Usuários relatam instabilidade nos serviços móveis da Claro

Número de notificações sobre a operadora cresceu após às 9h24 da manhã.

Ilustração com logotipo da Claro. Imagem: Pixabay
Ilustração com logotipo da Claro. Imagem: Pixabay

Na manhã desta terça-feira, 20, clientes da Claro começaram a reportar problemas com a telefonia e internet móvel da operadora. As notificações no DownDetector, site que registra a instabilidade de diversos serviços quantitativamente, cresceram a partir das 9h24 da manhã.

Pelos comentários, é possível ver consumidores que não conseguem fazer e receber chamadas, problemas de sinal e outros com alegações sobre a instabilidade da internet móvel oferecida pela operadora.

Alguns contam terem conseguido fazer contato com o atendimento da Claro, que indicou uma possível normalização do serviço a partir das 16h. Os motivos ainda não foram divulgados.

Relatos no DownDetector
Relatos no DownDetector

VIU ISSO?
‘Agora, NET está na Claro’, diz novo comercial da operadora
Claro Flex agora vende 10GB por menos de R$ 50
Como funcionam os pacotes da Claro exclusivos para gamers?

Nas redes sociais, os usuários começam a se manifestar:

Pelo mapa ao vivo, é possível observar que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Ceará e Pernambuco estão com municípios afetados pela instabilidade.

Imagem: DownDetector

Ainda não há relatos sobre um mau funcionamento da banda larga fixa ou TV por assinatura da Claro.

Procurada pelo Minha Operadora, a Claro ainda não enviou nenhum comunicado ou deu satisfação aos próprios clientes sobre os problemas registrados.

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários