Reclame Aqui: agora é possível enviar reclamações por WhatsApp

Reclamações enviadas pelo WhatsApp do Reclame Aqui serão respondidas pelas empresas citadas pelos consumidores.

O Reclame Aqui, site utilizado por consumidores de todo o Brasil para que queixas contra empresas e serviços sejam postadas, está apostando em um novo canal de comunicação, que facilita ainda mais o envio de novos relatos, o WhatsApp.

A confirmação foi feita pela página no Facebook do Reclame Aqui. As reclamações podem ser enviadas através do número (11) 97062-2753. Assim como acontece no site, é a empresa citada pelo consumidor que irá responder a reclamação enviada pelo consumidor.



Lançado em 2001, o Reclame Aqui diz que, diariamente, mais de 600 mil pessoas pesquisa na plataforma antes de realizar uma compra, contratar um serviço ou resolver um problema.
VIU ISSO?

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela NZN, 82% dos consumidores online brasileiros consultam a reputação da loja virtual antes de uma compra. Os principais canais que o consumidor utiliza para essa pesquisa é o Reclame Aqui e o  Consumidor.gov.

O número de empresas cadastradas no Reclame Aqui também é bem expressivo, são 120 mil companhias.

No caso das reclamações contra as principais operadoras do Brasil é bom frisar que elas não respondem reclamações diretamente pelo WhatsApp. Neste caso é melhor recorrer aos canais de comunicação oficiais das teles.



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*