18/04/2024

Oi Soluções: entenda a nova estratégia da operadora

Empresa reuniu convidados e jornalistas para o grande anúncio do novo posicionamento.

Imagem: Assessoria Oi

Após os últimos resultados e uma série de rumores, a Oi (OIBR3 / OIBR4) sai em busca da transformação. Com isso, surgem novos posicionamentos e estratégias, o último anunciado foi o lançamento do Oi Soluções, que pode coloca-la à frente da concorrência pela inovação.

A expansão da fibra ótica segue a todo vapor. Rodrigo Abreu, diretor de operações, destaca inclusive que a empresa tem o maior plano de expansão de rede FTTH do mundo. Perde apenas para a China.

Mas, é a hora de olhar para o segundo maior negócio da empresa, o B2B. É aqui que surge o Oi Soluções, definido a partir do plano de transformação da companhia e da definição de seus novos pilares estratégicos.

“A transformação da Oi passa por um caminho de atingimento da sustentabilidade a longo prazo. Para que isso acontecesse, a empresa precisou passar por várias fases, mas sempre foi necessário olhar para quatro grandes elementos da nossa sustentabilidade: estrutura financeira, ambiente regulatório, governança e qualidade da operação”, comentou Rodrigo Abreu, diretor de operações.

O executivo destaca que o B2B da Oi é, foi e será a maior operação para clientes corporativos entre operadoras brasileiras. Na continuidade, ele enfatiza que a empresa continuará com esse destaque.

Foi a operação que mais ganhou market share para a Oi nos últimos meses, com R$ 1 bilhão investido no período de três anos. Para 2020, o objetivo é duplicar os investimentos no B2B.

VIU ISSO?

–> Oi começa a cogitar venda da operação móvel

–> Oi lança novo produto digital durante a CCXP19

–> Prejuízo da Oi cresce 330% em relação a 2018

Abreu destaca que hoje existe uma Oi renovada, motivada e pronta para continuar entre as maiores empresas de telecomunicações do país.

“A gente começa no novo mundo, que no passado foi baseado na voz, no cobre e em pouco tempo se transformou para um cenário de fibra, espectro, dados e serviços. É isso que a gente traz tão bem no nosso DNA. A capacidade de transformação tecnológica e olhar para aquilo que tudo isso pode gerar”, disse o atual COO da Oi.

Após a apresentação, Adriana Viali, head do Oi Soluções, se aprofundou na nova solução da companhia para os clientes corporativos. A ideia é entregar uma oferta cada vez mais customizada para as empresas.

Ou seja, o lançamento na CCXP 2019 condiz com o que a empresa realmente quer mostrar do novo posicionamento. Afinal, o evento possui uma demanda específica para abrigar estrelas internacionais, transmissões ao vivo e outras atividades que demandam grande velocidade de internet.

“Em uma analogia simplista, é como se a nossa rede tivesse a capacidade de fazer o download de 308 milhões de filmes em Full HD. É essa a disponibilidade que a Oi entrega para o mercado corporativo”, destacou Viali.

Sobre estratégias, a companhia busca uma atuação pronta para gerar receitas e reduzir custos. É uma reestruturação para ampliar, desenvolver e expandir os negócios que são cada vez mais lucrativos para a marca.

Trata-se de um novo produto que abraça a utilização da Internet das Coisas, soluções de segurança tecnológicas e outras plataformas que serão de grande utilidade para empresas.

No evento de apresentação, a head do Oi Soluções destacou até mesmo que os convidados já puderam testar a tecnologia de reconhecimento facial, com a chegada sem necessidade de apresentação, apenas com a retirada da credencial.

A companhia como um todo fará um investimento de R$ 7 bilhões para as futuras operações.

* O Minha Operadora acompanhou as apresentações a convite da Oi.

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários