Usuários relatam falhas nas redes da Vivo e TIM

Operadoras apresentaram picos de instabilidade nesta terça-feira.

Nesta terça-feira, 3, usuários de todo o país reportaram problemas com as redes da Vivo e TIM. As notificações registradas no site DownDetector mostram que ambas operadoras apresentaram instabilidade no sinal de telefonia e internet.

No caso da Vivo, o problema começou por volta de 12h51, quando o site registrou 601 notificações, sendo mais da metade das reclamações com relação ao serviço de internet da operadora.


“Há mais de 4 horas as linhas de plano empresarial não estão funcionando em Goiânia/Go. Prejuízos financeiros certos pelo não atendimento aos clientes. Não houve aviso prévio relacionado à manutenção das linhas. Quanto ao atendimento, não conseguimos acesso aos atendentes (pessoas) porque o sistema de autoatendimento bloqueia o acesso. É negligência completa com os clientes que pagam em dia suas contas” afirmou um dos usuários.

Já a TIM, teve um pico às 8h36, apresentando 142 notificações, incluindo falha geral dos serviços, de telefonia e internet.

“Sinal instável da TIM, desde às 07:30h, vai e volta, e quando retorna no máximo 3G”, relatou um usuário de Curitiba/PR.

VIU ISSO?

–> Vivo se destaca entre os brasileiros mais ricos

–> TIM e Vivo concluirão termos do compartilhamento de 4G em 60 dias

–> Altos impostos atrasam inclusão digital no Brasil, diz TIM

Um dos consumidores conseguiu contato com o atendimento da TIM e lhe foi informado que na região de Santa Catarina está ocorrendo uma manutenção da rede local e que a previsão de retorno do serviço é até às 17h.

Pelos mapas do DownDetector é possível perceber que os problemas de ambas operadoras afetam todo o Brasil, principalmente nas regiões centro-oeste, sudeste e sul.

Notificações de falhas na rede da Vivo. Fonte: DownDetector
Notificações de falhas na rede da Vivo. Fonte: DownDetector

O Minha Operadora entrou em contato com as duas operadoras. A assessoria de imprensa da Vivo afirmou que aguarda receber um retorno da área responsável para emitir um posicionamento. Já a assessoria da TIM prometeu dar um retorno assim que possível.

[ATUALIZAÇÃO – 03/12/2019 18H14]:

A Assessoria de imprensa da Vivo emitiu o seguinte comunicado “A Vivo informa que alguns clientes da operadora em São Paulo podem ter encontrado dificuldades ao utilizar os serviços de telefonia móvel (voz e dados), hoje, dia 03/12, das 11h30 às 12h10, devido a uma falha na rede da operadora. Tão logo detectaram o problema, técnicos da empresa atuaram rapidamente e os serviços foram reestabelecidos e voltaram a funcionam normalmente.

[ATUALIZAÇÃO – 04/12/2019 10H59]:

A Assessoria da TIM emitiu a seguinte nota: “A TIM informa que realizou análises do comportamento da sua rede e não identificou falha massiva ou de grande vulto nesta terça-feira (03). A companhia reforça, no entanto, que está atenta às demandas dos seus clientes para atuar em qualquer ocorrência que se faça necessária.”

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

9
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fabio Vargas
Colaborador

Por isso que eu não saio do meu Claro Flex…não para nunca.

Cidade - UF
Vila Velha - ES
Antônio Gabriel
Colaborador

Minha família por completo usa a Vivo e não tivemos problemas mais esse não é o assunto. Minha mãe resolveu testar a Tim apenas por curiosidade, meu Deus que operadora horrível. Os equipamentos da Tim estão com problemas, ela não consegue fazer chamada nenhuma que a rede cai e nem consegues receber. Ela reclamou no mesmo e o problema não foi solucionado até hoje.

Cidade - UF
Guarulhos - SP
Lana Rocha
Colaborador

Sou cliente Tim. No início, com o plano Tim beta, era muito boa, porém agora só da pra passar nervoso. Faz 5 dias q iniciou o pacote da Tim beta lan, 20 gigas de internet, acreditem, já usei 5 gigas, porém eu pouco uso a internet nos últimos meses, é eles.descontam dessa forma, não mandam o extrato detalhado, sempre dizem que eu consumi o mostra no aplicativo. Se fica 1 real q seja da sobra da recarga, a Tim toma, fazendo adesão com nosso número e dinheiro em aplicativos ou jogos que não solicitamos. Estou resolvendo algumas coisas e assim… Leia mais »

Cidade - UF
Piracicaba sp
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Que estranho, sou Tim Beta Lab e não percebi isso ainda. Inclusive este mês disponibilizaram 2Gbs extras por 7 dias (não sei nem porque). WiFi só se o sinal estiver ruim; nunca consegui gastar os 20Gbs (óbvio que cada um tem um perfil de consumo). Excelente custo benefício.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Pimentel Jacinto
Colaborador
Pimentel Jacinto

Eu sou Sabará em Minas, passei a noite trabalhando em Belo Horizonte e senti o sinal de internet da Vivo muito ruim, estranhei pois a Vivo não é disso, o problema não é só em São Paulo como justificou a Vivo.

Cidade - UF
SABARÁ MG
Fernando Wolf
Colaborador

#13707. O que pode ser feito para evitar esse tipo de falha.. Melhorias nas antenas.

Cidade - UF
indaiatuba-sp
Rogerio Pires
Colaborador
Rogerio Pires

Felizmente não percebi esta instabilidade em minha região; ontem caiu um temporal e a rede estava funcionando normalmente. Utilizei para pedir Uber, internet e fazer ligações sem problemas.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Erick Nilson Silva
Colaborador

Se fosse a Oi todo mundo tava falando muita coisa e rindo…kkk

Cidade - UF
Anapolis GO
Erick Nilson Silva
Colaborador

Estranho a Vivo dar problemas em Goiania , onde as líderes são a Claro e a Oi (pouca gente usa Vivo em Goiania).

Cidade - UF
Anapolis GO