Coronavírus não vai afetar lançamento do streaming HBO Max

Plataforma é a nova aposta da AT&T, por meio da Warner, para concorrer com a Netflix, Disney+, Amazon Prime Vídeo e outros.

Divulgação HBO Max
Imagem: Reprodução YouTube

Mesmo com uma crise anunciada e diversas produções paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, o lançamento do streaming HBO Max, que reunirá todas as produções dos estúdios Warner, não será afetado.

Quem confirmou a informação foi Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, de acordo com uma publicação de Steve Kopack, produtor de mídia social do canal CNBC.


Diversas indústrias serão afetadas, mas não a do streaming, que segue a todo vapor mundo afora. A reclusão domiciliar limita opções de entretenimento e aumenta a procura por plataformas de vídeo sob demanda.

A Netflix, inclusive, uma das principais concorrentes do HBO Max, cresceu nos números.

Desde que foi anunciada, a nova aposta da Warner gera grande expectativa no mercado e nos fãs. Para começar, fez um verdadeiro rombo no acervo da Netflix, já que vai deter todas as produções que pertencem ao estúdio.

VIU ISSO?

–> WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max

–> HBO Max lança novo comercial

–> Pré-pago atrasa expansão do streaming no Brasil

Outro fato que despertou grande expectativa foi a encomenda de séries novas e “continuações” de antigos sucessos da casa, como o drama adolescente Gossip Girl. Até mesmo uma reunião documental com o elenco da comédia Friends é prevista.

Nos Estados Unidos, o HBO Max será lançado em maio. Entretanto, ainda não há previsão de uma chegada no Brasil, mas todos esperam um anúncio muito em breve.

O principal entrave para a chegada do serviço foi resolvido, que era a provação da compra da TimeWarner pela AT&T em território brasileiro. Por aqui, a gigante empresa americana já é dona da SKY e a aquisição encontrou uma forte barreira na legislação do país.

Entretanto, tudo foi resolvido e agora a AT&T comanda a SKY e todas as propriedades da Warner no Brasil, com inclusão dos canais da TV por assinatura.

Com informações de HeroicHollywood

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de