23/04/2024

Lucro da Huawei aumenta 7,3% no primeiro trimestre de 2020

Mesmo com as sanções dos Estados Unidos e o surto da Covid-19, gigante chinesa mantém bons resultados.

Nesta terça-feira, 21, a Huawei divulgou o resultado dos seus negócios durante o primeiro trimestre de 2020. Em relação ao ano anterior, a companhia teve um aumento de 1,4% em receitas, gerando 182,2 bilhões de yuan (R$ 140 bilhões na cotação atual). A margem de lucro líquido da empresa no primeiro trimestre de 2020 foi de 7,3%.

Segundo comunicado da empresa, os negócios continuam de costume e seus resultados estão alinhados com as expectativas.

Desde maio do ano passado, a Huawei tem sido alvo do governo dos Estados Unidos, sendo acusada de espionagem industrial, de realizar operações financeiras fraudulentas e ajudar países como o Irã.

A fabricante foi proibida de comprar ou vender produtos para o mercado americano. Atualmente, o congresso dos Estados Unidos estuda a possibilidade de barrar transações financeiras da Huawei em bancos do país.

VIU ISSO?

–> Senado americano aprova lei para banir Huawei dos EUA

–> Brasil publica regras que beneficiam a Huawei

–> Huawei contra-ataca governo de Donald Trump

Soma-se a isso, a emergência de saúde pública provocada pela Covid-19, que desacelerou a implantação do 5G e paralisou fornecedores de equipamentos ao redor do mundo. Em fevereiro, a Huawei chegou a afirmar que tinha estoque suficiente para suprir a demanda de operadoras entre 3 a 6 meses.

A fabricante chinesa diz que está fazendo de tudo para garantir as operações de rede estáveis e seguras, atendendo a demanda crescente criada pelo isolamento social.

“Uma semente que sobrevive à tempestade irá brotar e depois florescer. Mesmo que seja impossível saber quando as marés dessa pandemia mudarão, nós da Huawei acreditamos que esse desafio será superado ao permanecermos juntos” diz o comunicado da Huawei.

Com informações de Assessoria de Imprensa Huawei.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários