Mansão do Batman abriga estrutura da Oi na CCXP 2019

Operadora promoverá a primeira Comic Con com 5G no mundo e disponibilizará Wi-Fi para 280 mil pessoas.

Imagem: Anderson Guimarães

Tudo indica que a Oi fará da Comic Con Experience (CCXP 2019) uma grande vitrine, assim como foi nos recentes Rock in Rio e Game XP. Especialmente para o segmento corporativo, que será uma das grandes apostas da operadora para reerguer o fluxo negativo do caixa e se colocar à frente da concorrência com um produto de inovação.

Para atender a demanda do evento, a marca se posicionou dentro do estande que poderá ser visto como a “Caverna do Batman”, com reproduções da mansão Wayne. Uma pequena passagem secreta nos leva a grande estrutura montada pela Oi, o NOC (Network Operation Center).


No interior, mesas de trabalho e uma grande operação pronta para prestar serviços para o grande evento que começa nesta quinta-feira, 05. Uma sala com 14 telas controla toda a infraestrutura de internet que será fornecida.

Pelos televisores, é possível mapear o uso do Wi-Fi gratuito assim como o atendimento para todos os pavilhões do gigante festival que habitará a São Paulo Expo entre os dias 05 e 08 de dezembro.

Na estrutura, um recurso que chama atenção é o uso da Internet das Coisas para identificar temperaturas de equipamentos e outros possíveis problemas que podem acarretar na falha dos serviços.

Os equipamentos da operadora são prontos para identificar possíveis congestionamentos e aumentar a potência da conexão para suportar os acessos simultâneos.

LEIA TAMBÉM SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA OI EM OUTROS EVENTOS

–> Oi monta estrutura futurística para a Game XP

–> Rock in Rio amplia número de vendas da Oi

–> 4G e Wi-Fi agradam no Rock in Rio, mas há instabilidades

No entanto, a gigante operação não se resumo apenas ao Wi-Fi disponibilizado para o evento todo, com os 60 quilômetros de cabo de fibra ótica instalados. A atuação no evento dispõe de videomonitoramento com analytics, segurança de navegação, serviços de armazenamento e outros.

Estande da Oi - Mansão Wayne
Estande da Oi na CCXP 2019. Imagem: Anderson Guimarães

É no evento, inclusive, que a companhia fará o grande lançamento operativo do Oi Soluções, com a Gestão Digital 360º.  O 5G também não estará de fora e será disponibilizado para a equipe de produção. Em testes, a conexão ultrapassou 1.000 mega de velocidade.

Durante quatro dias, a CCXP receberá convidados internacionais, fará transmissões em tempo real e levará conteúdos exclusivos no mundo inteiro para qualquer espectador que tenha interesse.

Os fãs também serão contemplados

Estande da Oi - Mansão Wayne
Passagem secreta da Oi na mansão Wayne. Imagem: Anderson Guimarães

Em um evento como a CCXP 2019, a operadora não poderia deixar de abraçar o grande pilar estratégico do festival, a experiência do fã. Não à toa, a Oi se alocou justamente no estande que abriga uma grande exposição do Batman, um dos mais populares personagens da cultura pop.

Para deixar os fãs ainda mais felizes, a caverna do personagem foi reproduzida e os fios de fibra ótica posicionados como cascata, para dar o efeito desejado, o impacto visual.

No interior, a estimada mansão Wayne do homem morcego. No segundo andar, o público ganhará uma experiência da operadora com direito a uma passagem pelo sistema de monitoramento do Batman, um jogo interativo e um brinde.

Estande da Oi - Mansão Wayne
Estande da Oi – Mansão Wayne

Assim, a operadora completa seu envolvimento na busca por bons resultados e com a intenção de ter mais um grande evento brasileiro como vitrine para o segmento corporativo, além do consumidor final.

* O Minha Operadora esteve na Spoiler Night da CCXP 2019 a convite da Oi.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcelo Alves

Oi precisa colocar antenas , diminui as propagandas e instala 4G nas antenas

Cidade - UF
São Paulo
Erick Nilson Silva

A passos bem lentos eles têm feito isso…
Mas como querem vender a telefonia móvel, acho que nem vão investir mais em 4G pra fora das capitais.
A Oi pretende vender a telefonia móvel e investir só em fibra/internet/telefonia fixa residencial e comercial…
E acredito que realmente a Oi irá vender a parte de telefonia móvel;
A Vivo já estaria interessada na parte móvel da Oi.

Cidade - UF
Anapolis GO
Erick Nilson Silva

A Oi pretende vender a telefonia móvel e investir só em fibra/internet/telefonia fixa residencial e comercial…
E acredito que realmente a Oi irá vender a parte de telefonia móvel;
A Vivo já estaria interessada na parte móvel da Oi.

Cidade - UF
Anapolis GO
Frederico Espíndola

Pelo que parece a estratégia da Oi é vender a divisão que mais demanda investimento visto que ela se acomodou com o monopólio que tinha em pequenas cidades e bairros periféricos das grandes cidades, a Oi só foi investir de fato em melhorar a rede depois do boom dos pequenos provedores que só competem com ela em rede fixa, ela tentar alcançar as concorrentes no 4G demanda um investimento que provavelmente eles não tem caixa para bancar, mas torço para que a divisão seja vendida para uma nova entrante e não para as três que já atuam aqui.

Cidade - UF
Goiás