19/04/2024

Oi lança novo produto digital durante a CCXP19

Iniciativa estratégica faz parte do plano de transformação e recuperação da companhia.

Foto: CCXP

Nesta quarta-feira, 4, durante evento em São Paulo que contou com a presença do Minha Operadora, a Oi anunciou que pretende apresentar soluções de Telecom e TI para os visitantes da CCXP19, o maior festival de cultura pop do mundo. A iniciativa faz parte do lançamento da Oi Soluções, segmento que pretende investir em produtos para o mercado corporativo.

Entre as soluções apresentadas durante o festival está o Gestão Digital 360º, novo recurso integrado de conectividade, TI e segurança da Oi, que será utilizado para gerenciar todos os serviços e produtos de telecomunicações da CCXP19.

O Gestão Digital 360º foi desenvolvido pela própria Oi para atender uma demanda interna de melhor gestão da arquitetura de TI, e que agora está sendo lançado para o mercado corporativo. A operação no festival permitirá que o público possa visualizar a solução em funcionamento em um caso real.

A Oi também utilizará o sistema de videomonitoramento com Analytics, garantindo o reconhecimento e identificação facial de pessoas autorizadas em áreas restritas da Oi e da organização da CCXP.

Além disso, soluções de cloud de alta performance serão utilizados nos servidores do festival, aplicações IoT farão o monitoramento da temperatura do pavilhão e produtos de telepresença ajudarão numa melhor comunicação entre os times de gerenciamento da rede do festival.

VIU ISSO?

–> Oi levará clientes para a CCXP 2019

–> Novos assinantes da Oi Fibra terão primeiro mês grátis

–> Telefonia móvel da Oi dispara no Sul do país

A Oi é responsável por toda a infraestrutura de telecom da CCXP19, incluindo 60 km de cabo de fibra óptica com redundância e 115 mil m² de cobertura Wi-fi para oferecer conexão gratuita para o público. A operadora também pretende fazer demonstrações da rede 5G durante a CCXP19.

O novo posicionamento no mercado B2B é visto como estratégico para a recuperação da empresa, consolidando a Oi como provedora e integradora de soluções digitais. O plano prevê investimentos massivos em infraestrutura de fibra óptica no país além do portfólio de produtos de alto nível de performance.

A Oi Soluções conta com a parceria das empresas Huawei, Cisco, NAVA, Genesys, GlobalWeb, Fortinet, Weston Amercias e Logicalis.

Com isso, a companhia pretende atender os novos desafios tecnológicos dos clientes corporativos, que buscam mais consultoria e produtos customizados. As soluções incluem segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. O investimento previsto para 2020 é da ordem de R$ 7 bilhões.

“A Oi Soluções nasce com o objetivo de impulsionar a transformação digital das empresas por meio de nossas soluções de Telecom e TI, promovendo impacto positivo na sociedade e gerando valor sustentável para a Oi. E conta com uma equipe de inovação para o desenvolvimento de produtos e serviços, com startups aceleradas pelo Oito, hub de empreendedorismo da Oi, com o Oi Labs, showroom de co-criação com clientes, e com um robusto ecossistema de parceiros estratégicos”, afirma Adriana Viali, head da Oi Soluções.

O festival CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários