segunda-feira, 15 de abril de 2019

Problema em equipamento tira sinal da Claro do ar em São Paulo

Falha na rede de voz e dados 4G se estende desde o começo da tarde e não tem hora para acabar. Usuários do Rio e Brasília também relatam dificuldades.


A rede da Claro está com dificuldades para funcionar desde às 14h48 desta segunda-feira (15). De acordo com a empresa de monitoramento Downdetector, foi a partir deste horário que consumidores da empresa começaram a reclamar que não estavam conseguindo efetuar e receber ligações, além de acessar à internet via rede 4G.

Segundo relatos de consumidores, mesmo estando dentro da área de cobertura 4G a rede da Claro só está funcionando no 3G e a alta concentração de usuários deixa a conexão intermitente e algumas vezes chega a interromper a navegação.




Em nota oficial enviada agora há pouco ao site Minha Operadora, a Claro reconheceu que clientes de São Paulo estão sendo afetados pela falha. Segundo a empresa, um problema em um equipamento está causando essa turbulência no primeiro dia útil da semana. Leia o posicionamento na íntegra:

“A Claro informa que uma falha em um equipamento na tarde desta segunda-feira (15) afetou a estabilidade da rede em São Paulo e, com isso, alguns clientes podem ter dificuldades para acessar o serviço de voz da operadora. A empresa ressalta que já adotou providências para resolução do ocorrido e que todos os esforços estão sendo empenhados para que o serviço seja plenamente restabelecido o mais breve possível.”

VIU ISSO?

Apesar de a Claro só mencionar a rede do estado de São Paulo, o Dowdetector informa que também está recebendo desde cedo várias notificações de moradores do Rio de Janeiro e Brasília. Por volta das 20h30 nós testamos cinco linhas móveis que estavam dentro da área coberta pela tecnologia 4G da Claro em Pernambuco. Dos cinco celulares testados, três só conseguiram se conectar à rede 3G, o que mostra que cidades do nordeste também podem estar sendo afetadas pelo problema. As cidades testadas foram Recife e Paulista.

[ATUALIZAÇÃO - 16/04/2019 12H19]:

"A Claro informa que seus serviços foram restabelecidos na noite desta segunda-feira e estão operando normalmente. Alguns clientes de São Paulo e outras localidades do estado podem ter enfrentado instabilidade nos serviços de voz e dados, devido à falha em um equipamento, já resolvida. As equipes técnicas da companhia atuaram prontamente para restabelecer a operação no menor tempo possível."


37 comentários:

  1. Aqui na região de Campinas sp também estava com problema na rede da claro por volta das 15:00 hs e não é só essa semana alguns dias atrás também aconteceu isso

    ResponderExcluir
  2. Franca interior SP tambem com problemas.

    ResponderExcluir
  3. Em Suzano sp tbm está fora do ar 21h agora em sp estava normal estranho

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, sou da cidade de Osasco e até o momento meu equipamento não consegue obter sinal da operadora, estou sem celular desdas 15 horas.

    ResponderExcluir
  5. Em Unaí, interior de Minas esta normal.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Santa Catarina tudo normal...

    ResponderExcluir
  7. Sao paulo ,cangaiba também sem sinal

    ResponderExcluir
  8. Boa noite aqui sao paulo , cangaiba sem sinal .

    ResponderExcluir
  9. Sorocaba também esta sem sinal.

    ResponderExcluir
  10. Ate agora nada....sem sinallllllllll sao paulo zona sul

    ResponderExcluir
  11. São Paulo Capital zona Oeste tudo em ordem 4G voando voz também sem problemas

    ResponderExcluir
  12. Interior de São Paulo, nada ...sem sinal !!

    ResponderExcluir
  13. São José dos Campos fora do ar desde as 15h

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Vila Velha - ES tudo normal.

    ResponderExcluir
  15. Desde as 15:00 hs sem sinal, agora a pouco entrou a internet, porém 3 G, reclamei e a normalidade foi dada que seria as 22:00 e até agora nada, aqui em Osasco.

    ResponderExcluir
  16. Aqui em Balsas/MA desde sexta-feira o sinal fica caindo o tempo todo.

    ResponderExcluir
  17. Leme SP sem sinal desde as 15 horas

    ResponderExcluir
  18. Tabapuã, bem interior de São Paulo também teve problemas não no 3G mas nas ligações sim...

    ResponderExcluir
  19. Aqui em Campinas sem nenhum sinal até o momento ...

    ResponderExcluir
  20. Aqui em tabatinga interior do do Amazonas no norte sem sinal nenhum desde das 16 horas.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei sem sinal ontem do inicio da tarde até o inicio da madrugada. Neste momento, voltou a funcionar. O mais estranho é que pessoas com celular igual ao meu, também com linha da Claro, no mesmo local tinham sinal normal enquanto o meu nem registrava na rede... Alguma base de dados estava indisponivel...

    ResponderExcluir
  23. Há conhecidos meus no DDD 45 (Paraná) que são usuários Tim e tiveram problemas tb. Mas como relatado algumas linhas somente.
    Possuo claro e estava tudo normal ontem.

    ResponderExcluir
  24. O problema foi apenas em uma HLR (Responsável pelo registro do usuário na rede) que afetou em torno de 3,2 MM de clientes, então é normal que alguns aparelhos continuassem a funcionar enquanto outros não.

    ResponderExcluir
  25. Já tem uma semana que a rede fica oacilando, minha mãe, eu e meu marido temos claro e estamos sofrendo há dias já, não consigo efetuar ligações nem usar a internet... Tá chato já pq não é de hoje que de tempos em tempos a claro fica parcialmente ou totalmente sem sinal por algumas horas 🙄

    ResponderExcluir
  26. Em TABATINGA-AM está sem sinal desde ontem a tarde.....

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Em Sorocaba ontem 15/04 pela tarde fiquei sem sinal, só retornou após a meia noite. Porém, somente hoje, 16/04 a internet voltou a funcionar, inclusive com 4G.

    ResponderExcluir
  29. É essa operadora q quer passar a Vivo em market share?
    Com essa qualidade fica difícil - e não é a 1a nem 2a vez q a Claro sofre pane geral nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  30. Sou ddd 73 e estou com problema com a TIM. Ligações mudas ou cortando.

    ResponderExcluir
  31. Sou de Cotia/SP e estou desde segunda-feira sem linha... quase 48 horas já..

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.