22/04/2024

Algar Telecom tem falha de telefonia e internet nesta terça

Clientes se manifestaram no Twitter e o nome da empresa foi aos trending topics. Operadora já se pronunciou.

Divulgação Algar Telecom
Imagem: Divulgação Algar

Desde 6h28 da manhã, usuários manifestam problemas com a conexão de internet da Algar Telecom. Entre às 7h e 8h, o DownDetector atingiu o pico de notificações sobre a instabilidade na rede da companhia.

Nos relatos, consumidores do Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e outros estados relatam a falha de conexão nos serviços da Algar Telecom.

Entre as especulações, tudo indica que se trata de uma falha nacional e ainda não há previsão de retorno. Os clientes relatam também dificuldades no atendimento com a empresa.

O site também está fora do ar, assim como atendimento ao consumidor via telefone. Alguns clientes encontraram a alternativa no contato com a Anatel para registro de reclamações.

VIU ISSO?
– Algar Telecom lança plano convergente
– Lucro da Algar Telecom em 2018 cresceu 37,7%
– Algar Telecom adquire a Smart Telecomunicações

A falha também atinge as linhas telefônicas. Apenas consumidores de Blumenau (SC) comentaram que já conseguem utilizar o telefone.

Nas redes sociais, alguns levam na brincadeira e manifestam reações com memes, enquanto outros aproveitam o espaço para reclamar.

https://twitter.com/leoimolesi14/status/1153587484510576640
https://twitter.com/EduardoGofert/status/1153641104186716161

Procurada pela redação do Minha Operadora, a Algar Telecom enviou o seguinte posicionamento:

A Algar Telecom informa que problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade nos serviços de telecomunicações e, neste momento, parte dos serviços de voz fixa nas cidades das regiões de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Pará de Minas e Divinópolis continua indisponível. As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento dos serviços.

ATUALIZAÇÃO – 18h

Às 17h45, a Algar Telecom comunicou que todos os serviços já se encontravam restabelecidos e uma equipe técnica estava de plantão para atender problemas pontuais.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários