuário exigia que um representante da empresa o visitasse para pedir desculpas por violação em seu contrato.

Foto: Jim Reardan/Unsplash

Um homem de 71 anos, identificado como Akitoshi Okamoto, foi detido no Japão após ligar cerca de 24 mil vezes para fazer uma reclamação junto a operadora de telefonia KDDI Corporation.

Segundo autoridades japonesas, os milhares de telefonemas ocorreram durante oito dias e foram motivadas por uma suposta violação do contrato de serviço. Okamoto acusava a KDDI de que seu telefone não conseguia captar transmissões de rádio.

A empresa afirmou que há mais de dois anos o cliente liga para o call center gratuito para insultar os atendentes e exigir que um representante da operadora o visitasse para fazer desculpas em público. Ele também desligava o telefone no momento que as ligações eram atendidas.

Segundo a legislação japonesa, uma pessoa pode ser presa por “obstrução fraudulenta de negócios”, ao atrapalhar o funcionamento normal de uma empresa.

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A operadora disse que inicialmente não pretendia prestar qualquer queixa, mas como as ligações se tornaram frequentes, a ponto de atrapalhar o atendimento dos outros clientes, ela não teve alternativa senão fazer a denúncia.

O rápido envelhecimento da população do Japão tem gerando vários problemas sociais para o país. Acidentes fatais de carro provocados por pessoas mais velhas, bem como agressões de idosos contra operários de ferrovias tem sido cada vez mais comuns.

Com informações de BBC e Japan Times.

Município ganha internet grátis como presente de Natal

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População pode utilizar conexão Wi-Fi sem pagar nada em várias praças e parques da cidade.

Foto: Prefeitura de Montes Claros.

Nesta quarta-feira, 4, a Prefeitura de Montes Claros, anunciou que vai disponibilizar a partir da próxima semana o acesso à internet grátis e de qualidade para a população do município, como um presente de Natal.

O projeto “Onda Verde” idealizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Planejamento e Gestão, pretende disponibilizar pontos de conexão Wi-Fi em 43 praças e parques de Montes Claros, no interior de Minas Gerais.

A empresa responsável é a Connect, habilitada por meio de chamamento público, que terá outorga de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Para isso, a empresa precisa cumprir requisitos, como velocidade efetiva mínima de conexão de 512 kbps de download por usuário, 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de garantir cobertura mínima de 50% da área útil em parques e de 70% em praças.

“Provavelmente na quarta-feira, dia 11, na praça Dr. Carlos, o primeiro ponto de conexão, com acesso à internet grátis e de qualidade para atender, em média, 150 pessoas simultaneamente”, explicou Rogério de Paula Rodrigues Pereira, diretor da Connect.

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Para utilizar o serviço, o cidadão precisa fazer apenas um cadastro com dados básicos, como nome, e-mail, CPF e número de celular. Ele poderá se reconectar quantas vezes quiser. O tempo limite de conexão é de 20 minutos ininterruptos, com intervalo de 3 minutos reconexão, momento este que serão exibidas propagandas.

O município de Montes Claros tem em torno de 404,8 mil habitantes e uma média 56% de arborização de vias públicas. O Projeto Onda Verde busca democratizar o acesso à internet e melhorar lazer dos cidadãos nas áreas públicas. A prefeitura não disponibilizará nenhum recurso para a viabilização do projeto.

“Esperamos que o Wi-Fi também seja a porta de comunicação da Prefeitura para propagar suas campanhas, compartilhar os resultados e divulgar todas as suas ações, que não são poucas. Esperamos ainda que a internet livre venha fortalecer as ações de estímulo à cultura digital na cidade e promova uma ocupação cada vez maior dos nossos espaços públicos, não somente para a proteção, mas principalmente para a fiscalização de nossas áreas verdes, para que não sejam depredadas”, justificou Paulo Ribeiro, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Com informações de Prefeitura de Montes Claros.

Mansão do Batman abriga estrutura da Oi na CCXP 2019

Operadora promoverá a primeira Comic Con com 5G no mundo e disponibilizará Wi-Fi para 280 mil pessoas.

Imagem: Anderson Guimarães

Tudo indica que a Oi fará da Comic Con Experience (CCXP 2019) uma grande vitrine, assim como foi nos recentes Rock in Rio e Game XP. Especialmente para o segmento corporativo, que será uma das grandes apostas da operadora para reerguer o fluxo negativo do caixa e se colocar à frente da concorrência com um produto de inovação.

Para atender a demanda do evento, a marca se posicionou dentro do estande que poderá ser visto como a “Caverna do Batman”, com reproduções da mansão Wayne. Uma pequena passagem secreta nos leva a grande estrutura montada pela Oi, o NOC (Network Operation Center).

No interior, mesas de trabalho e uma grande operação pronta para prestar serviços para o grande evento que começa nesta quinta-feira, 05. Uma sala com 14 telas controla toda a infraestrutura de internet que será fornecida.

Pelos televisores, é possível mapear o uso do Wi-Fi gratuito assim como o atendimento para todos os pavilhões do gigante festival que habitará a São Paulo Expo entre os dias 05 e 08 de dezembro.

Na estrutura, um recurso que chama atenção é o uso da Internet das Coisas para identificar temperaturas de equipamentos e outros possíveis problemas que podem acarretar na falha dos serviços.

Os equipamentos da operadora são prontos para identificar possíveis congestionamentos e aumentar a potência da conexão para suportar os acessos simultâneos.

LEIA TAMBÉM SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA OI EM OUTROS EVENTOS

–> Oi monta estrutura futurística para a Game XP

–> Rock in Rio amplia número de vendas da Oi

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No entanto, a gigante operação não se resumo apenas ao Wi-Fi disponibilizado para o evento todo, com os 60 quilômetros de cabo de fibra ótica instalados. A atuação no evento dispõe de videomonitoramento com analytics, segurança de navegação, serviços de armazenamento e outros.

Estande da Oi - Mansão Wayne
Estande da Oi na CCXP 2019. Imagem: Anderson Guimarães

É no evento, inclusive, que a companhia fará o grande lançamento operativo do Oi Soluções, com a Gestão Digital 360º.  O 5G também não estará de fora e será disponibilizado para a equipe de produção. Em testes, a conexão ultrapassou 1.000 mega de velocidade.

Durante quatro dias, a CCXP receberá convidados internacionais, fará transmissões em tempo real e levará conteúdos exclusivos no mundo inteiro para qualquer espectador que tenha interesse.

Os fãs também serão contemplados

Estande da Oi - Mansão Wayne
Passagem secreta da Oi na mansão Wayne. Imagem: Anderson Guimarães

Em um evento como a CCXP 2019, a operadora não poderia deixar de abraçar o grande pilar estratégico do festival, a experiência do fã. Não à toa, a Oi se alocou justamente no estande que abriga uma grande exposição do Batman, um dos mais populares personagens da cultura pop.

Para deixar os fãs ainda mais felizes, a caverna do personagem foi reproduzida e os fios de fibra ótica posicionados como cascata, para dar o efeito desejado, o impacto visual.

No interior, a estimada mansão Wayne do homem morcego. No segundo andar, o público ganhará uma experiência da operadora com direito a uma passagem pelo sistema de monitoramento do Batman, um jogo interativo e um brinde.

Estande da Oi - Mansão Wayne
Estande da Oi – Mansão Wayne

Assim, a operadora completa seu envolvimento na busca por bons resultados e com a intenção de ter mais um grande evento brasileiro como vitrine para o segmento corporativo, além do consumidor final.

* O Minha Operadora esteve na Spoiler Night da CCXP 2019 a convite da Oi.

Oi Soluções: entenda a nova estratégia da operadora

Empresa reuniu convidados e jornalistas para o grande anúncio do novo posicionamento.

Imagem: Assessoria Oi

Após os últimos resultados e uma série de rumores, a Oi (OIBR3 / OIBR4) sai em busca da transformação. Com isso, surgem novos posicionamentos e estratégias, o último anunciado foi o lançamento do Oi Soluções, que pode coloca-la à frente da concorrência pela inovação.

A expansão da fibra ótica segue a todo vapor. Rodrigo Abreu, diretor de operações, destaca inclusive que a empresa tem o maior plano de expansão de rede FTTH do mundo. Perde apenas para a China.

Mas, é a hora de olhar para o segundo maior negócio da empresa, o B2B. É aqui que surge o Oi Soluções, definido a partir do plano de transformação da companhia e da definição de seus novos pilares estratégicos.

“A transformação da Oi passa por um caminho de atingimento da sustentabilidade a longo prazo. Para que isso acontecesse, a empresa precisou passar por várias fases, mas sempre foi necessário olhar para quatro grandes elementos da nossa sustentabilidade: estrutura financeira, ambiente regulatório, governança e qualidade da operação”, comentou Rodrigo Abreu, diretor de operações.

O executivo destaca que o B2B da Oi é, foi e será a maior operação para clientes corporativos entre operadoras brasileiras. Na continuidade, ele enfatiza que a empresa continuará com esse destaque.

Foi a operação que mais ganhou market share para a Oi nos últimos meses, com R$ 1 bilhão investido no período de três anos. Para 2020, o objetivo é duplicar os investimentos no B2B.

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–> Oi lança novo produto digital durante a CCXP19

–> Prejuízo da Oi cresce 330% em relação a 2018

Abreu destaca que hoje existe uma Oi renovada, motivada e pronta para continuar entre as maiores empresas de telecomunicações do país.

“A gente começa no novo mundo, que no passado foi baseado na voz, no cobre e em pouco tempo se transformou para um cenário de fibra, espectro, dados e serviços. É isso que a gente traz tão bem no nosso DNA. A capacidade de transformação tecnológica e olhar para aquilo que tudo isso pode gerar”, disse o atual COO da Oi.

Após a apresentação, Adriana Viali, head do Oi Soluções, se aprofundou na nova solução da companhia para os clientes corporativos. A ideia é entregar uma oferta cada vez mais customizada para as empresas.

Ou seja, o lançamento na CCXP 2019 condiz com o que a empresa realmente quer mostrar do novo posicionamento. Afinal, o evento possui uma demanda específica para abrigar estrelas internacionais, transmissões ao vivo e outras atividades que demandam grande velocidade de internet.

“Em uma analogia simplista, é como se a nossa rede tivesse a capacidade de fazer o download de 308 milhões de filmes em Full HD. É essa a disponibilidade que a Oi entrega para o mercado corporativo”, destacou Viali.

Sobre estratégias, a companhia busca uma atuação pronta para gerar receitas e reduzir custos. É uma reestruturação para ampliar, desenvolver e expandir os negócios que são cada vez mais lucrativos para a marca.

Trata-se de um novo produto que abraça a utilização da Internet das Coisas, soluções de segurança tecnológicas e outras plataformas que serão de grande utilidade para empresas.

No evento de apresentação, a head do Oi Soluções destacou até mesmo que os convidados já puderam testar a tecnologia de reconhecimento facial, com a chegada sem necessidade de apresentação, apenas com a retirada da credencial.

A companhia como um todo fará um investimento de R$ 7 bilhões para as futuras operações.

* O Minha Operadora acompanhou as apresentações a convite da Oi.

Vivo foi a operadora que mais saiu do ar nos últimos meses

Comparativo especial feito pelo Minha Operadora mostra a quantidade de vezes que cada prestadora falhou com seus clientes; confira.

Imagem: Unsplash

Não há como evitar! Vez ou outra, os usuários vivem uma relação de amor de ódio com suas operadoras de telefonia, banda larga e TV por assinatura. Porém, no comparativo, qual delas registrou mais instabilidades que as concorrentes? São dados que podem influenciar na escolha de um consumidor?

Não necessariamente. Ao julgar pelo cenário geral do Brasil, o principal critério de escolha para um cliente é a amplitude da cobertura, especialmente se relacionada ao 4G. Mas os moradores de capitais possuem mais opções e podem considerar a empresa que entrega com mais qualidade.

Para fazer o levantamento, utilizamos os dados do DownDetector. O portal é conhecido por mapear instabilidades de diversos serviços, em vários países do mundo. A administração é da empresa Ookla, responsável também pelo SpeedTest.

A plataforma utiliza relatos de clientes para registrar que uma operadora está com dificuldades. As notificações contam pontos e se excederem a margem de tolerância definida, a falha é identificada e ganha destaque no painel.

O sistema do portal armazena apenas as 50 últimas instabilidades de cada operadora, mas nenhuma delas extrapolou a quantidade, exceto a Vivo. Portanto, a análise considera o mês de julho até a presente data de publicação da matéria. Ou seja, os últimos cinco meses.

Assim, teremos parâmetros igualitários para entender qual companhia entregou com mais qualidade aos seus consumidores.

A única exceção é para a análise dos produtos que mais sofreram com a instabilidade das empresas, pois o armazenamento do site só mostra essa informação de setembro até o presente.

Quais foram os serviços mais afetados?

Vivo

Fibra ótica? TV por assinatura? Internet móvel? Quando uma operadora sai do ar, qual é o produto mais afetado ou mais frágil da oferta de cada uma? É o que vamos saber nos gráficos a seguir.

Com a Vivo, por exemplo, o número de queixas se divide entre internet, telefone, TV e SMS, mas a distinção pode variar de acordo com a página de cada operadora no portal. O critério de divisão do DownDetector é desconhecido, mas muito provavelmente é feito de acordo com os relatos.

LEIA SOBRE AS ÚLTIMAS FALHAS DA VIVO

–> Usuários relatam falhas nas redes da Vivo e TIM

–> Sinal da Vivo apresenta instabilidade em diversas partes do Brasil

–> Vivo enfrenta instabilidades nas últimas horas

A operadora da Telefônica é campeã de queixas sobre internet, mas o site não diferencia a banda larga da internet móvel, portanto, as duas englobam a parte destacada do gráfico.

TIM

A página da prestadora é mais detalhista em relação aos serviços afetados por instabilidades da marca. Há classificações como Internet, Internet via celular, 4G, Falha geral e celular.

Os resultados são mostrados no gráfico a seguir:

A grande campeã de reclamações foi a internet da operadora. Mas, é bem provável que a maior quantidade destacada no gráfico seja, majoritariamente, sobre a conexão móvel da TIM. Na banda larga, a operadora ainda tem uma atuação pequena.

RELEMBRE AS ÚLTIMAS QUEDAS DA TIM

–> TIM enfrenta instabilidades nesta segunda-feira, 24

–> Clientes da TIM viveram quarta-feira de pane em Brasília

–> Usuários reclamam de instabilidade em rede 4G da TIM

Claro

Claro e NET ainda possuem páginas separadas no DownDetector. Por isso, unimos os números de ambas para trazer o panorama geral da marca, já que a junção oficial ocorreu em 2019.

No gráfico de problemas mais reportados, há internet, telefone, TV, SMS e Falha geral. Entretanto, o último só está presente nas reclamações da NET, portanto, pode se referir apenas aos serviços de TV e banda larga.

Curiosamente, o número de reclamações referentes ao telefone da Claro é maior que o da concorrência, mas a empresa segue o padrão em ter a internet como a grande vítima das instabilidades. Aqui, novamente, sem a distinção entre móvel e fixa.

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DE FALHA NA OPERADORA:

–> Usuários em diversas cidades relatam falha na rede da Claro

–> Problema em equipamento tira sinal da Claro do ar em São Paulo

–> Usuários relatam instabilidade nos serviços móveis da Claro

Oi

Nos gráficos do DownDetector, os produtos listados da tele são SMS, telefone e internet. No comparativo, os números são baixos. Especialmente se levarmos em conta que a empresa faz parte das convergentes, ou seja, que oferecem vários produtos no mercado de telecomunicações.

REVEJA AS FALHAS DA OI

–> Tabaporã fica 7 dias sem sinal de telefonia da Oi e Vivo

–> Vulnerabilidade na Minha Oi deixou clientes com internet ilimitada

–> Sinal da operadora Oi apresenta instabilidade em vários estados

Algar

Sobre a Algar, é necessário destacar que os baixos números no gráfico de distinção de produtos não significam um cenário positivo para a operadora. Como foi destacado acima, os serviços afetados só são visíveis a partir de setembro.

Portanto, a prestadora apresenta números menores que a Oi apenas por ter registrado mais problemas antes do mês supracitado.

A atuação, por exemplo, é menor do que a da concorrente carioca. Portanto, pode ser alarmante que a marca tenha mais instabilidades do que uma empresa com uma atuação maior e mais clientes.

ENTENDA A FALHA QUE LEVOU A ALGAR SER ACIONADA PELO PROCON:

–> Algar Telecom tem falha de telefonia e internet nesta terça

–> Algar Telecom é acionada pelo Procon depois de pane

–> Algar Telecom lança plano convergente

Outras

* A Nextel não será incluída entre os gráficos, pois apesar de ter saído do ar em 2019, a operadora só trabalha com linhas móveis.

* SKY e Sercomtel não constam nos registros de instabilidades do DownDetector no ano em curso.

Qual delas mais saiu do ar?

Nos meses de análise, a Vivo foi a grande recordista em instabilidades. A operadora saiu do ar 48 vezes. Em segundo, surge a TIM com 26 registros no site. Abaixo, um ranking com o panorama geral das operadoras.

Nas últimas posições, Algar e Oi seguem com pouca diferença. Nessa disputa, podemos destacar a presença da operadora carioca, que possui uma maior base de clientes, atuação mais ampla e consegue entregar com mais qualidade do que concorrente em menor operação.

Qual se destaca?

Antes de entender se os dados são positivos ou negativos para as operadoras, é importante colocar um fator em jogo: a fatia de mercado que cada uma possui, assim como a gama de serviços. Na telefonia, a Vivo é a grande líder.

Em sequência surge a Claro, TIM, Oi, Nextel, Algar e Sercomtel.

Uma operação maior tem mais chances de sofrer com instabilidades do que uma de menor atuação. Entretanto, na briga entre Claro, TIM, Oi e Vivo, é alarmante que a empresa da Telefônica tenha saído do ar 48 vezes apenas nos últimos 5 meses.

TIM e Claro são as duas maiores concorrentes em número de clientes e o número de ambas é quase 50% menor. A segunda, por sinal, é líder em outros segmentos.

Na TV por assinatura, a Vivo tem 18 registros contra 4 da Claro, que possui a maior fatia de mercado. Portanto, os números podem servir como alertas para a operadora da Telefônica, que talvez precisa fortalecer sua operação.

Entre as empresas convergentes, a Oi apresenta um número baixo de reclamações.

Abaixo, um gráfico para conferência da fatia de mercado que cada empresa de telecomunicações possui.

No ranking, Claro e TIM estão quase empatadas, mas a empresa da América Móvil pode ser vista em vantagem por oferecer mais serviços do que a concorrente da Telecom Itália. Além do mais, possui um maior número de clientes.

2018 x 2019

Ano passado, produzimos uma matéria semelhante aqui no Minha Operadora. Hoje, a fins comparativos, ela será a nossa base para entender o que mudou de um ano até aqui. Nela, o total de cada empresa foi considerado, não um determinado intervalo de tempo.

Mas o cenário não é muito diferente do que foi registrado. A Vivo também teve o maior registro de reclamações. Na sequência, surgia a TIM com uma a menos que a concorrente.

O que mudou de lá até aqui foi a junção Claro e NET. Com as queixas de ambas, o número da operadora subiu e empatou com a TIM, mas a primeira prestadora mencionada leva vantagem por oferecer mais serviços, possuir mais clientes e ter um número menor de reclamações.

Você pode conferir a matéria produzida no ano passado pelo botão abaixo:

T-Mobile lança nova rede 5G nos Estados Unidos

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Porém, ninguém pode utilizá-la ainda; saiba o motivo.

Foto: Reprodução

A operadora americana T-Mobile lançou nesta semana a sua nova rede nacional de 5G de 600 MHz, com a capacidade de cobrir uma área com 200 milhões de americanos. Apesar de estar totalmente operacional, ninguém pode utilizá-la por enquanto. O motivo? Ninguém tem smartphones compatíveis com a nova frequência.

O espectro de 600 MHz da T-Mobile é um 5G de banda baixa, que utiliza ondas de rádio, como as usadas para a LTE, e as agrupa para oferecer velocidades de conexão mais rápida. A operadora não oferece detalhes técnicos sobre a frequência, mas em alguns lugares ela terá melhor desempenho que o 4G, enquanto em outros os clientes não sentirão diferença.

A vantagem da banda baixa é que ela pode ser implantada em uma área maior, tornando a T-Mobile como a primeira grande operadora a oferecer a cobertura 5G em todos os Estados Unidos.

A empresa já possui redes 5G ativas em ondas milimétricas em algumas cidades densamente povoadas, mas elas devem ficar confinadas nessas localidades devido às suas limitações físicas. Apesar de apresentar conexões mais rápidas, elas têm curto alcance e não penetra muito bem em edifícios.

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–> Governo dos EUA autoriza fusão entre T-Mobile e Sprint

–> Nokia faz acordo de US$ 3,5 bilhões para fornecer 5G à T-Mobile

–> Leilões de 5G nos EUA movimentam US$ 2,7 bilhões

Os dois primeiros aparelhos compatíveis com o espectro de 600 MHz começam a ser vendidos apenas nesta sexta-feira, 6. São eles: o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Edition por US$ 899,99 (R$ 3.786,90) e o Galaxy Note 10 Plus 5G por US$ 1.299,99 (R$ 5.469,99).

Ambos são capazes de se conectar à rede 5G de 600MHz, mas não suportam as ondas milimétricas. A T-Mobile afirma que os aparelhos suportam o espectro de banda média, atualmente disponibilizada pela Sprint. Caso a fusão entre as duas operadoras seja aprovada, a T-Mobile reimplementará esse espectro como parte de sua rede 5G, melhorando a cobertura e velocidade de conexão desses smartphones.

Com informações de The Verge.

Operadoras chinesas terão que digitalizar rostos de usuários

Metrô, supermercados e aeroportos já utilizam a tecnologia de reconhecimento facial.

Neste domingo, 1º de dezembro, o governo da China passou a exigir que as operadoras utilizem a tecnologia de reconhecimento facial para identificar os usuários que compram serviços de telecomunicações.

A digitalização de rostos já é amplamente usada em supermercados, metrô e aeroportos. Empresas como Alibaba, por exemplo, já oferecem a possibilidade de o cliente fazer pagamentos usando o reconhecimento facial.

No caso das operadoras, a norma não ficou clara se ela se aplica às linhas atuais, mas todos os clientes que contratarem novos serviços terão que passar pela verificação de identidade facial. O argumento é que o sistema é para prevenir fraudes.

Por mais que alguns chineses concordem que o sistema seja utilizado como medida de segurança, outros se preocupam com as implicações do uso de dados pessoas sob o ponto de vista da privacidade e ética.

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–> China Mobile deveria comprar a Oi?

–> China espiona os celulares dos turistas, diz jornais

–> Shopping na China é o primeiro com conexão 5G

Atualmente, as três maiores operadoras do país — China Telecom, China Unicom e China Mobile — são estatais. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) não informou quais empresas fornecerão o serviço para as teles.

No entanto, a China abriga as empresas Megvii e a SenseTime, líderes mundiais em software de reconhecimento facial.

Com informações da Reuters.

SKY disponibiliza mais 20 novos canais ao vivo sob demanda

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Confira a lista completa de emissoras que podem ser assistidas em qualquer tela.

Cada vez mais os serviços de streaming têm permitido que os usuários assistam à maioria dos canais de TV favoritos (se não todos) transmitidos pela internet. Por mais que plataformas com conteúdo sob demanda, como o Netflix, ainda tenham força, a possibilidade de assistir à programação ao vivo ainda chama a atenção do consumidor.

Desde abril, a SKY tem disponibilizado canais ao vivo como AXN, ESPN, HBO e Paramount, por meio do SKY Play, o que permite que o usuário assista em qualquer tela, onde ele estiver.

Agora, a operadora está incluindo mais 20 canais em seu catálogo, que podem ser assistidos ao vivo via streaming. A novidade está disponível para os assinantes pós-pago e estão acessíveis de forma gratuita, de acordo com o pacote contratado.

São eles: A&E, Cartoon Network, Cinemax, CNN, Comedy Central, Discovery, Discovery Turbo, Disney Channel, ESPN International, Fox Channel, Fox Life, FX, ID, MTV, National Geographic, Sony Channel, Space, TLC, TNT e TNT Series.

VIU ISSO?

–> SKY prepara programação especial e gratuita para dezembro

–> Popular canal de filmes ganha sinal aberto na SKY

–> Emissora deixará a grade da SKY em breve

Para assistir aos canais ao vivo, basta acessar o SKY Play por meio do aplicativo Minha SKY ou do site.

Confira a lista completa de canais ao vivo disponíveis no SKY Play:

  • A&E
  • AXN
  • Band
  • Band News
  • Cartoon Network
  • Cinemax
  • CNN
  • Comedy Central
  • Discovery
  • Discovery Home
  • Discovery Kids
  • Discovery Turbo
  • Disney Channel
  • ESPN
  • ESPN International
  • Fox Channel
  • Fox Life
  • FX
  • HBO
  • ID
  • MTV
  • National Geographic
  • Paramount
  • Sony Channel
  • Space
  • TLC
  • TNT
  • TNT Series

Com informações de Assessoria de Imprensa Sky.

CEO da Telefónica Vivo é premiado como líder de negócios do ano

José María Álvarez-Pallete foi reconhecido por sua liderança no comando da companhia.

Foto: Telefónica/Divulgação

Nesta terça-feira, 3, durante cerimônia em Nova York, José María Álvarez-Pallete, atual presidente do grupo espanhol Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, recebeu o prêmio de “Líder de Negócios do Ano” da Câmara de Comércio Espanha-Estados Unidos.

O evento reuniu mais de 300 representantes dos setores financeiro, comercial, político, cultural e social dos Estados Unidos e Espanha. A premiação escolhe executivos que contribuíram para o crescimento econômico dos dois países, incluindo a melhoria das relações comerciais entre eles.

O reconhecimento de José María vem pela sua liderança à frente da companhia. Segundo o conselho de administração do grupo espanhol, ele tem conseguido enfrentar desafios e, ao mesmo tempo, promover a transformação digital da empresa.

Em discurso, o presidente da Telefónica disse que pretende colocar os cidadãos e seus direitos no centro desse novo mundo e garantir que ninguém seja deixado para trás, por meio da nova economia digital. “Nunca na história da humanidade houve um acúmulo de tecnologia”, disse.

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–> Vivo é selecionada para Índice de Sustentabilidade Empresarial

–> Telefônica Vivo vende 1.909 torres por R$ 641 milhões

–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil

“A Telefónica alcançou acordos estratégicos de grande valor e demonstrou excelência nos negócios, a inovação e o compromisso com o cliente necessários para transformar um gigante das telecomunicações em uma era de contínuas mudanças tecnológicas e digitais”, afirmou Alan Solomont, presidente do Conselho de Administração da Câmara e ex-embaixador dos EUA na Espanha.

Atualmente, a companhia está presente em 14 países, principalmente na Espanha, Europa e América Latina, onde concentra grande parte de sua estratégia de crescimento.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.