Vivo é selecionada para Índice de Sustentabilidade Empresarial

Operadora avançou nas iniciativas para redução de emissões de gases estufa e já conta com 25% de mulheres em seu Conselho de Administração.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Pela oitava vez seguida, a Vivo (VIVT3 / VIVT4) integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (B3SA3), também chamado de ISE 2020. Empresas como Natura (NATU3), Cielo (CIEL3) e Movida (MOVI3) também foram selecionadas.

A ferramenta compara corporações com base em conceitos de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, responsabilidade social e governança corporativa. A carteira conta com 30 companhias de 15 segmentos diferentes.

Em destaque, a Vivo avançou nas iniciativas para redução da emissões de gases estufa e incluiu metas como a diversidade de gênero na companhia. As mulheres já representam 25% do Conselho de Administração da operadora.

VIU ISSO?

–> Vivo e TIM foram as operadoras mais procuradas na Black Friday 2019

–> Usuários relatam falhas nas redes da Vivo e TIM

–> Não é só a Oi: Vivo também oferece 100GB por valor próximo a R$ 100

“Queremos seguir crescendo de forma sustentável e inclusiva, gerando impacto positivo no meio ambiente e na sociedade”, comentou Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.

No Brasil, é um avanço significativo, pois uma pesquisa publicada em maio mostrou que as mulheres ocupam apenas 7,3% dos cargos em conselhos no país. A responsável pelo levantamento foi a consultoria Enlight.

A Vivo incluiu também meta com indicadores de satisfação dos clientes e sustentabilidade à reputação. O Índice atual começa a valer em 6 de janeiro de 2020 e vai até 1º de janeiro do ano seguinte.

Com informações de MoneyTimes

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários