Lançada nova versão do aplicativo Anatel Consumidor

Ferramenta facilita envio de reclamações e permite dar notas para as operadoras.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o novo aplicativo Anatel Consumidor, um canal de atendimento para que usuários possam enviar reclamações contra as teles ou solucionar dúvidas sobre a prestação dos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura.

O app estava em testes nos últimos dias e foi anunciado oficialmente nesta terça-feira, 19, durante cerimônia em Brasília. O Anatel Consumidor substitui o antigo sistema Focus, que passou por um processo de evolução. Ele está disponível no iOS e Android.


A ideia da agência é utilizar o canal para melhorar a regulação do setor de telecomunicações. Com o envio das informações do consumidor o órgão pode avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

Após uma reclamação enviada, as empresas têm até 10 dias corridos para responder à solicitação do consumidor. Uma novidade do aplicativo é que os usuários também podem dar notas de 1 a 5 para as operadoras, informando seu nível de satisfação quanto aos serviços prestados.

VIU ISSO?

–> Call Center da Anatel é transferido para Recife

–> Claro e Nextel recebem prêmio da Anatel

–> Anatel pretende criar selo de qualidade para telefonia móvel

“A Anatel trabalha na perspectiva de empoderamento do consumidor, razão pela qual temos um canal de atendimento para que registrem suas reclamações. Esse canal tem se revelado efetivo, mas precisávamos aprimorá-lo”, disse Leonardo Euler de Moraes, presidente da Anatel.

A agência recebe por ano uma média de 3 milhões de reclamações por ano. Além do aplicativo, é possível enviar queixas para a Anatel pelo site da agência ou pelo call center, no telefone 1331.

Com informações de Agência Brasil.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários