terça-feira, 31 de julho de 2018

Nokia faz acordo de US$ 3,5 bilhões para fornecer 5G à T-Mobile

O que você achou? 
Parceria irá permitir a entrega da primeira rede de quinta geração dos Estados Unidos.

A Nokia irá fornecer equipamentos para a rede 5G da operadora norte-americana T-Mobile. No total, serão US$ 3,5 bilhões em hardware, software e serviços. As empresas anunciaram a novidade na última segunda-feira (30).

Até o momento, o contrato é o maior do mundo envolvendo a rede de telefonia celular de quinta geração. É o primeiro indício de um novo ciclo de atualizações de infraestrutura das operadoras.

A terceira maior operadora de telefonia móvel dos EUA afirmou que o acordo com a Nokia vai permitir a entrega da primeira rede nacional 5G dos EUA.


As redes 5G prometem velocidades de transmissão de dados mais rápidas e tornam os serviços mais confiáveis para o uso em aplicações como automação industrial, monitoramento de saúde e direção autônoma.

A primeira rede 5G do mundo foi lançada pela Ooredoo em maio, na cidade de Doha, capital do Catar. No entanto, o país ainda não conta com smartphones compatíveis.

O acordo envolve o fornecimento pela Nokia de hardware, software e serviços que permitirão à T-Mobile entregar cobertura 5G na frequência de 600 MHz e capacidade de ultravelocidade a 28 gigahertz em áreas urbanas de altamente adensadas, conforme informações da agência de notícias Reuters.

Empresas como a Huawei, Qualcomm e Samsung também estão trabalhando para lançar smartphones 5G a partir de 2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário