Jornalista da GloboNews alfineta CNN Brasil

Entretanto, comentarista parece ter se arrependido e deletou o tuíte; entenda a polêmica.

Imagem: Reprodução Twitter

Como será que anda o clima na disputa entre GloboNews e CNN Brasil? O que já se sabe é que, apesar de ainda perder para o grupo Globo, a versão brasileira da CNN chegou com audiência expressiva e já supera concorrentes como a RecordNews.

Mas um erro da nova emissora foi motivo de polêmica no último domingo, 22. O telejornal da rede noticiou que os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados, quando na verdade o Comitê Olímpico Internacional havia optado por um prazo de quatro semanas para tomar a decisão sobre o adiamento ou não.


A gafe ficou em exibição na tela por alguns minutos, até que a equipe corrigiu e passou a informação correta. Porém, a falha não passou despercebida para a concorrência.

Guga Chacra, conhecido comentarista e jornalista da GloboNews, logo fez um tuíte sobre o ocorrido. Confira:

Tuíte de Guga Chacra
Print obtido pelo Observatório da TV

VIU ISSO?

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

–> Coronavírus já afeta programação da CNN Brasil

–> TV por assinatura ganhará nova emissora

Trata-se de uma suposta “provocação” recebida com surpresa por grande parte do público, já que a Rede Globo sempre foi conhecida por ignorar a concorrência. A emissora não realiza nem mesmo menções. Momentos assim são raros.

Mas nesse caso, toda a responsabilidade pelo comentário é do jornalista e não do canal. A Globo, inclusive, enfatizou que “nada teve com a atitude dele”, quando questionada pela imprensa.

Guga Chacra parece ter se arrependido já que excluiu a publicação momentos depois, mas muitas pessoas foram rápidas e fizeram um print das palavras do jornalista.

Ele é um dos mais populares comentaristas da GloboNews, com mais de 1 milhão de seguidores acumulados só no Twitter e Instagram.

Com informações de Observatório da TV

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Ueritom Ribeiro Borges

A Internet perdoa, mas a Nossa Senhora dos Prints não…kkk

Cidade - UF
São José/SC