Telefônica Vivo vende 1.909 torres por R$ 641 milhões

Operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Ilustração - Torres Vivo
Imagem: Unsplash

Na última quinta-feira, 28, a Vivo (VIVT3 / VIVT4) anunciou a venda de 1.909 torres para a Telxius, controlada indiretamente pela espanhola Telefónica, dona da operadora. A operação movimentou R$ 641 milhões entre ambas, mas ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A aprovação ocorreu um dia antes, 27, na reunião do Conselho Administrativo da companhia. Na transação, há também contratos em vigência de locação de terrenos e compartilhamento de torres.


“A transação assegura ainda a continuidade da prestação do serviço móvel pessoal, na medida em que também compreende a locação de espaço nestas infraestruturas, e estabelece condições para a ampliação do espaço alugado”, destacou a Telefônica Brasil.

Ou seja, trata-se de uma iniciativa para otimizar a alocação de capital e gerar mais valor aos acionistas. A marca enfatizou que a prestação do serviço móvel pessoal (SMP) continuará.

VIU ISSO?

–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil

–> Telefónica Vivo se une à AT&T para combater dona da Claro

–> Lucro líquido da Telefônica Vivo reduz 70% em um ano

Antes de tomar a iniciativa, a Telefônica usou negociações anteriores como parâmetro e, por meio do próprio plano de negócios interno, demonstrou a rentabilidade que o movimento poderia trazer para a companhia.

É uma medida que faz parte da nova organização do grupo, que tem pretensão de concentrar seus recursos na Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil. Os quatro representam 80% dos recursos da companhia.

O Brasil foi o único que não ganhou uma empresa derivada das filiais da Telefónica, criadas além da Telefónica Infra e Telefónica Tech, novas apostas do grupo para o setor B2B. É uma reestruturação para focar na principal atividade de negócios do grupo.

Com informações de Teletime

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de