22/04/2024

Algar Telecom é acionada pelo Procon depois de pane

Operadora enfrentou instabilidade nos serviços de internet e telefonia na última terça-feira, 23.

Divulgação Algar Telecom
Imagem: Divulgação Algar Telecom

Nesta semana, um pane da Algar Telecom frustrou os clientes da operadora. Serviços de telefonia e internet ficaram indisponíveis em várias regiões, com inclusão de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis. Em nota, a companhia afirmou que problemas em um equipamento de rede ocasionaram a pane.

O serviço foi normalizado por volta das 17h45 da tarde, entretanto, a operadora parece enfrentar outras consequências pelo problema da última terça.

O Procon de Uberaba instaurou um procedimento de ofício contra a Algar Telecom por conta da falha nos serviços de telecomunicações. Marcelo Venturoso, presidente da Instituição, confirmou.

Ele afirma que a companhia foi notificada na última quarta-feira, 24, após a ocorrência da falha que afetou até mesmo os canais de emergência do SAMU, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

VIU ISSO?
Algar Telecom inicia operações em Salvador
Algar Telecom adquire a Smart Telecomunicações
Lucro da Algar Telecom em 2018 cresceu 37,7%

Marcelo explica que o procedimento tem o objetivo de buscar respostas mais precisas. Entender os motivos que originaram, a extensão, o tempo de duração e quais foram e são as medidas adotadas no reestabelecimento de serviços.

A busca também segue na tentativa de descobrir o que está sendo feito para que a pane não ocorra novamente. O ressarcimento e aplicação de penalidades também é estudado pelo Procon.

Se a empresa não prestar esclarecimentos, sofrerá uma penalidade ou multa, calculada com base na receita bruta anual da companhia.

Marcelo destaca também que a operadora não pode cobrar dos clientes pelo período em que os serviços ficaram inativos. Para o caso de danos efetivos, a orientação é que todos juntem provas e busquem a ajuda do Procon.

Com informações do JM Online

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários