Problema em equipamento tira sinal da Claro do ar em São Paulo

Falha na rede de voz e dados 4G se estende desde o começo da tarde e não tem hora para acabar. Usuários do Rio e Brasília também relatam dificuldades.



A rede da Claro está com dificuldades para funcionar desde às 14h48 desta segunda-feira (15). De acordo com a empresa de monitoramento Downdetector, foi a partir deste horário que consumidores da empresa começaram a reclamar que não estavam conseguindo efetuar e receber ligações, além de acessar à internet via rede 4G.


Segundo relatos de consumidores, mesmo estando dentro da área de cobertura 4G a rede da Claro só está funcionando no 3G e a alta concentração de usuários deixa a conexão intermitente e algumas vezes chega a interromper a navegação.




Em nota oficial enviada agora há pouco ao site Minha Operadora, a Claro reconheceu que clientes de São Paulo estão sendo afetados pela falha. Segundo a empresa, um problema em um equipamento está causando essa turbulência no primeiro dia útil da semana. Leia o posicionamento na íntegra:

“A Claro informa que uma falha em um equipamento na tarde desta segunda-feira (15) afetou a estabilidade da rede em São Paulo e, com isso, alguns clientes podem ter dificuldades para acessar o serviço de voz da operadora. A empresa ressalta que já adotou providências para resolução do ocorrido e que todos os esforços estão sendo empenhados para que o serviço seja plenamente restabelecido o mais breve possível.”


VIU ISSO?

Apesar de a Claro só mencionar a rede do estado de São Paulo, o Dowdetector informa que também está recebendo desde cedo várias notificações de moradores do Rio de Janeiro e Brasília. Por volta das 20h30 nós testamos cinco linhas móveis que estavam dentro da área coberta pela tecnologia 4G da Claro em Pernambuco. Dos cinco celulares testados, três só conseguiram se conectar à rede 3G, o que mostra que cidades do nordeste também podem estar sendo afetadas pelo problema. As cidades testadas foram Recife e Paulista.


[ATUALIZAÇÃO – 16/04/2019 12H19]:


“A Claro informa que seus serviços foram restabelecidos na noite desta segunda-feira e estão operando normalmente. Alguns clientes de São Paulo e outras localidades do estado podem ter enfrentado instabilidade nos serviços de voz e dados, devido à falha em um equipamento, já resolvida. As equipes técnicas da companhia atuaram prontamente para restabelecer a operação no menor tempo possível.”



About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

35 Comentários

  1. Sou de Cotia/SP e estou desde segunda-feira sem linha… quase 48 horas já..

  2. Sou ddd 73 e estou com problema com a TIM. Ligações mudas ou cortando.

  3. É essa operadora q quer passar a Vivo em market share?
    Com essa qualidade fica difícil – e não é a 1a nem 2a vez q a Claro sofre pane geral nos últimos tempos.

  4. Em Sorocaba ontem 15/04 pela tarde fiquei sem sinal, só retornou após a meia noite. Porém, somente hoje, 16/04 a internet voltou a funcionar, inclusive com 4G.

  5. Em TABATINGA-AM está sem sinal desde ontem a tarde…..

  6. Já tem uma semana que a rede fica oacilando, minha mãe, eu e meu marido temos claro e estamos sofrendo há dias já, não consigo efetuar ligações nem usar a internet… Tá chato já pq não é de hoje que de tempos em tempos a claro fica parcialmente ou totalmente sem sinal por algumas horas ?

  7. O problema foi apenas em uma HLR (Responsável pelo registro do usuário na rede) que afetou em torno de 3,2 MM de clientes, então é normal que alguns aparelhos continuassem a funcionar enquanto outros não.

  8. Há conhecidos meus no DDD 45 (Paraná) que são usuários Tim e tiveram problemas tb. Mas como relatado algumas linhas somente.
    Possuo claro e estava tudo normal ontem.

  9. Fiquei sem sinal ontem do inicio da tarde até o inicio da madrugada. Neste momento, voltou a funcionar. O mais estranho é que pessoas com celular igual ao meu, também com linha da Claro, no mesmo local tinham sinal normal enquanto o meu nem registrava na rede… Alguma base de dados estava indisponivel…

  10. Aqui em tabatinga interior do do Amazonas no norte sem sinal nenhum desde das 16 horas.

  11. Aqui em Campinas sem nenhum sinal até o momento …

  12. Tabapuã, bem interior de São Paulo também teve problemas não no 3G mas nas ligações sim…

  13. Leme SP sem sinal desde as 15 horas

  14. Aqui em Balsas/MA desde sexta-feira o sinal fica caindo o tempo todo.

  15. Desde as 15:00 hs sem sinal, agora a pouco entrou a internet, porém 3 G, reclamei e a normalidade foi dada que seria as 22:00 e até agora nada, aqui em Osasco.

  16. Aqui em Vila Velha – ES tudo normal.

  17. São José dos Campos fora do ar desde as 15h

  18. Interior de São Paulo, nada …sem sinal !!

  19. São Paulo Capital zona Oeste tudo em ordem 4G voando voz também sem problemas

  20. Ate agora nada….sem sinallllllllll sao paulo zona sul

  21. Sorocaba também esta sem sinal.

  22. Boa noite aqui sao paulo , cangaiba sem sinal .

  23. Sao paulo ,cangaiba também sem sinal

  24. Rio Claro/Sp ainda sem sinal

  25. Franco da Rocha – SP
    Sem sinal

  26. Aqui em Santa Catarina tudo normal…

  27. Em Unaí, interior de Minas esta normal.

  28. Boa noite, sou da cidade de Osasco e até o momento meu equipamento não consegue obter sinal da operadora, estou sem celular desdas 15 horas.

  29. Em Suzano sp tbm está fora do ar 21h agora em sp estava normal estranho

  30. Franca interior SP tambem com problemas.

  31. Ribeirão Preto-SP também…

  32. Aqui na região de Campinas sp também estava com problema na rede da claro por volta das 15:00 hs e não é só essa semana alguns dias atrás também aconteceu isso

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*