Problema em equipamento tira sinal da Claro do ar em São Paulo

Falha na rede de voz e dados 4G se estende desde o começo da tarde e não tem hora para acabar. Usuários do Rio e Brasília também relatam dificuldades.



A rede da Claro está com dificuldades para funcionar desde às 14h48 desta segunda-feira (15). De acordo com a empresa de monitoramento Downdetector, foi a partir deste horário que consumidores da empresa começaram a reclamar que não estavam conseguindo efetuar e receber ligações, além de acessar à internet via rede 4G.


Segundo relatos de consumidores, mesmo estando dentro da área de cobertura 4G a rede da Claro só está funcionando no 3G e a alta concentração de usuários deixa a conexão intermitente e algumas vezes chega a interromper a navegação.





Em nota oficial enviada agora há pouco ao site Minha Operadora, a Claro reconheceu que clientes de São Paulo estão sendo afetados pela falha. Segundo a empresa, um problema em um equipamento está causando essa turbulência no primeiro dia útil da semana. Leia o posicionamento na íntegra:

“A Claro informa que uma falha em um equipamento na tarde desta segunda-feira (15) afetou a estabilidade da rede em São Paulo e, com isso, alguns clientes podem ter dificuldades para acessar o serviço de voz da operadora. A empresa ressalta que já adotou providências para resolução do ocorrido e que todos os esforços estão sendo empenhados para que o serviço seja plenamente restabelecido o mais breve possível.”


VIU ISSO?

Apesar de a Claro só mencionar a rede do estado de São Paulo, o Dowdetector informa que também está recebendo desde cedo várias notificações de moradores do Rio de Janeiro e Brasília. Por volta das 20h30 nós testamos cinco linhas móveis que estavam dentro da área coberta pela tecnologia 4G da Claro em Pernambuco. Dos cinco celulares testados, três só conseguiram se conectar à rede 3G, o que mostra que cidades do nordeste também podem estar sendo afetadas pelo problema. As cidades testadas foram Recife e Paulista.


[ATUALIZAÇÃO – 16/04/2019 12H19]:


“A Claro informa que seus serviços foram restabelecidos na noite desta segunda-feira e estão operando normalmente. Alguns clientes de São Paulo e outras localidades do estado podem ter enfrentado instabilidade nos serviços de voz e dados, devido à falha em um equipamento, já resolvida. As equipes técnicas da companhia atuaram prontamente para restabelecer a operação no menor tempo possível.”

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
35 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários