Conheça as condições promocionais para os mais recentes planos da operadora.
Foto: Reprodução
A operadora Vivo está com uma nova oferta de planos controle, permitindo dobrar a quantidade de franquia de internet por apenas R$ 5, para utilizá-la em redes sociais.
São dois planos anuais, com permanência de 1 ano, sendo um com franquia de internet de 4GB e outro de 5GB.
Ao adquirir o plano de 4GB, o cliente que optar pela conta digital recebe mais 500MB e paga R$ 54,99 por mês. Se o usuário escolher desembolsar mais R$ 5, ele ganha mais 4GB para usar em redes sociais, totalizando 8,5 GB, tudo por R$ 59,99 mensais.
É válido lembrar que, recentemente, a Vivo disponibilizou duas ofertas relâmpagos, pelo mesmo preço de R$ 59,99 no plano controle, mas oferecendo uma franquia maior de internet. Em setembro, no Dia do Cliente, era de 9,5GB e em novembro, durante a Black Friday era de 13,5GB, como noticiado pelo Minha Operadora.
Já a oferta de 5GB, também recebe mais 500MB ao escolher a conta digital e mais 5GB ao gastar mais R$ 5, fechando o plano com 10,5GB e pagando no total R$ 74,99.
Ambos os planos têm ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit ilimitados e ainda inclui os apps GoRead, Vivo Medicação Lite e NBA Básico. O pacote adicional de internet para redes sociais pode ser utilizado no Facebook, Messenger, Twitter, Pinterest e Tinder.
Para quem prefere um plano mensal, sem contrato de permanência, a Vivo oferece três opções controle – de 4GB, 4,5GB e 5,5GB -, com a opção de adicionar o pacote de redes sociais. Confira os preços:
Plano de 4GB 3,5GB + 500MB da conta digital Apps ilimitados: WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit Ligações ilimitadas locais para todas as operadoras do Brasil Apps inclusos: GoRead e Vivo Meditação Lite Preço: R$ 54,99/mês
Adicione mais R$ 5 e ganhe 3,5GB para redes sociais
Plano de 4,5GB 4GB + 500MB na conta digital Apps ilimitados: WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit Ligações ilimitadas locais para todas as operadoras do Brasil Apps inclusos: GoRead, Vivo Meditação Lite e NBA Básico Preço: R$ 69,99/mês
Adicione mais R$ 5 e ganhe 4GB para redes sociais
Plano de 5,5GB 5GB + 500MB na conta digital Apps ilimitados: WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit Ligações ilimitadas locais para todas as operadoras do Brasil Apps inclusos: GoRead, Vivo Meditação Lite, NBA Básico e Kantoo Inglês Preço: R$ 84,99/mês
Adicione mais R$ 5 e ganhe 5GB para redes sociais
Planos controles mensais da Vivo.
Em todos os planos controle citados a navegação nos apps de conteúdo inclusos é descontada da franquia de internet. Além disso, para receber ligações a cobrar é necessário ter saldo de recarga. A franquia de internet é válida pelo período de um mês e após atingir o limite de dados, a internet é cortada.
Para mais condições consulte o regulamento da promoção Vivo Controle anual e mensal.
Usuário exigia que um representante da empresa o visitasse para pedir desculpas por violação em seu contrato.
Foto: Jim Reardan/Unsplash
Um homem de 71 anos, identificado como Akitoshi Okamoto, foi detido no Japão após ligar cerca de 24 mil vezes para fazer uma reclamação junto a operadora de telefonia KDDI Corporation.
Segundo autoridades japonesas, os milhares de telefonemas ocorreram durante oito dias e foram motivadas por uma suposta violação do contrato de serviço. Okamoto acusava a KDDI de que seu telefone não conseguia captar transmissões de rádio.
A empresa afirmou que há mais de dois anos o cliente liga para o call center gratuito para insultar os atendentes e exigir que um representante da operadora o visitasse para fazer desculpas em público. Ele também desligava o telefone no momento que as ligações eram atendidas.
Segundo a legislação japonesa, uma pessoa pode ser presa por “obstrução fraudulenta de negócios”, ao atrapalhar o funcionamento normal de uma empresa.
A operadora disse que inicialmente não pretendia prestar qualquer queixa, mas como as ligações se tornaram frequentes, a ponto de atrapalhar o atendimento dos outros clientes, ela não teve alternativa senão fazer a denúncia.
O rápido envelhecimento da população do Japão tem gerando vários problemas sociais para o país. Acidentes fatais de carro provocados por pessoas mais velhas, bem como agressões de idosos contra operários de ferrovias tem sido cada vez mais comuns.
População pode utilizar conexão Wi-Fi sem pagar nada em várias praças e parques da cidade.
Foto: Prefeitura de Montes Claros.
Nesta quarta-feira, 4, a Prefeitura de Montes Claros, anunciou que vai disponibilizar a partir da próxima semana o acesso à internet grátis e de qualidade para a população do município, como um presente de Natal.
O projeto “Onda Verde” idealizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Planejamento e Gestão, pretende disponibilizar pontos de conexão Wi-Fi em 43 praças e parques de Montes Claros, no interior de Minas Gerais.
A empresa responsável é a Connect, habilitada por meio de chamamento público, que terá outorga de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Para isso, a empresa precisa cumprir requisitos, como velocidade efetiva mínima de conexão de 512 kbps de download por usuário, 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de garantir cobertura mínima de 50% da área útil em parques e de 70% em praças.
“Provavelmente na quarta-feira, dia 11, na praça Dr. Carlos, o primeiro ponto de conexão, com acesso à internet grátis e de qualidade para atender, em média, 150 pessoas simultaneamente”, explicou Rogério de Paula Rodrigues Pereira, diretor da Connect.
Para utilizar o serviço, o cidadão precisa fazer apenas um cadastro com dados básicos, como nome, e-mail, CPF e número de celular. Ele poderá se reconectar quantas vezes quiser. O tempo limite de conexão é de 20 minutos ininterruptos, com intervalo de 3 minutos reconexão, momento este que serão exibidas propagandas.
O município de Montes Claros tem em torno de 404,8 mil habitantes e uma média 56% de arborização de vias públicas. O Projeto Onda Verde busca democratizar o acesso à internet e melhorar lazer dos cidadãos nas áreas públicas. A prefeitura não disponibilizará nenhum recurso para a viabilização do projeto.
“Esperamos que o Wi-Fi também seja a porta de comunicação da Prefeitura para propagar suas campanhas, compartilhar os resultados e divulgar todas as suas ações, que não são poucas. Esperamos ainda que a internet livre venha fortalecer as ações de estímulo à cultura digital na cidade e promova uma ocupação cada vez maior dos nossos espaços públicos, não somente para a proteção, mas principalmente para a fiscalização de nossas áreas verdes, para que não sejam depredadas”, justificou Paulo Ribeiro, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Operadora promoverá a primeira Comic Con com 5G no mundo e disponibilizará Wi-Fi para 280 mil pessoas.
Imagem: Anderson Guimarães
Tudo
indica que a Oi fará da Comic
Con Experience (CCXP 2019) uma grande
vitrine, assim como foi nos recentes Rock in Rio e Game XP.
Especialmente para o segmento corporativo, que será uma das grandes apostas da
operadora para reerguer o fluxo negativo do caixa e se colocar à frente da
concorrência com um produto de inovação.
Para
atender a demanda do evento, a marca se posicionou dentro do estande que poderá
ser visto como a “Caverna do Batman”, com reproduções da mansão Wayne. Uma
pequena passagem secreta nos leva a grande estrutura montada pela Oi, o NOC
(Network Operation Center).
No
interior, mesas de trabalho e uma grande operação pronta para prestar serviços
para o grande evento que começa nesta quinta-feira, 05. Uma sala com 14 telas
controla toda a infraestrutura de internet que será fornecida.
Pelos
televisores, é possível mapear o uso do Wi-Fi gratuito assim como o atendimento para todos os pavilhões do
gigante festival que habitará a São Paulo Expo entre os dias 05 e 08 de
dezembro.
Na
estrutura, um recurso que chama atenção é o uso da Internet das Coisas
para identificar temperaturas de equipamentos e outros possíveis problemas que
podem acarretar na falha dos serviços.
Os
equipamentos da operadora são prontos para identificar possíveis
congestionamentos e aumentar a potência da conexão para suportar os acessos
simultâneos.
LEIA
TAMBÉM SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA OI EM OUTROS EVENTOS
No entanto, a gigante operação não se resumo apenas ao Wi-Fi disponibilizado para o evento todo, com os 60 quilômetros de cabo de fibra ótica instalados. A atuação no evento dispõe de videomonitoramento com analytics, segurança de navegação, serviços de armazenamento e outros.
Estande da Oi na CCXP 2019. Imagem: Anderson Guimarães
É
no evento, inclusive, que a companhia fará o grande lançamento operativo do Oi
Soluções, com a Gestão Digital 360º. O 5G também não estará de fora e será disponibilizado para a equipe de
produção. Em testes, a conexão ultrapassou 1.000 mega de velocidade.
Durante
quatro dias, a CCXP receberá convidados internacionais, fará transmissões em
tempo real e levará conteúdos exclusivos no mundo inteiro para qualquer
espectador que tenha interesse.
Os
fãs também serão contemplados
Passagem secreta da Oi na mansão Wayne. Imagem: Anderson Guimarães
Em um evento como a CCXP 2019, a operadora não poderia deixar de abraçar o grande pilar estratégico do festival, a experiência do fã. Não à toa, a Oi se alocou justamente no estande que abriga uma grande exposição do Batman, um dos mais populares personagens da cultura pop.
Para
deixar os fãs ainda mais felizes, a caverna do personagem foi reproduzida e os
fios de fibra ótica posicionados como cascata, para dar o efeito desejado, o
impacto visual.
No interior, a estimada mansão Wayne do homem morcego. No segundo andar, o público ganhará uma experiência da operadora com direito a uma passagem pelo sistema de monitoramento do Batman, um jogo interativo e um brinde.
Estande da Oi – Mansão Wayne
Assim,
a operadora completa seu envolvimento na busca por bons resultados e com a
intenção de ter mais um grande evento brasileiro como vitrine para o segmento
corporativo, além do consumidor final.
* O Minha Operadora esteve na Spoiler Night da CCXP 2019 a convite da Oi.
Empresa reuniu convidados e jornalistas para o grande anúncio do novo posicionamento.
Imagem: Assessoria Oi
Após os últimos resultados e uma série de rumores, a Oi (OIBR3 / OIBR4) sai em busca da transformação. Com isso, surgem novos posicionamentos e estratégias, o último anunciado foi o lançamento do Oi Soluções, que pode coloca-la à frente da concorrência pela inovação.
A
expansão da fibra ótica segue a todo
vapor. Rodrigo Abreu, diretor de
operações, destaca inclusive que a empresa tem o maior plano de expansão de
rede FTTH do mundo. Perde
apenas para a China.
Mas,
é a hora de olhar para o segundo maior negócio da empresa, o B2B. É aqui que surge o Oi Soluções, definido a partir do plano de
transformação da companhia e da definição de seus novos pilares estratégicos.
“A transformação da Oi passa por um caminho de atingimento da sustentabilidade a longo prazo. Para que isso acontecesse, a empresa precisou passar por várias fases, mas sempre foi necessário olhar para quatro grandes elementos da nossa sustentabilidade: estrutura financeira, ambiente regulatório, governança e qualidade da operação”, comentou Rodrigo Abreu, diretor de operações.
O
executivo destaca que o B2B da Oi é, foi e será a maior operação para clientes corporativos
entre operadoras brasileiras. Na continuidade, ele enfatiza que a empresa
continuará com esse destaque.
Foi a operação que mais ganhou market share para a Oi nos últimos meses, com R$ 1 bilhão investido no período de três anos. Para 2020, o objetivo é duplicar os investimentos no B2B.
Abreu
destaca que hoje existe uma Oi renovada, motivada e pronta para continuar entre
as maiores empresas de telecomunicações
do país.
“A gente começa no novo mundo, que no passado foi baseado na voz, no cobre e em pouco tempo se transformou para um cenário de fibra, espectro, dados e serviços. É isso que a gente traz tão bem no nosso DNA. A capacidade de transformação tecnológica e olhar para aquilo que tudo isso pode gerar”, disse o atual COO da Oi.
Após
a apresentação, Adriana Viali, head do Oi Soluções, se aprofundou na nova
solução da companhia para os clientes corporativos. A ideia é entregar uma
oferta cada vez mais customizada para as empresas.
Ou
seja, o lançamento na CCXP
2019 condiz com o que a empresa realmente quer mostrar do novo
posicionamento. Afinal, o evento possui uma demanda específica para abrigar
estrelas internacionais, transmissões ao vivo e outras atividades que demandam
grande velocidade de internet.
“Em uma analogia simplista, é como se a nossa rede tivesse a capacidade de fazer o download de 308 milhões de filmes em Full HD. É essa a disponibilidade que a Oi entrega para o mercado corporativo”, destacou Viali.
Sobre
estratégias, a companhia busca uma atuação pronta para gerar receitas e reduzir
custos. É uma reestruturação para ampliar, desenvolver e expandir os negócios
que são cada vez mais lucrativos para a marca.
Trata-se
de um novo produto que abraça a utilização da Internet das Coisas,
soluções de segurança tecnológicas e outras plataformas que serão de grande
utilidade para empresas.
No evento de apresentação, a head do Oi Soluções destacou até mesmo que os convidados já puderam testar a tecnologia de reconhecimento facial, com a chegada sem necessidade de apresentação, apenas com a retirada da credencial.
A companhia como um todo fará um investimento de R$ 7 bilhões para as futuras operações.
* O Minha Operadora acompanhou as apresentações a convite da Oi.
Comparativo especial feito pelo Minha Operadora mostra a quantidade de vezes que cada prestadora falhou com seus clientes; confira.
Imagem: Unsplash
Não
há como evitar! Vez ou outra, os usuários vivem uma relação de amor de ódio com
suas operadoras de telefonia, banda larga e TV por assinatura.
Porém, no comparativo, qual delas registrou mais instabilidades que as
concorrentes? São dados que podem influenciar na escolha de um consumidor?
Não
necessariamente. Ao julgar pelo cenário geral do Brasil, o principal critério
de escolha para um cliente é a amplitude da cobertura, especialmente se
relacionada ao 4G. Mas os
moradores de capitais possuem mais opções e podem considerar a empresa que
entrega com mais qualidade.
Para
fazer o levantamento, utilizamos os dados do DownDetector. O portal é
conhecido por mapear instabilidades de diversos serviços, em vários países do
mundo. A administração é da empresa Ookla, responsável também pelo SpeedTest.
A
plataforma utiliza relatos de clientes para registrar que uma operadora está
com dificuldades. As notificações contam pontos e se excederem a margem de
tolerância definida, a falha é identificada e ganha destaque no painel.
O sistema do portal armazena
apenas as 50 últimas instabilidades de cada operadora, mas nenhuma delas
extrapolou a quantidade, exceto a Vivo. Portanto, a análise considera o mês de julho até a presente data
de publicação da matéria. Ou seja, os últimos cinco meses.
Assim,
teremos parâmetros igualitários para entender qual companhia entregou com mais
qualidade aos seus consumidores.
A
única exceção é para a análise dos produtos que mais sofreram com a
instabilidade das empresas, pois o armazenamento do site só mostra essa
informação de setembro até o presente.
Quais
foram os serviços mais afetados?
Vivo
Fibra ótica? TV por
assinatura? Internet móvel? Quando uma
operadora sai do ar, qual é o produto mais afetado ou mais frágil da oferta de
cada uma? É o que vamos saber nos gráficos a seguir.
Com a Vivo, por exemplo, o número de queixas se divide entre internet, telefone, TV e SMS, mas a distinção pode variar de acordo com a página de cada operadora no portal. O critério de divisão do DownDetector é desconhecido, mas muito provavelmente é feito de acordo com os relatos.
A
operadora da Telefônica é campeã de
queixas sobre internet, mas o site não diferencia a banda larga da internet
móvel, portanto, as duas englobam a parte destacada do gráfico.
TIM
A
página da prestadora é mais detalhista em relação aos serviços afetados por
instabilidades da marca. Há classificações como Internet, Internet via celular,
4G, Falha geral e celular.
A grande campeã de reclamações foi a internet da operadora. Mas, é bem provável que a maior quantidade destacada no gráfico seja, majoritariamente, sobre a conexão móvel da TIM. Na banda larga, a operadora ainda tem uma atuação pequena.
Claro e NET ainda
possuem páginas separadas no DownDetector. Por isso, unimos os números de ambas
para trazer o panorama geral da marca, já que a junção oficial ocorreu em 2019.
No
gráfico de problemas mais reportados, há internet, telefone, TV, SMS e Falha
geral. Entretanto, o último só está presente nas reclamações da NET, portanto,
pode se referir apenas aos serviços de TV e banda larga.
Curiosamente, o número de reclamações referentes ao telefone da Claro é maior que o da concorrência, mas a empresa segue o padrão em ter a internet como a grande vítima das instabilidades. Aqui, novamente, sem a distinção entre móvel e fixa.
Nos
gráficos do DownDetector, os produtos listados da tele são SMS, telefone e
internet. No comparativo, os números são baixos. Especialmente se levarmos em
conta que a empresa faz parte das convergentes, ou seja, que oferecem vários
produtos no mercado de telecomunicações.
Sobre
a Algar, é
necessário destacar que os baixos números no gráfico de distinção de produtos
não significam um cenário positivo para a operadora. Como foi destacado acima,
os serviços afetados só são visíveis a partir de setembro.
Portanto,
a prestadora apresenta números menores que a Oi apenas por ter registrado mais
problemas antes do mês supracitado.
A atuação, por exemplo, é menor do que a da concorrente carioca. Portanto, pode ser alarmante que a marca tenha mais instabilidades do que uma empresa com uma atuação maior e mais clientes.
ENTENDA A FALHA QUE LEVOU A ALGAR SER ACIONADA PELO PROCON:
*
A Nextel não será
incluída entre os gráficos, pois apesar de ter saído do ar em 2019, a operadora
só trabalha com linhas móveis.
*
SKY e Sercomtel
não constam nos registros de instabilidades do DownDetector no ano em curso.
Qual
delas mais saiu do ar?
Nos
meses de análise, a Vivo foi a grande recordista em instabilidades. A operadora
saiu do ar 48 vezes. Em segundo, surge a TIM com 26 registros no site. Abaixo,
um ranking com o panorama geral das operadoras.
Nas
últimas posições, Algar e Oi seguem com pouca diferença. Nessa disputa, podemos
destacar a presença da operadora carioca, que possui uma maior base de
clientes, atuação mais ampla e consegue entregar com mais qualidade do que
concorrente em menor operação.
Qual se destaca?
Antes
de entender se os dados são positivos ou negativos para as operadoras, é
importante colocar um fator em jogo: a fatia de mercado que cada uma possui,
assim como a gama de serviços. Na telefonia, a Vivo é a grande líder.
Em
sequência surge a Claro, TIM, Oi, Nextel, Algar e Sercomtel.
Uma
operação maior tem mais chances de sofrer com instabilidades do que uma de
menor atuação. Entretanto, na briga entre Claro, TIM, Oi e Vivo, é alarmante
que a empresa da Telefônica tenha saído do ar 48 vezes apenas nos últimos 5
meses.
TIM
e Claro são as duas maiores concorrentes em número de clientes e o número de
ambas é quase 50% menor. A segunda, por sinal, é líder em outros segmentos.
Na
TV por assinatura, a Vivo tem 18 registros contra 4 da Claro, que possui a
maior fatia de mercado. Portanto, os números podem servir como alertas para a
operadora da Telefônica, que talvez precisa fortalecer sua operação.
Entre
as empresas convergentes, a Oi apresenta um número baixo de reclamações.
Abaixo,
um gráfico para conferência da fatia de mercado que cada empresa de telecomunicações
possui.
No
ranking, Claro e TIM estão quase empatadas, mas a empresa da América Móvil pode
ser vista em vantagem por oferecer mais serviços do que a concorrente da Telecom Itália. Além do
mais, possui um maior número de clientes.
Ano
passado, produzimos uma matéria semelhante aqui no Minha Operadora.
Hoje, a fins comparativos, ela será a nossa base para entender o que mudou de
um ano até aqui. Nela, o total de cada empresa foi considerado, não um
determinado intervalo de tempo.
Mas
o cenário não é muito diferente do que foi registrado. A Vivo também teve o
maior registro de reclamações. Na sequência, surgia a TIM com uma a menos que a
concorrente.
O
que mudou de lá até aqui foi a junção Claro e NET. Com as queixas de ambas, o
número da operadora subiu e empatou com a TIM, mas a primeira prestadora mencionada
leva vantagem por oferecer mais serviços, possuir mais clientes e ter um número
menor de reclamações.
Você pode conferir a matéria produzida no ano passado pelo botão abaixo:
Porém, ninguém pode utilizá-la ainda; saiba o motivo.
Foto: Reprodução
A operadora americana T-Mobile lançou nesta semana a sua nova rede nacional de 5G de 600 MHz, com a capacidade de cobrir uma área com 200 milhões de americanos. Apesar de estar totalmente operacional, ninguém pode utilizá-la por enquanto. O motivo? Ninguém tem smartphones compatíveis com a nova frequência.
O espectro de 600 MHz da T-Mobile é um 5G de banda baixa, que utiliza ondas de rádio, como as usadas para a LTE, e as agrupa para oferecer velocidades de conexão mais rápida. A operadora não oferece detalhes técnicos sobre a frequência, mas em alguns lugares ela terá melhor desempenho que o 4G, enquanto em outros os clientes não sentirão diferença.
A vantagem da banda baixa é que ela pode ser implantada em uma área maior, tornando a T-Mobile como a primeira grande operadora a oferecer a cobertura 5G em todos os Estados Unidos.
A empresa já possui redes 5G ativas em ondas milimétricas em algumas cidades densamente povoadas, mas elas devem ficar confinadas nessas localidades devido às suas limitações físicas. Apesar de apresentar conexões mais rápidas, elas têm curto alcance e não penetra muito bem em edifícios.
Os dois primeiros aparelhos compatíveis com o espectro de 600 MHz começam a ser vendidos apenas nesta sexta-feira, 6. São eles: o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Edition por US$ 899,99 (R$ 3.786,90) e o Galaxy Note 10 Plus 5G por US$ 1.299,99 (R$ 5.469,99).
Ambos são capazes de se conectar à rede 5G de 600MHz, mas não suportam as ondas milimétricas. A T-Mobile afirma que os aparelhos suportam o espectro de banda média, atualmente disponibilizada pela Sprint. Caso a fusão entre as duas operadoras seja aprovada, a T-Mobile reimplementará esse espectro como parte de sua rede 5G, melhorando a cobertura e velocidade de conexão desses smartphones.
Metrô, supermercados e aeroportos já utilizam a tecnologia de reconhecimento facial.
Neste domingo, 1º de dezembro, o governo da China passou a exigir que as operadoras utilizem a tecnologia de reconhecimento facial para identificar os usuários que compram serviços de telecomunicações.
A digitalização de rostos já é amplamente usada em supermercados, metrô e aeroportos. Empresas como Alibaba, por exemplo, já oferecem a possibilidade de o cliente fazer pagamentos usando o reconhecimento facial.
No caso das operadoras, a norma não ficou clara se ela se aplica às linhas atuais, mas todos os clientes que contratarem novos serviços terão que passar pela verificação de identidade facial. O argumento é que o sistema é para prevenir fraudes.
Por mais que alguns chineses concordem que o sistema seja utilizado como medida de segurança, outros se preocupam com as implicações do uso de dados pessoas sob o ponto de vista da privacidade e ética.
Atualmente, as três maiores operadoras do país — China Telecom, China Unicom e China Mobile — são estatais. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) não informou quais empresas fornecerão o serviço para as teles.
No entanto, a China abriga as empresas Megvii e a SenseTime, líderes mundiais em software de reconhecimento facial.
Confira a lista completa de emissoras que podem ser assistidas em qualquer tela.
Cada vez mais os serviços de streaming têm permitido que os usuários assistam à maioria dos canais de TV favoritos (se não todos) transmitidos pela internet. Por mais que plataformas com conteúdo sob demanda, como o Netflix, ainda tenham força, a possibilidade de assistir à programação ao vivo ainda chama a atenção do consumidor.
Desde abril, a SKY tem disponibilizado canais ao vivo como AXN, ESPN, HBO e Paramount, por meio do SKY Play, o que permite que o usuário assista em qualquer tela, onde ele estiver.
Agora, a operadora está incluindo mais 20 canais em seu catálogo, que podem ser assistidos ao vivo via streaming. A novidade está disponível para os assinantes pós-pago e estão acessíveis de forma gratuita, de acordo com o pacote contratado.
São eles: A&E, Cartoon Network, Cinemax, CNN, Comedy Central, Discovery, Discovery Turbo, Disney Channel, ESPN International, Fox Channel, Fox Life, FX, ID, MTV, National Geographic, Sony Channel, Space, TLC, TNT e TNT Series.
José María Álvarez-Pallete foi reconhecido por sua liderança no comando da companhia.
Foto: Telefónica/Divulgação
Nesta terça-feira, 3, durante cerimônia em Nova York, José María Álvarez-Pallete, atual presidente do grupo espanhol Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, recebeu o prêmio de “Líder de Negócios do Ano” da Câmara de Comércio Espanha-Estados Unidos.
O evento reuniu mais de 300 representantes dos setores financeiro, comercial, político, cultural e social dos Estados Unidos e Espanha. A premiação escolhe executivos que contribuíram para o crescimento econômico dos dois países, incluindo a melhoria das relações comerciais entre eles.
O reconhecimento de José María vem pela sua liderança à frente da companhia. Segundo o conselho de administração do grupo espanhol, ele tem conseguido enfrentar desafios e, ao mesmo tempo, promover a transformação digital da empresa.
Em discurso, o presidente da Telefónica disse que pretende colocar os cidadãos e seus direitos no centro desse novo mundo e garantir que ninguém seja deixado para trás, por meio da nova economia digital. “Nunca na história da humanidade houve um acúmulo de tecnologia”, disse.
“A Telefónica alcançou acordos estratégicos de grande valor e demonstrou excelência nos negócios, a inovação e o compromisso com o cliente necessários para transformar um gigante das telecomunicações em uma era de contínuas mudanças tecnológicas e digitais”, afirmou Alan Solomont, presidente do Conselho de Administração da Câmara e ex-embaixador dos EUA na Espanha.
Atualmente, a companhia está presente em 14 países, principalmente na Espanha, Europa e América Latina, onde concentra grande parte de sua estratégia de crescimento.