16/04/2024

Mansão do Batman abriga estrutura da Oi na CCXP 2019

Operadora promoverá a primeira Comic Con com 5G no mundo e disponibilizará Wi-Fi para 280 mil pessoas.

Imagem: Anderson Guimarães

Tudo indica que a Oi fará da Comic Con Experience (CCXP 2019) uma grande vitrine, assim como foi nos recentes Rock in Rio e Game XP. Especialmente para o segmento corporativo, que será uma das grandes apostas da operadora para reerguer o fluxo negativo do caixa e se colocar à frente da concorrência com um produto de inovação.

Para atender a demanda do evento, a marca se posicionou dentro do estande que poderá ser visto como a “Caverna do Batman”, com reproduções da mansão Wayne. Uma pequena passagem secreta nos leva a grande estrutura montada pela Oi, o NOC (Network Operation Center).

No interior, mesas de trabalho e uma grande operação pronta para prestar serviços para o grande evento que começa nesta quinta-feira, 05. Uma sala com 14 telas controla toda a infraestrutura de internet que será fornecida.

Pelos televisores, é possível mapear o uso do Wi-Fi gratuito assim como o atendimento para todos os pavilhões do gigante festival que habitará a São Paulo Expo entre os dias 05 e 08 de dezembro.

Na estrutura, um recurso que chama atenção é o uso da Internet das Coisas para identificar temperaturas de equipamentos e outros possíveis problemas que podem acarretar na falha dos serviços.

Os equipamentos da operadora são prontos para identificar possíveis congestionamentos e aumentar a potência da conexão para suportar os acessos simultâneos.

LEIA TAMBÉM SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA OI EM OUTROS EVENTOS

–> Oi monta estrutura futurística para a Game XP

–> Rock in Rio amplia número de vendas da Oi

–> 4G e Wi-Fi agradam no Rock in Rio, mas há instabilidades

No entanto, a gigante operação não se resumo apenas ao Wi-Fi disponibilizado para o evento todo, com os 60 quilômetros de cabo de fibra ótica instalados. A atuação no evento dispõe de videomonitoramento com analytics, segurança de navegação, serviços de armazenamento e outros.

Estande da Oi - Mansão Wayne
Estande da Oi na CCXP 2019. Imagem: Anderson Guimarães

É no evento, inclusive, que a companhia fará o grande lançamento operativo do Oi Soluções, com a Gestão Digital 360º.  O 5G também não estará de fora e será disponibilizado para a equipe de produção. Em testes, a conexão ultrapassou 1.000 mega de velocidade.

Durante quatro dias, a CCXP receberá convidados internacionais, fará transmissões em tempo real e levará conteúdos exclusivos no mundo inteiro para qualquer espectador que tenha interesse.

Os fãs também serão contemplados

Estande da Oi - Mansão Wayne
Passagem secreta da Oi na mansão Wayne. Imagem: Anderson Guimarães

Em um evento como a CCXP 2019, a operadora não poderia deixar de abraçar o grande pilar estratégico do festival, a experiência do fã. Não à toa, a Oi se alocou justamente no estande que abriga uma grande exposição do Batman, um dos mais populares personagens da cultura pop.

Para deixar os fãs ainda mais felizes, a caverna do personagem foi reproduzida e os fios de fibra ótica posicionados como cascata, para dar o efeito desejado, o impacto visual.

No interior, a estimada mansão Wayne do homem morcego. No segundo andar, o público ganhará uma experiência da operadora com direito a uma passagem pelo sistema de monitoramento do Batman, um jogo interativo e um brinde.

Estande da Oi - Mansão Wayne
Estande da Oi – Mansão Wayne

Assim, a operadora completa seu envolvimento na busca por bons resultados e com a intenção de ter mais um grande evento brasileiro como vitrine para o segmento corporativo, além do consumidor final.

* O Minha Operadora esteve na Spoiler Night da CCXP 2019 a convite da Oi.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários