Vivo se destaca entre os brasileiros mais ricos

Operadora saiu vitoriosa no ‘Folha Top of Mind 2019’ ao lado da SKY e Samsung.

Divulgação Vivo
Imagem: Divulgação Vivo

Se teve um grande destaque no “Folha Top of Mind 2019”, foi a Samsung. A fabricante coreana levou cinco troféus. Na parte de comunicação, Vivo e SKY também foram contempladas. A primeira por telefonia e banda larga, a segunda pela TV por assinatura.

A Samsung foi citada por 48% dos entrevistados como referência em smartphones e tablets. As categorias de confiança, performance, inovação, aparelho de TV também foram dominadas pela marca.


É um índice histórico para a coreana, que apesar de ter uma passagem vitoriosa pela premiação, aumentou o número de conquistas.

Em TV por assinatura, a SKY continua como a líder na premiação. Com inclusão de 2019, a empresa acumula oito vitórias no “Folha Top of Mind” e foi muito lembrada pelos mais jovens na atual edição, a faixa de 25 a 34 anos.

VIU ISSO?

–> Vivo é uma das marcas mais amadas do Brasil, segundo pesquisa

–> Vivo é premiada no WEPs Brasil por empoderamento feminino

–> Oi leva três troféus no ‘Prêmio Marketing Contemporâneo 2018’

No entanto, desde 2017, a companhia registra uma queda nas citações de entrevistados, conforme mostra o gráfico abaixo. Será que o caminho está mais fácil para as concorrentes atingirem o topo?

Em telefonia e banda larga, a Vivo segue vitoriosa. A operadora se posiciona como um hub digital e se concentra na oferta de serviços que vão além da conectividade, de acordo com as palavras da diretora de imagem e comunicação Marina Daineze.

A empresa da Telefônica é mais mencionada entre os mais ricos, classe A e B. É também a maior vencedora da categoria, com um histórico estável.

Atrás da Vivo, a Oi acumula 13% e a Claro net 11%.

Na telefonia celular, a empresa da Telefônica teve sua 13ª vitória em 17 edições. A grande cobertura da internet móvel é atribuída ao bom desempenho da operadora na premiação. Atrás está a TIM com 31%, Claro e Oi com 18%.

Entretanto, dessa vez, a marca apresentou uma queda, mostrada no gráfico:

Com informações de Folha de São Paulo

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Fábio Murilo Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fábio Murilo
Visitante
Fábio Murilo

Rico e um povo besta igual a Vivo…por isso eles gostam dela.

Cidade - UF
Vila Velha - ES