19/12/2025
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Oi confirma lançamento de plano de internet com maior velocidade

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Operadora tem investido na expansão e no aprimoramento do seu serviço de banda larga fixa. Confira a lista de cidades atendidas.

A Oi planeja lançar novas ofertas de internet banda larga por fibra óptica a partir do mês que vêm, o que inclui planos com velocidade de download de 400 Mbps.

Recentemente, o Minha Operadora já tinha publicado a informação vazada de que a Oi ofertaria planos de internet com maior velocidade. Na época, a companhia negou as novas ofertas.

A novidade foi revelada nesta segunda-feira, 25, durante a #SuperLiveNerd, evento do site Omelete que contou com apoio da operadora. Além da nova velocidade de download, também foi anunciado que o upload será de 200 Mbps.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Oi, o Minha Operadora recebeu a confirmação de que os planos de 400 Mpbs seriam disponibilizados a partir de junho.

Atualmente, o portfólio do Oi Fibra conta com planos de internet de até 200 Mbps, com preços a partir de R$ 99,90/mês.

Segundo a Oi, o melhor desempenho no seu serviço de banda larga fixa se deve ao diferencial de ser conectado por pura fibra ótica, desde a maior rede de transporte de dados instalada no país, com 370 mil quilômetros, até a casa do cliente.

“A Oi investe constantemente na expansão e no aprimoramento do seu serviço Oi Fibra para democratizar o acesso da população à mais moderna tecnologia de conexão de internet… Toda essa infraestrutura garante mais velocidade e estabilidade na conexão, além de uma rápida expansão da oferta de serviço em todas as regiões do Brasil” diz a companhia em nota enviada ao Minha Operadora.

Com mais de 1 milhão de clientes, em mais de 100 cidades, o Oi Fibra é considerado um serviço estratégico para os negócios da companhia.

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Confira, abaixo, a lista de cidades atendidas pelo serviço Oi Fibra.

EstadoCidade
ACRIO BRANCO
ALMACEIO
AMMANAUS
APMACAPA
BABARREIRAS
BAFEIRA DE SANTANA
BAITABUNA
BAJEQUIE
BAJUAZEIRO
BALAURO DE FREITAS
BASALVADOR
BAVITORIA DA CONQUISTA
CEFORTALEZA
CEJUAZEIRO DO NORTE
DFBRASILIA
ESNOVA VENECIA
ESVITORIA
GOAGUAS LINDAS DE GOIAS
GOAPARECIDA DE GOIANIA
GOGOIANIA
GOMORRINHOS
GORIO VERDE
MASANTA INES
MASAO LUIS
MGARAGUARI
MGBELO HORIZONTE
MGBETIM
MGCATAGUASES
MGCONTAGEM
MGDIVINOPOLIS
MGGOVERNADOR VALADARES
MGJUIZ DE FORA
MGLEOPOLDINA
MGMONTES CLAROS
MGNOVA LIMA
MGPATROCINIO
MGPOCOS DE CALDAS
MGPOUSO ALEGRE
MGRIBEIRAO DAS NEVES
MGSETE LAGOAS
MGUBA
MGVARGINHA
MGVESPASIANO
MSCAMPO GRANDE
MSDOURADOS
MTCUIABA
MTRONDONOPOLIS
MTSINOP
PAANANINDEUA
PABELEM
PAMARABA
PBJOAO PESSOA
PECARUARU
PEOLINDA
PERECIFE
PIPIRIPIRI
PITERESINA
PRALMIRANTE TAMANDARE
PRCASCAVEL
PRCOLOMBO
PRCURITIBA
PRMARINGA
PRPONTA GROSSA
PRSAO JOSE DOS PINHAIS
RJANGRA DOS REIS
RJARMACAO DOS BUZIOS
RJBARRA MANSA
RJBELFORD ROXO
RJCABO FRIO
RJCAMPOS DOS GOYTACAZES
RJDUQUE DE CAXIAS
RJMANGARATIBA
RJNILOPOLIS
RJNITEROI
RJNOVA IGUACU
RJPETROPOLIS
RJQUEIMADOS
RJRIO DE JANEIRO
RJSAO GONCALO
RJSAO JOAO DE MERITI
RJTERESOPOLIS
RJVOLTA REDONDA
RNNATAL
ROJI-PARANA
ROPORTO VELHO
RRBOA VISTA
RSALVORADA
RSCANOAS
RSCAXIAS DO SUL
RSNOVO HAMBURGO
RSPASSO FUNDO
RSPELOTAS
RSPORTO ALEGRE
RSSANTA CRUZ DO SUL
RSSANTA MARIA
RSSAO LEOPOLDO
RSVIAMAO
SCBLUMENAU
SCBRUSQUE
SCCHAPECO
SCCRICIUMA
SCFLORIANOPOLIS
SCITAJAI
SCJOINVILLE
SCLAGES
SCRIO DO SUL
SCTUBARAO
TOPALMAS

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Justiça brasileira condena Facebook a pagar R$ 16 mil

Usuário do WhatsApp teve sua conta clonada; juíza aponta negligência por parte da empresa na resolução do problema.

O 4º Juizado Especial Cível de Brasília acaba de condenar o Facebook a pagar uma indenização de R$ 16 mil para três brasileiros, que foram vítimas de um golpe da clonagem de uma conta no WhatsApp.

O crime virtual ocorreu em agosto de 2019, quando uma das vítimas anunciou a venda de um computador pessoal na OLX, um site de classificados online. O mesmo foi contatado por uma pessoa fingindo ser um representante do site, solicitando um código de verificação de segurança enviado por SMS.

Ao informar o código, pouco tempo depois, a vítima perdeu o acesso à sua conta no WhatsApp, por não estar com a verificação de duas etapas ativada. Quando percebeu o golpe, o usuário enviou um e-mail para o suporte do WhatsApp, mas somente três dias depois a conta foi realmente bloqueada.

Nesse meio tempo, o golpista enviou mensagens para os contatos da vítima, convencendo dois usuários a depositarem R$ 2.345 e R$ 7.770 em contas bancárias indicadas por ele.

Durante o processo, o Facebook Serviços Online do Brasil alegou que não é proprietária, provedor ou operador do WhatsApp, sendo apenas pertencente ao mesmo grupo empresarial que o app. Portanto, a empresa diz que não pode ser ré no processo.

Entretanto, a juíza Oriana Piske observou que a empresa é representante no Brasil do conglomerado que administra o WhatsApp.

“Tenho que tal alegação vem somente com intuito de dificultar a defesa dos direitos dos consumidores brasileiros, eis que a WhatsApp Inc. sequer tem sede no Brasil”, afirmou a magistrada.

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Na decisão, a juíza alegou “negligência” por parte do Facebook, ao não atender imediatamente a solicitação de bloqueio da conta clonada no aplicativo de mensagens, o que contribuiu para a aplicação do golpe.

Assim, a companhia foi considerada responsável pela “exposição indevida da imagem” da vítima de clonagem, e aos outros dois usuários pelos prejuízos materiais.

O Facebook foi condenado a pagar os cerca de R$ 10 mil depositados pelos usuários, além do pagamento de R$ 2 mil para cada uma das vítimas, por danos morais.

A OLX também foi processada pelos três usuários, mas Oriana entendem que o site de classificados em nada contribuiu para os prejuízos dos autores da ação.

Para se proteger desse tipo de golpe, o WhatsApp recomenda a não divulgar o código recebido por mensagens de texto.

O aplicativo de mensagens também oferece o recurso opcional de verificação em duas etapas. Ao ativá-lo, será preciso cadastrar um PIN de seis dígitos e um e-mail, caso esqueça o código.

Assim, toda vez que a conta é acessada em um novo dispositivo, será preciso informar o PIN de segurança.

Para não esquecer o código, o WhatsApp lembrará o usuário periodicamente de digitar o PIN no aplicativo.

Com informações de Tecnoblog.

Pequenas empresas poderão captar clientes pelo Vivo Valoriza

Plataforma conta com mais de 28 milhões de clientes e oferece a iniciativa também para as médias empresas.

Divulgação Vivo Valoriza
Imagem: Divulgação Vivo Valoriza

Conhecido como um programa para benefícios e recompensas, como descontos, prêmios e experiências, o Vivo Valoriza vai abrir as portas para pequenas e médias empresas que precisam se recuperar dos graves efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A medida funcionará da seguinte maneira: os empresários terão a oportunidade de fazer um cadastro gratuito e ter contato com mais de 28 milhões de clientes da operadora, presentes no programa.

Em troca, será necessário apenas oferecer benefícios para os usuários de telefonia aptos a utilizarem o Vivo Valoriza.

É uma iniciativa em que a operadora segue a proposta da campanha “Digitalizar para aproximar”, que quer alavancar e ajudar negócios do país inteiro.

Acima de tudo, também é uma iniciativa para minimizar os impactos da pandemia do COVID-19, que gerou uma verdadeira crise na economia do país.

Em comunicado, a operadora destaca que o estado de calamidade gerou uma queda de 29% no varejo, segundo o SEBRAE. O pequeno negócio foi o mais atingido e caiu 69% no comparativo com uma semana normal de trabalho.

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Portanto, os empresários podem aproveitar a ajuda da prestadora para retomar suas receitas. Para participar, basta ter um CNPJ regularizado e ativo, além de atuar por meio de e-commerce, WhatsApp, telefone ou modelo “take away” (pedido online ou presencial com entrega no local).

A empresa designou uma equipe especializada para analisar os cadastros.

Usuários relatam plano da Vivo com 10 GB por R$ 39,90

Preço abaixo do mercado é cobrado em uma oferta controle da operadora; entenda.

Ilustração PxFuel
Imagem: PxFuel

De acordo com relatos de leitores do Minha Operadora, a Vivo divulga, sem alarde, um plano que totaliza 10 GB de dados móveis, ligações e WhatsApp ilimitado por apenas R$ 39,90 mensais.

Contudo, há condições para a contratação. Na verdade, são 3,5 GB do plano, com 5 GB de bônus para os novos usuários.

O total é formado com o método de pagamento em débito automático, que garante mais 1 GB e a fatura digital, que soma mais 500 MB na internet que é disponibilizada.

Portanto, a oferta forma um total de 10 GB por apenas R$ 39,90, mas toda essa internet só fica disponível por 12 meses, prazo de validade do bônus.

Ademais, é importante destacar que pode ser uma oferta pontual ou regional da operadora. Para obter mais informações, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa, que ainda não respondeu.

Se houver uma resposta, o conteúdo da publicação passará por atualizações.

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–> Vivo oferta plano de 12,5GB por R$ 59,99 por mês

–> Vivo oferta pré-pago com 4GB por R$ 19,99

–> Vivo Controle oferece até 5GB para redes sociais por R$ 5

É até surpreendente que a Vivo tenha uma oferta controle tão generosa e de baixo custo para seus usuários. A operadora não é conhecida pela prática.

Em suma, os usuários aptos para a oferta podem fazer a contratação diretamente pelo site, de acordo com as informações enviadas por leitores.

Banner da Vivo
Imagem enviada por leitor.

AT&T entra no mercado de streaming com grande empolgação

Com caminhos livres no Brasil, operadora não deve demorar para trazer o serviço HBO Max para o país.

Divulgação HBO Max (Twitter)
Imagem: Divulgação HBO Max (Twitter)

Você deve conhecer o gigante acervo dos estúdios Warner. Grandes títulos e nomes da cultura pop como Batman, Liga da Justiça, Friends, Harry Potter, Mulher Maravilha, Coringa, Scooby-Doo, Game of Thrones e diversos outros vão ilustrar o promissor catálogo do serviço HBO Max.

A grande entrada da AT&T, controladora do estúdio, no mercado de streaming está agendada para a próxima quarta-feira. Porém, em cenário de coronavírus, há um grande entrave: as produções originais congeladas.

Ou seja, a empresa encomendou séries e filmes novos para bater de frente com a Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo, mas teve que paralisar tudo até que a pandemia passe a ter números decrescentes mundo afora e gravações sejam retomadas.

Mas, engana-se quem pensa que isso desanimou os executivos, que não veem a hora de entrar no duelo de gigantes que se tornou o mercado de streaming.

Preparados para o futuro?

Por sinal, a AT&T sabe muito bem o que faz, já que também está no mercado de TV por assinatura e acompanha, aos poucos, o declínio do segmento no mundo inteiro. Se uma receita cai, a outra compensa. Ao menos, essa é a lógica que vai nortear a estratégia do HBO Max.

No Brasil, uma previsão de lançamento é aguardada. Afinal, desde que a Anatel aprovou a compra da Warner em terras nacionais, não há mais qualquer limitação para a atuação da AT&T.

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–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

–> Coronavírus não vai afetar lançamento do streaming HBO Max

–> HBO Max lança novo comercial

A operadora estará no controle da SKY, Warner e, futuramente, o HBO Max. Independente da concorrência de peso que irá enfrentar, é um poderio empresarial que dificilmente passará despercebido.

Estratégia contra o coronavírus

Para o lançamento, há quem aposte que os filmes estariam estreando nos cinemas vão diretamente para o streaming da marca, como uma estratégia para driblar a falta de novos conteúdos.

Quem enfatiza esse fato é o novo CEO da AT&T, John Stankey:

“Com um congelamento na produção de novos conteúdos para TV, streaming e cinemas, os americanos podem começar a assistir filmes de estreia em plataformas de streaming como HBO Max, e não no cinema de vizinhança”, destacou.

Já o presidente da Warner, Bob Greenblatt, disse que os efeitos dessa paralisação nas produções não serão sentidos até o fim de 2020. Será? Nos resta aguardar para saber.

Com informações de The Dallas Morning News

Lojas da TIM reabrem com atendimento agendado

Operadora retomou atividades de 18 estabelecimentos comerciais; saiba os detalhes da operação.

Divulgação TIM
Imagem: Divulgação TIM

Com higiene reforçada, a TIM retomou a atividade comercial de 13 lojas em diferentes estados do Brasil. O funcionamento, obviamente, ainda não está dentro da normalidade. Afinal, a ideia é evitar aglomerações no interior dos estabelecimentos.

Por isso, é feito um agendamento online para que as pessoas consigam ser devidamente atendidas sem correr riscos de infecção pelo novo coronavírus.

De fato, lidar com o fechamento das lojas físicas foi um grande desafio para as empresas de telecomunicações, assim como a indisponibilidade dos pontos de recarga.

Portanto, era esperado que as operadoras não demorariam muito para encontrar uma solução de retomar as atividades comerciais físicas.

A TIM reabriu lojas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Regiões que flexibilizaram as medidas de isolamento social.

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–> TIM promove ação lúdica em shopping

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–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

Outras regiões seguem com o funcionamento via Delivery ou Drive Thru e a consulta pode ser realizada no site da operadora.

Vale destacar também que as lojas abertas vão priorizar atendimentos urgentes e todas são controladas pela própria TIM, ou seja, não franqueadas.

Inclusive, o site da operadora destaca 18 lojas prevista para retomarem suas atividades, mas nem todas estão com agendamento disponível.

Confira a lista:

EstadoLoja
Minas Gerais Loja Divinopolis
Minas Gerais Loja Governador Valadares MG
Minas Gerais Loja Metropolitan Garden Shopping
Minas Gerais Loja Poços de Caldas
Minas Gerais Loja Uberlandia
Mato Grosso do Sul Loja Campo Grande Rua
Mato Grosso do Sul Loja Shopping Campo Grande
Paraná Loja Rua Xv De Novembro Curitiba
Rio Grande do Sul Loja Shop. Center Iguatemi Caxias do Sul
Rio Grande do Sul Loja Shopping Pelotas
Rio Grande do Sul Loja Rua da Praia
Santa CatarinaLoja Balneário Camboriu Shopping
Santa CatarinaLoja Continente Park Shopping SA
Santa CatarinaLoja Floripa Shopping
Santa CatarinaLoja Lages
Santa CatarinaLoja Shopping Itaguacu
Santa CatarinaLoja Shopping Mueller Joinville
Santa Catarina Loja Shopping Neumarket Blumenau

Com informações de TudoCelular

Anatel quer 4.883 municípios com fibra até 2023

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Conheça as estratégias da agência para os próximos anos e entenda o foco na expansão da banda larga.

Ilustração - Fibra Óptica
Imagem: PiqSels

A Anatel atualizou seu plano estratégico para o período 2015-2024 e definiu metas mais objetivas, especialmente para a ampliação da banda larga no Brasil.

Em primeiro lugar, fica estabelecido que a tecnologia deve crescer em um ambiente competitivo e adequado para sua ampliação. O acesso à internet deve passar de 74,68% para 91%, se a meta for cumprida.

A atualização de estratégia da agência está alinhada com o Plano Plurianual da União (PPA) de 2020 a 2023.

Nesse sentido, são sete objetivos para serem concluídos até 2023.

O primeiro prevê uma ampliação de cobertura via fibra óptica para 4.883 municípios. A velocidade média da banda larga contratada também deve saltar de 45 Mbps para 150 Mbps.

A banda larga móvel também não é esquecida. A ideia é elevar o índice de 97,30% para 98,65%.

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–> Comparativo: O preço da fibra óptica das operadoras brasileiras

–> Mesmo com pandemia, Oi inaugura fibra óptica em novas cidades

–> Claro aumenta investimentos em fibra ótica

Já na área rural, a agência quer elevar o percentual de residências com banda larga, passar de 44% para 73,04%. O percentual pode ir de 46,80% para 57%.

Em síntese, a Anatel destaca que são metas baseadas em padrões internacionais, assim como no cenário brasileiro, para mensurar resultados e orientar informações imprescindíveis para a tomada de decisões da agência.

Com informações de Anatel

Léo Dias recorre à Vivo em meio a briga com Anitta

Cantora alega estar sendo chantageada e ameaçada. Jornalista se defende expondo conversas no WhatsApp.

Em mais uma grande polêmica envolvendo Léo Dias e Anitta, o jornalista de celebridades pediu ajuda à Vivo depois de alegar que a cantora divulgou o seu número pessoal de telefone.

Tudo começou na noite deste domingo, 24, quando a cantora publicou em suas redes sociais um desabafo, dizendo que tem sido ameaçada e chantageada por Léo. Para se defender das acusações, nesta segunda-feira, 25, o jornalista expôs diversas conversas entre eles no WhatsApp.

A briga envolveu até mesmo a blogueira Rainha Matos, com o comunicador afirmando que ela recebe dinheiro da Anitta.

No meio da polêmica, após a publicação de uma série de tuítes, Léo Dias pediu ajuda à Vivo para trocar de número de celular, pois ele foi forçado a desativar o seu perfil no WhatsApp, o que ele classificou como sua ferramenta de trabalho.

A postagem recebeu mais de 3,9 mil curtidas, com parte dos usuários pedindo que a operadora resolvesse o problema mais rápido possível para que o jornalista continuasse a divulgar mais áudios.

Já outros ameaçam a Vivo de cancelar seus planos de telefonia se ela ajudar Léo Dias. Tem ainda aqueles indicando outras operadoras para o jornalista, como a Claro, que tem como garota propaganda a própria Anitta.

VIU ISSO?

–> Jornalista da GloboNews alfineta CNN Brasil

–> Ator do Porta dos Fundos reclama do 4G da Vivo na internet

–> Viralizou: usuários enviam mensagens para seus vizinhos de número

Em resposta, meia hora depois do tuíte do jornalista, a Vivo solicitou mais dados para dar prosseguimento ao atendimento.

“Olá, Léo! Seja bem-vindo ao nosso atendimento no Twitter. Podemos solicitar a mudança de número para você sim! Como nunca nos falamos por aqui, preciso que me passe alguns dados via DM, podemos seguir por lá?” diz o tuíte da operadora.

Confira, abaixo, a repercusão da polêmica envolvendo a Vivo.

https://twitter.com/euleodias/status/1265017306154926080
https://twitter.com/josituita/status/1265024448421335040
https://twitter.com/malditte/status/1265018248510296064
https://twitter.com/maryhaiy/status/1265017951838777344

Reino Unido volta atrás e proíbe Huawei em suas redes 5G

Governo dos EUA tem intensificado lobby contra empresas chinesas em países europeus.

Após pressão de membros conservadores do governo do Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson, elaborou um novo plano para remover equipamentos fabricados pela chinesa Huawei de suas redes 5G até 2023.

Em janeiro, o governo do Reino Unido havia autorizado a participação da Huawei nas redes dos países da Grã-Bretanha, desde que fosse respeitado um limite de 35% na participação na infraestrutura de 5G. Na época, a decisão recebeu aprovação das agências de inteligência britânicas.

Entretanto, o debate sobre o papel da Huawei nas redes internacionais de telecomunicações tem sido ventilado há meses pelo governo dos Estados Unidos, alertando países aliados que a fabricante produz equipamentos que ameaçam a segurança cibernética e que enfraquece a segurança nacional.

A decisão do Reino Unido se alinha ao do governo da Austrália, outro aliado dos EUA, que também está preocupado com a participação da chinesa em suas redes de telecomunicação.

“São notícias muito boas e espero e acredito que será o início de uma revisão completa de nossa perigosa dependência da China”, disse Sir George Iain Duncan Smith, líder conservador do Reino Unido.

Quanto ao Brasil, o governo de Trump está disposto até mesmo a financiar a implantação da infraestrutura do 5G no país, desde que a Huawei fique de fora das redes.

VIU ISSO?

–> EUA continua a fazer lobby sobre o Brasil na questão do 5G

–> Huawei pode ser banida em bancos americanos

–> Lucro da Huawei aumenta 7,3% no primeiro trimestre de 2020

No início deste mês, os EUA emitiram novas restrições ao uso de softwares e hardwares americanos, bloqueado o acesso de fornecedores de semicondutores para a Huawei.

A fabricante chinesa contestou a proibição, dizendo que isso danificaria o ecossistema de tecnologia internacional desenvolvido para fabricar o hardware que alimenta toda a indústria de telecomunicações.

Com informações de TechCrunch.

Oi é condenada por contatar funcionário fora da hora de expediente

Recurso da operadora foi negado pelo Tribunal Superior do Trabalho.

A 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou um recurso da Oi, que tentava reverter a condenação de pagamento de horas de sobreaviso a um funcionário da operadora de Curitiba/PR.

Na ação, um técnico de redes cobra da Oi o pagamento de horas de trabalho pelo celular fora do expediente, em período de descanso.

Durante seu depoimento, o colaborador alegou que recebeu um telefone celular da companhia e que era acionado em qualquer horário, inclusive nos finais de semana.

Segundo o empregado, ele era era obrigado a permanecer à disposição dos chamados, mesmo fora do seu local de trabalho.

Por outro lado, em sua defesa, a Oi afirmou que “de forma alguma” restringiu a liberdade de locomoção do seu funcionário. Segundo a empresa, o uso do celular não autoriza o deferimento do regime de prontidão, pois as horas aí inclusas já estariam remuneradas.

Na decisão, o colegiado do TST entendeu que o funcionário foi impedido de se desconectar de suas responsabilidades laborais e de dispor de seu tempo exclusivamente em benefício próprio.

VIU ISSO?

–> Justiça obriga Oi e TIM a aumentaram segurança de funcionários

–> Advogado é suspeito de desviar dinheiro de clientes de operadora

–> Lava Jato manda inquérito sobre a Oi para Justiça de São Paulo

Além do pagamento das horas de sobreaviso e reflexos, a empresa terá que deferir o pagamento de 1/12 do Programa de Participação de Resultados (PPR).

O Minha Operadora entrou em contato com a Oi, mas até a publicação desta matéria, não recebemos um retorno.

Com informações de Tribunal Superior do Trabalho.