Telefônica Vivo vende 1.909 torres por R$ 641 milhões

Operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Ilustração - Torres Vivo
Imagem: Unsplash

Na última quinta-feira, 28, a Vivo (VIVT3 / VIVT4) anunciou a venda de 1.909 torres para a Telxius, controlada indiretamente pela espanhola Telefónica, dona da operadora. A operação movimentou R$ 641 milhões entre ambas, mas ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A aprovação ocorreu um dia antes, 27, na reunião do Conselho Administrativo da companhia. Na transação, há também contratos em vigência de locação de terrenos e compartilhamento de torres.


“A transação assegura ainda a continuidade da prestação do serviço móvel pessoal, na medida em que também compreende a locação de espaço nestas infraestruturas, e estabelece condições para a ampliação do espaço alugado”, destacou a Telefônica Brasil.

Ou seja, trata-se de uma iniciativa para otimizar a alocação de capital e gerar mais valor aos acionistas. A marca enfatizou que a prestação do serviço móvel pessoal (SMP) continuará.

VIU ISSO?

–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil

–> Telefónica Vivo se une à AT&T para combater dona da Claro

–> Lucro líquido da Telefônica Vivo reduz 70% em um ano

Antes de tomar a iniciativa, a Telefônica usou negociações anteriores como parâmetro e, por meio do próprio plano de negócios interno, demonstrou a rentabilidade que o movimento poderia trazer para a companhia.

É uma medida que faz parte da nova organização do grupo, que tem pretensão de concentrar seus recursos na Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil. Os quatro representam 80% dos recursos da companhia.

O Brasil foi o único que não ganhou uma empresa derivada das filiais da Telefónica, criadas além da Telefónica Infra e Telefónica Tech, novas apostas do grupo para o setor B2B. É uma reestruturação para focar na principal atividade de negócios do grupo.

Com informações de Teletime

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários